Yamaha NEO CVT 2010


yamaha-neo-2010

A Neo é uma moto que conta com transmissão automática do tipo CVT, rodas em liga de 16 polegadas, freio a disco dianteiro, amortecedores traseiros bi-choque, cavalete central e apoio lateral, entre outros. Ou seja, uma moto completa para os deslocamentos do dia a dia com praticidade, conforto, segurança e economia. O estilo, inspirados nos modelos esportivos da linha “R” da Yamaha, transmitem ao modelo um estilo bastante arrojado.

O modelo underbone 2010 traz grafismos totalmente novos e a mudança da cor “azul Yamaha” para um tom mais escuro. Outras pequenas mudanças, que visaram maior segurança e menores emissões, distinguem a versão 2010 dos anos anteriores.

farol-neo

Na dianteira, os faróis com lentes lisas em policarbonato em conjunto com os multirefletores agora receberam um tratamento na cor azul. O painel de instrumentos oferece velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção,farol alto e a nova luz espia do corte de combustível.

painel-neo

O piloto rodar totalmente sentado, e não montado, abrigado sob a proteção do escudo dianteiro que traz na sua parte traseira dois porta objetos e um gancho para sacola com capacidade para até um quilo. Sob o assento, há um compartimento com capacidade de 17 litros (com a abertura por meio da chave no contato).

O chassi, do tipo Underborne, é formado por aço tubular. Ele foi elaborado para atingir preceitos como: grande resistência, leveza e baixo centro de gravidade. Essa estrutura, combinada com as rodas, gera maior rigidez ao conjunto, assim como oferece uma melhor ciclística.

Os pneus, nas medidas de 70/90 na dianteira e 80/90 na roda traseira, são voltados ao asfalto. A moto tem freio dianteiro a disco com 220 mm de diâmetro, com pinça com pistões duplos, e tambor de 130 mm de diâmetro com sapatas auto-ajustáveis na parte traseira.

freio-a-disco

Com entreeixos de 1.280 mm, a estabilidade e a dirigibilidade da Yamaha é garantida, chegando até causar reações acima das expectativas. O resultado positivo deste item também pode ser atribuído ao ângulo de cáster de 25o e ao trail de 112 mm. Estes dois números têm como conseqüência uma fácil maneabilidade e segurança.

A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico com 90 mm de curso, na traseira, a Yamaha Neo CVT conta com braço oscilante composto por dois amortecedores de 75 mm de curso.

Equipada com um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento forçado a ar, ela desenvolve 8,3 cv a 8.000 rpm e 0,80 kgf.m de torque a 7.000 rpm; conta ainda com o Sistema de Indução de Ar e catalisador. A alimentação deste propulsor é feita por um carburador Mikuni com afogador eletrônico. Os principais méritos desse propulsor estão no torque disponível a baixas e médias velocidades, que se traduz por acelerações crescentes e constantes.

A Yamaha Neo CVT 2010 está em acordo com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, agora sua fase III, Promot III.

escapamento-neo

Outros equipamentos que fale ressaltar: sensor de temperatura com afogador eletrônico, acionamento do carburador por dois cabos, lâmpada de aviso do corte de combustível, um novo CDI de maior capacidade e nova configuração, amortecedores mais robustos, grafismo diferenciado.

O preço público sugerido para o público é de R$ 6.030,00 (base setembro) e um ano de garantia da Yamaha, sem limite de quilometragem, mas se chorar a moto sai com um bom desconto na concessionária. Disponível em 3 cores: preta, prata e azul.

neo-piloto

Fonte : http://duasrodas.blog.br

Equipe:MotosBR

10 Comentários

Arquivado em YAMAHA

10 Respostas para “Yamaha NEO CVT 2010

  1. Iraktan Ramos

    Eu tenho uma moto neo cvt 115, 2008 – 2009. Minha duvida é a seguinte: Eu posso trocar as lâmpadas do farol da minha moto 2008 – 2009 por esses da nova versão 2010? Funciona da mesma forma?
    obrigado !!!

    • motosbr

      Olá Iraktan.. se as novas forem da mesma potencia e o mesmo encaixe não tem problema não …. problemas normalmente ocorrem qdo aumentamos a potencia das lâmpadas (em relação a original) sem uso de relês … e mesm qdo não dá problema na fiação pode danificar o globo optico do farol…..

  2. vanete

    meu farol quebrou , tem peça paralela para trocar ou so original? , a minha neo é 2009/2010

  3. Rhafael

    Olá, estou procurando há tempos por algum fórum ou algo do tipo onde eu possa pegar mais informações sobre as lâmpadas da Neo, mas tá difícil, será que aqui eu consegui algo?! Estou querendo colocar umas lâmpadas brancas na minha, mas fiz isso uma vez num carro que eu tive e vi que estraga o globo óptico, pois elas esquentam mais que as normais, então pensei em colocar as de Xenon mesmo, pois ouvi falar que não esquentam tanto, isso é verdade??? Caso seja, qual o modelo que devo comprar???

    Obrigado

  4. moranna cristina pinheiro

    qual e o preço da moto neo?

  5. Ola eu tenho a NEO, faz pouco tempo mim diz uma coisa dizem q é uma moto importada se eu precisar de uma peça dela, tem como eu conseguir encontrar?

  6. eu tou nun consorcio de uma NEO CVT 115 ano 2009 se eu nao quizer a moto eu possa pegar acarta e qual e o valor desta carta

  7. fox

    Cuidado com a manutenção, tenho uma 2008, deu defeito no afogador eletronico, R$ 450,00 e 30 dias de espera. As peças de reposição são carissímas …

Deixe um comentário

