Linha De Pipa Chilena Que Corta 4 Vezes Mais é Nova Ameaça Para Motociclistas


Com mais de 40 mil amantes da arte de soltar pipa, o Rio de Janeiro engrossa uma perigosa estatística. Homens com mais de 30 anos estão deixando de usar o tradicional cerol – a base de cola de madeira com vidro – para usar a “linha chilena”.
0,,22455446-EX,00

A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.

Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a “linha chilena” seja votado em regime de urgência.

De acordo com o deputado, após aprovação, o projeto entra na pauta de votação da Alerj em 10 dias. “Ele determina a proibição dessa linha. Ela é tão perigosa que não perde a propriedade de corte mesmo quando molhada pela chuva”, explica Lins.

O projeto de lei também determina que o comerciante flagrado vendendo o produto pague multas de mil Ufirs. O valor pode ser acrescido 50 vezes em caso de reincidência.

0,,22454063-EX,00

Foto: Liana Leite/G1 Loja no subúrbio vende Linha chilena (Foto: Liana Leite/G1)Encontrado em lojas do subúrbio

Além da internet, o produto é facilmente encontrado em lojas de pipas no subúrbio do Rio, como em Madureira.

O deputado Dionísio Lins afirma que o método chileno já está sendo reproduzido no Brasil. “Algumas pessoas já aplicam o produto no quintal de casa, o que é um perigo”, diz

Lins ainda acredita que os “pipeiros” burlam a fiscalização ao não aplicarem o produto no primeiro metro de linha.

O vendedor de pipas caseiras Carlos Alberto da Silva, de 40 anos, sabe dos riscos da “linha chilena” e diz que o verdadeiro motivo de deixar um metro de linha pura para o manuseio é o risco de se cortar. “Se passarmos em toda a extensão, ficamos com o dedo cortado”, revela. Carlos explica que compra o produto apenas para uso pessoal. Ele mora em Quintino, no subúrbio.

 

cerol

Desde 2002

De acordo com o campeão mundial de corte de pipas em 2007, na China, Ezequiel de Souza Gomes, o método começou a se popularizar no Brasil em 2002. O paulista conta que já trouxe a “linha chilena” para o Brasil, mas apenas para o próprio uso. “As pessoas já estão fabricando aqui no país. Elas enrolam a linha em um motor e aplicam o quartzo moído”, revela.

Gomes é a favor de profissionalizar a arte de empinar pipa no país. “Cortar linhas como esporte não é um risco. O arriscado é fazer isso em grandes vias. É preciso criar uma lei que impeça as pessoas de brincar nas rodovias e criar um lugar fixo para o esporte”, diz Gomes.         AÍ SIIIMMM!!!!!!!

O campeão sugere que se crie uma lei para exigir que motoqueiros usem antenas em suas motos. “Vi em filmes uma antena que pega de uma ponta a outra da moto”, disse.
AÍ NÃÃÂOOOO  !!!

 

ASSIM QUE A POLÍCIA DEVE AGIR

guarda cerol

 

669z

 

CONCLUSÃO
 
Quer dizer que PROIBIR essa cambada de marmanjos de empinar pipa com linha cortante – NÃO PODE
Obrigar MILHÕES DE MOTOCICLISTAS desse país a utilizar  antenas em suas motos – PODE
 
Esse realmente é uma Páis de Futuro – AFFF!!!! assim não dá!!!!!!
 
AHHHH SEU CAMPEÃO, SE TU PASSA NA MINHA FRENTE, TE FAÇO ENGOLIR UM ROLO DESSA LINHA CORTANTE SEU DESGRAÇADO !!!!!!!!!!!!!
 
Desculpem pessoal, procuramos não expressar sempre nossa opinião,mas na condição de cidadão e motociclista , essa realmente não dá pra deixar passar …. que coisa ridícula isso meu Deus …. vcs já viram como fica um motociclista após ser atingido por essas linhas (nem queiram ver ) …. são vidas que estão em jogo .. se bobear essa linha vai cortar até a antena junto …. nada contra as pipas, mas isso já é demais…..
DENUNCIE ESSE CRIME !!!!!!!
 
getattachment14
 
 
Como vimos algumas pessoas que insistem que soltar pipa com CEROL é diversão, cultura, legal, brincadeira de criança , etc….
postamos apenas uma das inumeras fotos circulantes na net do efeito que isso pode causar em VC, seu amigo, seus parentes etc…
antes de defender ou nos ofender com comentários inúteis …  leiam todo tópico…..

cerol 2

 A QUESTÃO NÃO É SOLTAR PIPA (por favor) …
É APENAS O USO DO CEROL …….
 
Equipe:MotosBR
About these ads

273 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

273 Respostas para “Linha De Pipa Chilena Que Corta 4 Vezes Mais é Nova Ameaça Para Motociclistas

  1. Andre

    Excelente comentario. Tinha mesmo é que proibir essa cambada de marmanjo vagabundo de empinar pipa, tem gente ai morrendo e o “campeao mundial dos vagabundos” ainda quer lançar obrigatoriedade para com os motociclistas… só pra garantir o direito dos vagabundos de continuar bancando os crianções…

    Cambada de vagabundo !

    • carlos alberto

      é colega eu solto pipa e não sou vagabundo, ando de moto e não sou folgado, mas isso não importa o legal é que todo mundo é contra o cerol, que se pode defender usando uma simples antena, quisera eu que fosse facil assim se defender de bala perdida e de roubo ou até mesmo de bebado, vamos acordar e falar de coisa séria, proibam as armas, prendão os ladróes e os traficantes, sem esquecer dos políticos, ou seja viram como a discução ficou ridícula, basta uma antena e pronto tudo resolvido, agora se for muito para os motoqueiros, vamos perguntar o que os motoristas de carro acham dos motoqueiros, garanto que os apreciam tanto quanto os motoqueiros as antenas, e de mais a mais, retrovisor para moto se tornou obrigatório e os motoqueiros ficaram putos, mas hoje usam sem reclamar, então sim a antena, sim ao pescoço e não aos políticos vagabundos que ficam criando polemicas, e sim para que eles trabalhem de verdade, contra o crime que mata em média 42 pessoas por dia e o ano todo e deixem as linhas que matam cerca de 35 pessoas por ano durante 4 meses, quisera eu que fosse assim os roubos, sequestros, atgropelamentos, lesõpes corporais e outros crimes, pensem bem antes de falar ou de tomar artitudes precipitadas sobre estes temas, um abraço a todos, não se esqueçam sou motoqueiro também.

      • Juliano

        Prezado Senhor Carlos Alberto

        Posso acreditar que o Sr. nao seja vagabundo e nem folgado, a parte nossas opinioes, eu gostaria de saber se o Sr. viu a foto acima que mostra o pescoço cortado de uma mulher? viu? entao, vc tem mae ou irma(s), ou filha(s) ou esposa, ou tambem alguma pessoa que vc ama muito? se sim, imagina se fosse ela na foto. Por favor, analise melhor a questao e lembre-se que puxar a farinha pro nosso lado nao resolvera nada, sabemos de todos os outros e varios problemas roubos, tiroteios etc… mas cada caso è um caso e cada um tem a raiz de seu problema, por favor individualise as coisas e nao use as outras para amenizar esse problema sò porque o senhor gosta de pipas e as solta, pois assim estaremos sempre justificando e colocando um na frente do outro. Nesses dias atras quase perdi minha irma, minha unica irma que amo profundamente, espero que isso nunca aconteça com o Sr. e saiba que nao coloquei esse comentario para discussoes e sim para reflexao!. Passe bem, tudo de bom e que Deus proteja sua familia.

      • marcio

        mandou muito bem Carlos!!! está acontecendo com a pipa igualzinho aconteceu com o balão, a minoria prefere que as crianças e jovens se droguem ou se marginalizem, porque estão acabando com nosso folclore e nosso lazer ou seja nossa cultura, daqui um tempo vão criar uma lei proibindo as pessoas de sair de casa, só falta isso!!! valeu um abraço.

      • Bodão

        tem que colocar esses vagabundos pra trabalhar mesmo!! ao invés de ficar soltando pipa!!! tem coisa melhor pra se fazer na vida! pipa só pra criança e sem cerol!!!

      • Pensa que o cerol so afeta motos?? E as bicicletas?Tb terão que usara antenas?As fiações dos fios da rede eletrica tb são afetadas pela sua “brincadeira”.Usar cerol deveria ser crime,sim.Quer empinar usa linha pura.

      • Dirt Joe

        É importante lembrar que essa “simples” antena não garante 100% que a linha será cortada ou que o piloto fique protegido.
        Esse negócio que pipa é cultura vc tá de brincadeira, cultura é ler um livro meu amigo.

      • jonas

        tamb sou pipeiro e esse carae em vez de soutar pipas roubassemos… o que eles riia preferir e claro que as pipas ne, tem como previnir e so por antena e melhor do que ser roubado ne kkkkkkkkk valeu

    • Almir Silva Santos

      Ueh, sou motorista e tenho que ficar dando espaços p/ esses motoboys folgados,se nao der lincença v6 quebram nossos espelhos…. pq vc’s nao podem colocar as antenas vc’s não sao melhores que ninguem , entaum deixa a cultura continua coloque sua antena e fique quieto seu mala…..

      • klayton

        concordo com vc sou pipeiro e ando de moto uso cerol e uso antena sem problema nem um para que a preucupação com a linha chilena se o trafico esta ainda cadaveis pior

    • DENIS

      SOU UM AMNTE DAS PIPAS, E SOLTO BASTANTE E SOU SEGURO EM AFIRMA-LHE QUE MESMO SEM O CEROL AS LINHA CORTAM BASTANTE, POIS, BRINCANDO MESMO SEM CEROL SPFRO VÁRIOS CORTES NOS DEDOS. É PRECISO QUE TOMEM UMA DECISÃO EM CONJUNTO E QUE TAMBÉM OS MOTOQUEIROS SE PREOCUPEM EM SE PROTEGER, E NOS AMANTES DE PIPAS TENHAMOS RESPONSABILIDADES E LUTAREMOS PARA QUE O ESTADO NOS FORNEÇA UM LOCAL APROPRIADO. NÃO SERIA UMA BOA?

    • essa porra de pm so toma as linhas nacionais e importadas para acabar com a nossa diversão os policiais militares já me tomaram linha com cerol várias vezes e então decidi espionar esses policiais e descobri que as pipas e as linhas apreendidas eram dadas aos filhos deles ou seja isso não e justiça é crime porque é roubo.

      • victor

        auhuahushsuhhsauhau isso memo bando de pm forgado.

      • marco

        vç é moleque por isso pensa assim,usar linha com cerol é um crime ,pode matar pessoas inocentes, os pm tem que tomar sua linha mesmo.

      • Adailton

        é isso mesmo, tem que tomar o que mata pessoas detro de casa !!!

      • Flesh SDB

        uso minha linha chilena da minha lage assim ninguem pd tomar minha linha

    • felipe

      ô fera,vc nao sabe nem soutar pipa por isso que ta falando

    • Revolta!

      JÁ QUE É 8 OU 80 AQUI ENTÃO TA CERTO
      – Sem o cerol vocês já se matam com cerol, se aumentar 1% na taxa de mortos dos motociclista vai ser muito, os cara aqui tão com a ideia errada do cerol, tudo bem o cerol mata, mas o que que não mata nesse pais, mas não vai ter que coloca uma lei pra que os pipeiros parem de usar cerol,pra não coloca a antena,parece que os motoqueiros aqui, estão com uma raiva sem explicação do cerol, só porque mata e olha que não mata tanto quanto parece pelo que falam aqui, se é assim,então nem sai de casa.Na foto em cima o menino algemado que isso por causa de pipa com cerol meu Deus.COLOCARAM O CEROL COMO A CULPADA DE TODAS AS MORTE NO TRANSITO É O QUE PARECEM.
      NÃO VAI MUDAR NADA NO BRASIL SE TIRAREM O CEROL!!!!!.

    • se cvc acha q pode nos proibir esta muito enganado pois enquato proibirem estaremos aqui………..

    • las

      na verdade nao vejo ninguem como vagabundo eu mesmo nao sou pois tenho empresa trabalho a semana toda e muito e solto pipa sou motoqueiro e uso antena talvez tenha pessoas perdendo avida por mesquinharia por nao querer gastar 5 ou 10 reais entao vamos parar de ipocrisia tem mais gente morrendo de fome neste pais do que cortado com cerol

    • lazaro

      só deixar de usar cerol seu cuzão

    • Breno caralli

      bom meu amigo sou empresario… ganho 50 vezes mais que vc. tenho uma verdadeira moto não isso que vc chama de moto e amo soltar pipas então cala essa boca e vai trabalhar em ves de encher o saco seu bosta… o que é cultura pra vc…. não é só um canal viu……

  2. Renê

    porra! eu q tenho q colocar uma antena na minha moto pra essa cambada continuar empinando pipa na rua??

    • Roberto

      e Renê eu nao tenhu contra moto …. mas qts pessoas morrem por causa de motoqueiros ???? quer comparar numeros???? nao sou contra nenhum dos 2 nem pipa nem as motos mas tb nao custa nada vcs motoqueiros usarem uma antena na moto …. olha sua maturidade “porra! eu q tenho q colocar uma antena na minha moto pra essa cambada continuar empinando pipa na rua” se vc nao quer colocar a antena pq axa feio entao fica sem pescoço

      • Chales

        Roberto, como moqueiro achei um absurdo esse seu comentário, pois minha irmã levou um corte no pescoço de uma linha que a pipa havia sido cortada e a linha ficou atravessada na rua, este problema não é só dos motoqueiros, qualquer criança que estiver brincando em um parque ou coisa parecida e na brincadeira estiver correndo, corre o risco de levar um corte e para a sua informação conheço crianças que se cortaram simplesmente empinando a pipa (na hora que enrosca uma pipa na outra e tem que puxar). Então colega seja menos maldoso nos seus comentários.

      • Juliano

        PREZADO, O QUE IMPORTA PRA VC:

        1- NUMEROS OU VIDAS?

        2- VOCE PREFERIRIA QUE MORRESSEM CORTADOS POR LINHA COM CEROL: VC, SEUS PAIS, IRMAOS, FILHOS, AMIGOS E PESSOAS QUERIDAS OU UM DESCONHECIDO QUE VC NAO VAI DERRAMAR NEM MESMO UMA LAGRIMA NEM VAI VER QUE MUITAS PESSOAS SOFRERAO POR ELE?

        DE NOVO: numeros ou vidas???

        com pescoço ou sem pescoço?

        nao precisamos ser agressivos, precisamos somente refletir, somos todos diferentes, mas todos humanos.

      • confidencii

        po concordo com o roberto , vc prefere ficar sem pesçoco , larga de ser otario ! por causa de ignorançia , sou pipeiro e falo tbm sou motoqueiro e na minha moto tem antena sim iclusive nas motots do meus familiares ,agora se vc quiser comparar os numeros , os mkotoqueiros causam mais mortes dq os pipeiros oq vc tem, contra nos ? q sabe eu num vo para de usar nem linha chilena nem cerol , se quise fica sem pescoço problema é seu

      • ROBERTO 100% CERTO NAO E CULPA NAO E NOSSA FAZE OQ!!!!!

    • logico que e vc que tem que coloca a antena

      e para sua propia seguransa dahhh

      quer dizer que ninguem dda sua familia

      souta pipa

    • Javali

      Motoqueiro é tudo folgado…..enfia na cabeça de vcs q pipa nunca ira acabar!!!!! Compra um carro então idiota!!!!! e digo mais cambada de covarde q so quebra o retrovisor por que sabe que no corredor nao pegamos vcs….experimenta quebrar em uma via sem transito………pra ver se vc nao vira queijo ralado!!!

    • Tuca Lourenço

      Não Renê, você não tem que colocar antena para esse bando de fdp continuar à empinar pipa, é pra proteger teu pescoço, que infelismente em nosso pais no fim quem esta errado é que tem razão.

      • Gustavo

        Fdp é vc quem empina pipa com cerol quer se divertir mais

        Pensa no prejuizo que vc’s calsam nos motoristas

        então , fiquem quietos e coloquem ssuas antenas para a nossa cultura continuar e outra vc consegui fazer todo mundo do brasil praticamente parar de empinar se conseguir faiz que eu quero ver!

  3. John

    Ter um lugar só pra empinar pipas?
    que eu saiba pipas ficam no céu e bem alto, quando uma é cortada ela voa, não se sabe pra onde, e a linha vai junto.

    Quando eu era criança eu empinada pipas e nunca imaginei o estrago que elas poderiam fazer, agora que cresci sou contra isso… acredito que os senhores campeões de molecagem devem crescer e pensar na consequências também!

    • Tuca Lourenço

      John em São Paulo tinha o Carandiru mas infelismente demoliram, mas vamos torcer que construam outro, porque quem usa linha cortante merece cadeia e se for menor de 18 anos que vá o papai de um fdp desses .

      • meu nome e rodrigo tenho moto souto pipa trabalho meu filho tem 2ano souta pipa uso antena para moto ,presidio e para vc que não tem o que fala e fala porcaria ,t4em muitas pessoa que souta outras cois que e mais perigosa ,como,maconha ,arma ,bebida alc, para menores , cv preferi isso para seu filho , sua fdppppppppppppppppppppppppppp

  4. Anderson

    Empino pipa desde pequeno e sempre gostei de moto ….. nao que eu esteja agindo contra a proibição … MAS VAGABUNDO NÃO …. nao se deve julgar uma pessoa por um hobby …….. SE FOR ASSIM MOTOQUEIRO E MOTOBOY SÃO TUDO LADRÓES E ASSASSINOS TBEM ….. veja o link : http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL146231-5605,00.html ……….. SOU MOTOQUEIRO E EMPINO PIPA SIM …….. TUDO É QUESTÃO DE BOM SENSO

    • motosbr

      A QUESTÃO NÃO É EMPINAR PIPA….. É USAR CEROL, MEU!!!!a linha pode até machucar , mas cerol MATA …. e isso é pura falta de bom senso …. e vagabundo é pouco pra quem coloca cerol na linha …. vou repetir… pra quem coloca CEROL na linha …. valew….
      Tenho certeza que vc como motociclista deva ter noção e cuidados ao brincar com a pipa… aí blz …

      • Marcelo

        O certo nao e proibir o cerol e sim criar lugares proprios para soltar pipas , tanto com cerol ou sem !!! pois sem cerol tb machuca e tb pode matar !!! Entao nao custa nada colocar a porra da antena na moto e tambem nao custa nada soltar pipa em lugares adequados. Conciencia galera e so isso que falta para os Brasileiros, como existe pipeiro vagabundo , existe motoqueiro vagabundo, taxista vagabundo , padeiro vagabundo, politico vagabundo… enfim tem vagabundo em todos os lugares !! Adianta proibir os motoqueiros de passar no corredor ??? !!! morrem milhares de pessoas atropeladas por motoqueiros vagabundos !!! Pensem nisso galera…

      • Tuca Lourenço

        Caro redator da motorsbr, realmente quem empina pipa com linha cortante não é vagabundo, é candidato à omicida e doloso pois qualquer semi analfabeto empinador de pipa sabe dos riscos das linhas cortantes e com essa láia de vagabundos não adianta conscientização, só repressão .

    • Chales

      Anderson, hobby não significa que você tem que colocar a saúde de outras pessoas em risco. E da mesma forma não generalize, pois existe um monte de notícias de ladrões que fazem assaltos e cometem homicídios dirigindo carros, então colega não pode ser deste jeito. Concordo plenamente com sua opinião com relação a hobby e da mesma forma te pergunto: e o hobby de soltar balões? isto é válido? vai prejudicar pessoas da mesma forma, então temos que ter a consciência que qualquer coisa que você faça como diversão que prejudique a saúde de terceiros está errado.

    • Juliano

      Por favor Anderson, motoqueiro è uma coisa, motociclista è outra! a moto è um meio de transporte e de trabalho que nao sai voando sem rumo quando cortam a linha dela, è algo necessario e nao um hobby, temos plena consciencia de resultados de acidentes e mortes por causa de irresponsaveis que que dizem que pilotam motos, eu mesmo ja sofri 3 acidentes por culpa de outras pessoas e ja perdi pessoas queridas, mas se a gente começar a competir nas discussoes, do que valera as vidas??? è nelas em quem devemos pensar senao as motos e pipas estarao em foco, em vez das vidas de nossos amados!!!
      esteja bem!

      • Gustavo

        cara na minha frente nunca machuquei uma pessoa com linha de pipa

        pois , me sinto mal em empinar da rua empino da minha varanda que é aberta

    • vinicius

      concordo com vc anderson

  5. ser

    tem que usar cerol se nao os cara te corta

    • Juliano

      VOCE PENSA EM UM DIA “ser” ALGUEM CONSTRUTIVO?

      SER….. QUEM SABE Nè ?

      TALVEZ SIM, TALVEZ NAO, DEPENDE DE VC, TA? LEMBRE-SE DISSO!

    • Tuca Lourenço

      Ser, compreendo o seu problema, quando criança empinava-mos pipa com cerol, e a medida de linha com cortante eram duas voltas em dois postes e todos respeitavam e não se ouvia falar em acidentes, bons tempos, hoje falar isso pra este bando de desmiolados que não tem o mínimo respeito pela vida alheia adianta pouco ou nada, é deixa usar meu cerol e o pescoço do motociclista que se corte, triste né ?

      • marcio

        sr. Tuca Lourenço existem milhões de crianças, jovens e adultos em todo o país que soltam pipa, em todas as classes sociais certo, então o que é mais fácil, proibir os vagabundos de soltar pipa ou a anteninha ser obrigatório como é o capacete, até porque se proibirem a venda do cerol em casa mesmo agente faz, até com clara de ovo e o famoso vidro muído da pra cortar , então nós vagabundos vamos inventar o novo código nacional de transito que tem como obrigação motoqueiros colocarem anteninha em suas motos !!!

      • camel

        voce é inacreditavel com seus comentarios,vagabundo pra mim é que nao trabalha , desmiolados é uma pessoa que perdeu massa cerebral,por causa de um motoqueiro que dirigia como louco , mas ainda vive, voce é infeliz aos seus comentarios, quando voce era criança e passava só em dois postes , voce nao assistia aos jornais televisivos que com certeza existiam vitimas mas voce na sua inocencia nem percebia ,e no dia seguinte ia moer vidro pra fazer mais cerol, se liga,preste mais atencao aos seus comentarios ridiculos.

    • andre

      tem mesmo manda esses motoqueiro comprar antena,
      ja fizerão isso pra proteger eles então se eles não quiser comprar poblema é deles..

    • kkkkkkk e isso ai se soutar puro num tem graça os cara ti corta ! e dique adianta se eu soutar puro a outra vai tar com serol então eu prefiro com serol q e melhor rsrs

    • pow mano u qe tirar onda com a nossa cara deixa essa merda de cerol pra la

  6. Junior !

    Quem teve infância não faz comentarios de garoto de apartamento meu amigo…Pipa é cultura e diversão sadia…não custa nada colocar a anteninha…ela é mto mais barata que os dvds de videogame que vc compra…assim vc fica tranquilo e pode deixar a boca fechada e a lingua dentro dela…
    Quando for perder tempo use ele pra pesquisar e divulgar noticias e campanhas q realmente ajudem a população…
    Vlw abraço !

    • Andre

      Cultura e diversao SADIA ??? O que tem de sadio em usar um brinquedo com uma linha que cortar uma garganta como se fosse uma faca na manteiga quente ? Voce é que precisa manter sua lingua dentro da sua boca fechada pra nao falar uma BOSTA como essa, por preferir que milhoes de motociclistas sejam obrigados a colocar antenas nas motos só pra algumas duzias de vagabundos pederastas poderem ficar empinando a porra da pipa com esses ceróis assassinos… Quando voce for perder o seu tempo de merda, pesquise e divulge ideias que tenham COERENCIA, pra nao obrigar os outros a ler esse tipo de LIXO que voce postou. Quem apoia vagabundo, é tao vagabundo quanto, pseudo-intelectual de merda.

      • Roberto

        e senhor andre … entao vamos proibir a moto o melhor “veiculo para roubos” volto a repetir nao tenhu nada contra moto mas pera ai ne “vababundo so pq solta pipa lol”

      • Bruno surks

        Ai Andre, a pipa foi inventada No século 4 a.C. por Ghongshu Ban e Mo Di .

        A motocicleta foi inventada em 1869 por um americano e um francês.

        Antes da motocicleta existir já existia a pipa ! Porque os motequeiros não usam uma simples antena?

        Acima, tem varios comentários de Repúdio contra que solta pipa. Eu prefiro que a mulekada soltem as suas pipas do que fiquem na lan house ou em casa jogando games de Violência.

        Talves, os efeitos do games, sejão muito mais destruidor do que uma linha com cerol !

        Antena , previne acidente com linha de cerol, mas não contra um menor Inspirado por um game de violência!

        Obs: Sei que possivel um menor virar bandido “aquele que solta pipas” , mas a porcentagem é muito pequena . As pessoas que eu conheço, que soltaram ou soltão pipas, a maior parte são pessoas de boa indole !

      • marcio

        procura saber direitinho ou ver no youtube mesmo, tem varios vedeos com festivais de pipas que reunen milhares de pessoas, diferente das duzias que vc disse, e outra coisa no meio tem, policial, bombeiro, juiz, vereador até deputado soltando pipa é só vc ir a um festival que vc vai ver , é claro que não são todos mas é assim que funciona, valeu o sabidão!!!

      • camel

        andre, voce eh realmente ridiculo, nao tenho nada contra os motoqueiros, mas eles matam milhoes todos os dias em todas cidades, eu disse todos os dias eles matam e tambem morrem, compare os numeros seu bosta, vagabundo pra mim eh aquele que nao trabalha e nao quer nada com trabalho, mas uma pessoa que trabalha a semana inteira e solta aos domingos nao deveria ser chamado de vagabundo , voce foi infeliz em seu comentario chingando tudo e todos.pense melhor.

    • John

      Junior.. vem aqui pra vc ver o garoto de apartamento.. seu imbecil inútil!
      Seja homem rapaz, e assuma a responsabilidade de seus atos, seu eu ver vc soltando pipinha com cerolzinho por ai passo por cima de vc seu merda!

      • Roberto

        E John … e assim q vc prova q nao e so o cerol q mata viu … vc esta querendo matar o kra so pq ele falou para vc colocar uma antena na sua moto ” PARABENS ” assim vc vai longe.

    • betaopipas

      é iso ai junior mandou bem.. esses otarios motoboys acham que estao por cima , nos motoristas temos que usar o sinto de segurança para nos proteger , entao eles que usao a atena para se protegerem tambem. ou entao tenho uma boa opçao tambem , vou inventar um protetor de retrovisores para que esse babacas nao passam de moto e arranquem os que veem pela frente, vontade que da é quando um otario desse arrancou o meu retrov. era de dar um tiro no lombo desse otario , esses sim sao imprudentes e babacas encima de duas rodas

  7. motosbr

    Mas quem é que tá dizendo pra não empinar pipa meu, tá lôco… fácil mandar os outros calarem a boca assim né…. NÓS ESTAMOS FALANDO EM CEROL NA LINHA e não empinar pipa (fiz muito com meu pai qdo era criança, mas ele nunca me ensinou a colocar cerol pra cortar garganta dos outros)… educação vem de berço… por pessoas incentivarem esta pratica (CEROL) é que vários motociclistas morrem todos os anos, MAS…. é tudo questão de cultura mesmo….

    • cristiano

      Eu não sou nem motociclista nem empino pipa ( não tenho tempo), mas acho muito prazeroso. A questão aqui não é o ato de empinar pipa e nem o uso da antena. Gente pessoas estão morrendo por causa de uma imprudência cometida ao colocar vidro na linha ou quartzo seja lá oque for dotando- a de letalidade!!!!Consertar isso é necessário urgente ”tipificar o uso do cerol no codigo penal”como crime seria um avanço…abraço a todos, respeito o teu próximo e respeitará a si msmo.

  8. policial

    A merda desse pais sugere que vagabundos, moradores de favela, filhos de maes que parecem chocadeiras que tem filho em ninhadas, criem algum esporte divertido para fazer e comecam soltando pipas.

    Infelizmente ainda nao comprei meu silenciador, que no brasil eh crime ter um, na verdade no brasil tudo eh crime, soh nao eh crime roubar e matar, mas entao, quando meu silenciador chegar, sera excelente parabrincar tambem de tiro ao alvo.

    Cambada de marginal, se soltar pipa com cerol eh cultura pq nao esta nas olimpiadas ja que tiro ao alvo esta? entao posso atirar nos marginais ?!

    • BETAOPIPAS

      SEU POLICIAL DE MER** , POLICIAL FORMADO NA PU** QUE TE PARIU, SE BEM QUE POLICIAL HOJE EM DIA PRATICA MAIS CRIME QUE QUALQUER VAGABUNDO AI NAS FAVELAS , CAMBADA DE IGNORANTES FARDADOS QUE NAO TEM UM PINGO DE AMOR AO PROXIMO, ISSO SIM E UM GRANDE FILHO DA PU** , E OUTRA PEGA ESSE SILENCIOSO E ENFIA NA B…. DE SUA MAE QUE VAI SER MAIS VANTAGEM OTARIO ESSE POLICIAL DE MER** MERECE E UM TIRO NA TESTA

      • Idiota é vc,sem noção ducarai.Vc pensa que a linha com cerol qdo cai escolhe so as motos?? Pega ciclistas pode pegar num carro enganchar nele e cortar um pedestre.Resumindo ate os ciclistas teriam que usar essa antena.Sem contar a rede eletrica e os fios e antenas das residencias.
        Digo e repito tomara que essa linha corte alguem que vcs amam,assim aprendem.

    • Adailton

      procure vigiar a sua vida, e deixe de falar merda!!!

  9. Bianco

    Sabem o que eu realmente acho “engraçado” e ouvir dizer que é melhor as crianças empinarem pipa do que ficar na rua usando drogas!!!! PERA AI!!!! Quem tem que dar educação as crianças são os pais, criança não tem que ficar na rua!!! quando eu tiver meu filho, na rua ele não fica nem fodendo, eu fui criado assim, nunca empinei na minha vida, nunca achei graça, e com o tempo vendo aqueles putas marmanjos empinando foi piorando a coisa, sempre estudei, trabalho desde meus 13 anos por opção minha, hj sou um homen com profissão definida, cidadão de bem que odeia vagabundo, a maioria dos meus “amiguinhos” de infancia tão ai se fodendo na vida, pois preferiam empinar essa bosta do que estudar ou trabalhar, ou seja esse pais cada dia mais vai p/ o buraco, pois ai quem tem regalias são os vagabundo favelados. Motociclista que morram e detalhe, não é só motociclista que se da mal com linha, na minha adolescência fui pegar uma linha de pipa que estava no chão, alguém puxou, quase perdi meu dedo por causa do cerol, tenho problemas com ele até hj, por isso quando estou an rua de carro ou moto e vejo uma lata no chão atropelo….

    • jean

      entendo sua revolta por ter um nome assim e ainda ser homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho e pena de voce cara,pois vc nunca sentira a emoçao de corta um pipa e seu filho eu tenho e do dele ki vai ter um pai amargo ki vai proibi o filho de sair para a rua e aimda e capaz de seu filho fika revoltado e chinga vc pelas costa

  10. Branco

    Cheguei atrasado na discussão, mas não posso ficar de fora… minha mãe e meu pai (que me deram uma boa educação) falavam algo como: ” o macaco que não olha o rabo…” Afinal, realmente o cerol está errado, é crime, pode ferir e matar – está errado e pronto – solução boa do campeão cortador lá, de se definir uma área livre para este tipo de esporte… Mas mais, mais ainda engraçado do que isso, é ver um monte de motoqueiro querendo bancar de santo, são os únicos indefesos, seguem todas as LEIS DE TRANSITO, trafegam sempre na pista certa, nunca fazem uma barberagem… taum tudo é tirando onda… vamos olhar pro rabo galera!!!!!!! É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!!!!!!!

    • Roberto

      branco otima observação … entao motoqueiro tem q ser todos presos pq moto tem o mesmo direito que um carro andar atras um do outro e nao nos corredores….

    • Juliano

      meu amiiigo!!!
      pelo amor de Deus,

      Errado o cerol, errado os motoqueiros safados e imprudentes, mas motociclista nao!!!! aquele que pega a moto porque è pobre e nao pode comprar carro e sai de manha pra trabalhar, que respeita as leis de transito e para no sinal, que nao corta a frente dos carros!!!!! existe sim…. como existe o branco e o preto….

      pelo amor de Deus!!!!!!!!

      nao tem ninguem santo na Terra, a questao è o errooooooo!!!!!!!!

  11. carlos alberto cordeiuro de souza

    o problema é que a criança não pode empinar pipa, por que vem um marmanjo e corta.
    tem que proibir cerol, linha chilena, já…..

  12. bom vcs falara agora eu falo souto pipa sim e “cambada de vagabundo” não a questão e cerol nao pipa tenho 11 ano eai solto e boa não uso cerol mas usam por c vai perdeno pipas ate se cansar e usar eu so ñ uso porq ñ tem pipas no pasto perto de casa

    • motosbr

      Blz Filiph … claro que a questão é o cerol, ninguém rem nada contra soltar pipas, a maioria ou todos aqui já soltaram pipas na sua idade…. o problema realmente está no cerol.. esse sim é que mata pessoas, a pipa não…. ainda mais se vc costuma soltar em uma área de pasto, continue soltando pipas sim, mas sem cerol … meu conselho é que se afaste de quem faz isto e procure um lugar mais tranquilo…. abraço…

      • BETAOPIPAS

        MOTOSBR, DEIXA TE FALAR UMA COISA , AMIGO SE VC PASSAR SEU PESCOÇINHO EM ALTA VELOCIDADE EM UMA LINHA SEM CEROL VC IRA SER DEGOLADO DO MESMO JEITO AMIGO , NAO ADIANTA FALAR DE CEROL, ISSO É IPOCRESIA DE VCS, UMA COMPARAÇAO PARA VCS MOTOQUEIROS UM POLICIAL QUE SOBE FAVELA SEM COLETE POVA BALAS , VC CONCORDA QUE ELE TA ARRISCANDO SUA VIDA ? ENTAO ASSIM COMO ELES VCS TAMBEM TEM QUE SE PREVINIR . COLOCA ESSA PORRA DE ANTENA NA MOTO E DANICE O RESTO, OU TEM OUTRA OPÇAO : FIQUE SEM PESCOÇO VLW…..

    • Juliano

      Garotinho…

      olha, è sério o que vou dizer…

      pense em soltar menos pipa e ir mais a escola, ta?

      por favor, è pro teu bem, e preste atençao em todas as aulas, ta? ainda mais as de portugues, ok ?

      pra um dia a gente entender o que vc escreverà!

      obs: Nesta mensagem contem palavras com acentos invertidos e palavras sem acentos, teclado com configuraçao em italiano.

  13. realmente vc s eta ceto em pinar pipa com cerol no d em a tds meninos q soltam ppas com nao usem cerol so apenas linha lisa p/ o bem de milhoes de brasileiros e de motpqueiros

    atencioamente
    matheus nogueira

  14. Alex

    Tenho uma sugestão…não sou nada contra a lei…e tbm claro que solto pipa,e sei oque todos pensam,(Se eu nao usar cerol os outros que usam iram me corta!)eu acho o seguinte…eu ja usei cerol mas tipo eu soltava e ainda solto em cima da laje onde nao habitam pessoas no local eu creio que se todos fossem pensar um pouco e toma uma decisão de soltar pipa onde nao tem movimentos de pessoas iriram reduzir muito a morte de pessoas,espero ter ajudado ai…

    • Juliano

      e se a pipa que vc cortar ou se a tua for cortada, onde ela vai parar?

      serà que vc estando num local “onde nao habitam pessoas” (a laje) tua pipa se for cortada… ela vai cair num local “onde nao tem movimento de pessoas???

      reduzir as mortes por linhas com cerol ou parar com elas? qual è melhor?

  15. Alex

    porra gente sem briga e tenho mais uma coisa a dizer tbm,não importa se a linha tiver cerol ou não dpendendo da velocidade que o motociclista estiver mesmo com uma linha nova sem cortante podera afetar pelomenos a veia do pescoço….com isso pode morrer tbm.a diferença é que com o cortante vai arrancar o pescoço e sem cortante vai corta a veia eae? oque vcs me diz?eu sei disso porque ja cortei meu dedo com linha sem cerol.ela esquenta quando´passa …é com uma faca quente na margarina!

    • Juliano

      se a linha nao tiver cortante, porque uma pipa cortaria a outra?????

      è bem mais dificil encontrar uma linha sem cerol cortando uma estrada, nao achas?

  16. Roger

    Se vcs comparacem as mortes por batidas de moto e de linha de pipa ,iam ver q as batidas são as causar maiores…Acho q pode passar cerol sim,Más EM LUGAR SEGURO TIPO EM CAMPOS DE FUTEBOL LUGARES APROPIADOS,NÃO EM AVENIDAS,POR Q QUER GOSTA DE SE DIVERTIR COM OS PAPAGAIOS SABE O Q É SEGURO OU NÃO,EU MESMO AKI EM RONDANIA TEM UMA A PRACINHA Q TODOS VEM DE SEUS BAIRRO PRARA EMPINAR AKI NA PRACINHA,PENSASEM PERIGO NOS BAIRROS TODOS AKI, NENHUMA MOTO PASSA AKI,AKI É O LUGAR DE EMPINAR NAO EM RODO VIAS OU RUAS,
    E CONCORDO Q NAO PODE USAR ESSA LINHA CHILENA,É BEM PIOR PARA NOS Q EMPINAMSO E PARA MOTOCICLISTAS…POIS IMAGINA UMA PESSOA AKI NAO MORREU COM LINHA DE CEROL POR Q A FIVELA DO CAPACETE PROTEJEU,AGORA IMAGINA SE FOSSE LINHA CHILENA…

    • Juliano

      ah!!!!!!

      entao è uma disputa ????

      ja pensou se nao tivesse cerol???

      o numero de mortos por acidentes motociclisticos poderia ser o mesmo, ou mais, ou menos,

      mas o numero de mortos por cerol poderia ser “zero” ou nao? se ele nao existisse !!!!!!!!

      lembrando sempre a diferença entre o que è uma motocicleta e o que è o cerol

      o que è necessario e util (ainda que perigoso)
      e o que è desnecessario e inutil

      o que è motociclista direito
      e o que è motoqueiro safado irresponsavel.

  17. daniel

    mas o que ninguem falou e que se uma linha de pipa mesmo sem cerol, quando em contato com o corpo de uma pessoa em alta velocidade corta tambem, por isso, na minha opinião todas as motos teriam que ter a antena para a segurança do motociclista

    • BETAOPIPAS

      DANIEL VC MANDOU BEM EM SEU ARGUMENTO , COM CERTESA LINHA SEM CEROL TAMBEM CORTA O NEGOCIO E ESSE CARAS QUE DIZEM SER PROFICIONAL EM CIMA DE MOTOS CRIAREM VERGONHA NA CARA E COLOCAR O PORRA DA ANTENA EM SUA MOTO, E EU NAO ME EMPORTO SE VAI FICAR FEIO OU NAO ,, VLW

      • motosbr

        “coloca essa porra de antena em sua moto” blz… mas tira a porra do cerol da linha , se vale pra um, tem valer pra outra parte também… isso mede bem ignorancia de muitos … ou seja… um querendo justificar seu erro nos erros dos outros … assim é fácil ……… valew

    • Juliano

      Parabèns Daniel, ès inteligente!

  18. pablo gomes

    pessoal isso e chato mesmo foi como o rapaz falow
    vai pro lugar seguro onde nada disso possa acontecer
    no meu estado nos temos um lugar proprio
    pra isso soltar pipa neste lula,
    tem muito ,motoqueiro
    eles sabe que ali e perigoo outro cara esta erado
    ñ tem como proibi isso vem de muitos anos
    nosso filhos adora pratica este esporte
    se ele quizer segurança pra ele coloca antena
    sera muito segura pra ele
    onde nos ficamos se um doido motoqueiro
    passar nas loucuras ele apanha porque
    ele ja sabe que ali e um lugar proprio pra pipas

  19. leke

    aaaaa sera q naum tem nada mais importante pra vcs descudirem naum, tem tantas coisas q matam e vcs descutindo sobre linha com cerol, ver as noticias, ve se falam de linha com cerol, das maiorias das vezes é roubo, latrocinio, omicidio, pobresas, ve se vcs parem com esta porra de falar bobagem e caiam na real, eu me amarro em soltar pipa e nunca vou para, se naum tiver cerol naum vale!!!!!!

    • motosbr

      é leke.. tomara que nunca seja vitima da sua propria imprudencia….mas o assunto é polêmico mesmo, por isso tantas manifestações……. falow

    • Juliano

      Se vc acha que tem algo mais importante para ser discutido, porque entrou neste site e deixou essa sua opiniao deficiente??? (?????????????????)

      me desculpe, mas vc (pela sua opiniao) ainda deve ser um adolescente irresponsavel, que nao se importa com ninguem, nem ama ninguem, na verdade nao deve nem se importar consigo mesmo! mas se vc for uma pessoa com problemas mentais, me desculpe, espero que vc tenha um bom acompanhamento e ajuda para que um dia um dia vc melhore de saude, de verdade, e espero que isso nao te mate, tendo em vista que vc disse que “tem tantas coisas q matam”.

      Voce pediu para cairmos na real, correto? Nao seria vc quem esta totalmente fora da real tendo em vista o assunto e as consequencias dele???

      e se vc nao quiser parar de soltar pipa com linha revestida de cerol, nao pare, ja que vc se amarra tanto,,,,, o que espero è que um dia A LINHA NAO TE AMARRE.

      antes de ficar com raiva por causa deste comentario, reflita e veja se ele foi para o seu mal ou para seu bem, POREM A ESCOLHA è SEMPRE TUA E QUEM VAI PAGAR O PREçO SERA VOCE.

  20. Cel BM RR Adriano

    Criança soltando pipa (com cerol) é perdoável. Agora, qualquer adulto, usando cortante, nessa atividade deve ser imediatamente preso; e, ‘ data venia” é um VAGABUNDO, pois, além de dar mau exemplo, esquece que uma vida não tem preço.

    • Ramso1

      Não concordo….
      criança soltado pipa com cerol? isso é imperdoável…. para que servem os pais? Os pais tem que orientarem seus filhos que isso não é certo. O que precisamos ter aulas de Educação Moral e Cívica…. hoje uma criança acha extremamente normal jogar lixo no chão, papel de balas gafinhas d’agua, etc….. Essa educação tem que começar desde de pequenino porque depois aparecem uns “montros” dizendo que é extremamente normal usar cerol ( afinal meu pai usava !!!!!!) e jogar lixo no chão e depois ainda culpa os governantes pelas enchentes. Temos que corrigir os atos dos nossos filhos e ensiná-los o que é certo e o que é errado.

      • betaopipas

        os pais maioria das vezes nunca estao presentes no entanto os seus foram muito auzentes né para ser um moto boy babaca que vive arrancando retrovosores de automoveis , isso sim e coisa de otario vagabundo , esse sim deveria ser preso

    • Marcelo

      Sabe nao concordo eu chamar quem solta pipa de vagabundo, na verdade acho que tem lugar certo para soltar pipa com cerol onde nao possa acontecer acidentes, pois e um esporte . Usar cerol no lugar certo nao é crime mas enfim ! gostaria de fazer uma perguntas a todos do site que estao falando sobre o cerol !! Quantas pessoas morreram por causa de cerol no ultimo ano ????? Agora me respondam quantas pessoas morreram atropeladas por motoqueiros que passam no corredor ????? garanto que os motoqueiros matam muito mais que o cerol !! Entao o certo e cadeia para motoqueiros que usa o corredor !!! pensem nisso e parem de falar merda !!! Tudo que e feito com conciencia, seguranca e responsabilidade nao tem perigo !! Galera que usa cerol , nao use cerol em rodovias ruas e lugares ontem transitam pedestre e motoqueiros , e motoqueiros nao abusem no corredor !!!

  21. pablo

    pow
    tem q
    ave uma proteçao obrigadoris para os motoristas

  22. AEEEEEEEEEEW VAMO SOLTA PIPAAA..UHUU
    BALÃO TBM É UMA BOA OPCÃO SABIIA!!!!!!!!!

  23. Marcelo

    GALERA O NEGOCIO E FIO CHILENO, CORTA MUITO MAIS !!!! MAS LEMBRE USE EM LUGARES DE AREA LIVRE ONDE NAO TRANSITAM MOTOQUEIROS E PEDESTRES!!! E SO TER CONCIENCIA E RESPONSABILIDADE , COMO A MULA FALOU ALI EM CIMA , TIRO ALVO E UM ESPORTE , MAS LOGICO QUE NAO PODE SER PRATICADO EM QUALQ

  24. poww motogueiros vamos manera ai

    ne um pouco na velocidade que custa

    coloca a antena e para propria seguranca

    de voceis

  25. RICARDO GARCIA DA COSTA

    SOU MOTOCICLISTA E TAMBÉM SOU AMANTE DA ARTE DE SOLTAR PIPAS, O FATO É QUE NÃO VAI ADIANTAR PROIBIR O CEROL NA LINHA NÃO IMPORTANDO SE É DE VIDRO E COLA, CHILENO , ALUMÍNIO, QUARTZO….. A COISA É EXCITANTE É GOSTOSA , DESAFIADORA … E OS ADÉPITOS A SOLTAR PIPAS VÃO CONTINUAR, PORTANTO A MELHOR SOLUÇÃO É PREVENIRMOS COM UMA COISA TÃO BARATA QUE É A ANTENA E PAREM DE ESPANTAR AS MOSCAS DA MERDA COM ASSOPROS, E COLOQUEM LOGO A ANTENINHA (E FIQUEM ANTENADOS NO TRÂNSITO RSRS) DESCULPA O TROCADILHO…(NÃO PODIA PERDER ESSA) E POR FAVOR PAREM DE SER BICHONAS…PORQUE VOCÊS NÃO VÃO LÁ NOS RODEIOS E ARENAS PEDIR PELOS ANIMAIS QUE FICAM SENDO CASTIGADOS PRA SATISFAZER A VAIDADE DAS PESSOAS??? NÃO VÃO CONSEGUIR NADA PORQUE NISSO ROLA DINHEIRO E QUANDO ROLA DINHEIRO A IMPRENSA GANHA UM CALABOCA QUE VOCÊS JÁ SABEM QUAL É…….UM ABRAÇO E UM BOM CRUZA!

  26. jonathan

    olha eu solto pipa mas eu tenho lugar proprio merda!!! na minha rua tem motoqueiros mas eles ñ falam nada eu uso cerol mas tenho meus cuidados pra queles merdas que soltam pipas das ruas e ainda usa cerol ou linha do chile alem de ta errado por soltar na rua ainda que tter razão vai pra porra cassete!!!

  27. pipa é arte! . agora moto não!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. CEROL Ñ:::
    EMTRA NESSE SITE PARA VCS VE COMO E RUIN: http://WWW.CABULOSO.COM.
    FUIIIIIIII..
    TOME CUIDADO!!!!

  29. SOLTAR PIPA E GOSTOSO, LINHA CORTANTE E UMA BRINCADEIRA DE QUE VAI VENCER. MAIS NO LOCAL PARA FAZER UM COMBATE LEGAL E NO PIPODROMO, LONGE DE REDE ELETRICA E DE VIAS, RUAS, ESTRADAS … ASSIM E A MELHOR MANEIRA DE VER AS 02 PARTES, ESTOU PRONTO A RESPONDER ALGO SOBRE ESTA MATERIA.
    ALBERTO DA 17 DEP. EST. 70,017

  30. kaio

    eu
    acho que nao devemos usar essa linha

  31. Ana

    A solução melhor é um “pipódromo”!!

  32. Marcos Guisso

    Nossa depois de Ler esta Matéria fiquei muito triste, mais triste mesmo, pois as pessoas só estão olhando para o próprio RABO, comentários cheios de palavrões, nossa onde vocês pensam que estão?
    Nos estamos em uma rede publica, vamos ter mais respeitos uns pelos outros.
    Agora comentando sobre a matéria: eu sou motociclista, e digo, não quebro retrovisor, não saio xingando as pessoas, sou apenas um apreciador de sentir o vento na cara e curtir a paisagem, então não acho certo colocar esta antena nas motocas por causa destas linhas chilenas ou mesmo com o cerol.
    Ideal são as pessoas terem consciência das suas atitudes, e saber o que ela pode acarretar, pois saber que você matou uma pessoa por gosto, não é admissível uma coisa desta, colocar a cabeça no travesseiro e saber que uma pessoa, filho, filha, mãe ou pai de família deixou de retornar a sua residência por sua causa. Nossa eu não sei se agüentaria.
    O Importante para todos é andar na Lei, saber respeitar o espaço do outro e tomar cuidado por onde andas.
    Um grande abraço a todos os meus irmãos motociclistas e amantes das pipas.
    Vamos ter EDUCAÇÃO, e saber respeitar o próximo.
    Marcos Guisso

    • Lucas Silva

      Sim meu amigo.
      Vamos respeitar a todos.
      Mais uma coisa é certa: As Pipas existiam bem antes das motos.
      Vocês tiraram nossos espaços.

      Antes o CEROL não era proibido,mais com essa lto-produção dessas pragas barulhentas nossa brincadiera foi PROIBIDA.
      Moto = MERDA.
      Hoje mesmo estava vindo trabalhar e ví um PRESUNTO morto na BR pq bateu a moto em um caminhão.
      Compre um carro e terá mais segurança.

  33. CAros amigos vc pensam soh em vc qual e a graça de soltar pipa se corta a outra jah que n querem qe sooltemos nas ruas pessa as pessoas para que fassam um lugar soh para soltar mos pipas sem perigo entao

  34. Kalleby

    Sou pipeiro sei dos perigos que a linha pode representar pra quem a manuzeia como p/ os motociclistas, mas suponhamos que as vendas sejam “proibidas” , no Brasil a venda de armas de fogo é proibida de produtos falsificados, mas mesmo assim se tem uma grande quantidade. Sabe pq isso no Brasil as leis não funcionam ou as que funcionam funcionam precáriamente, então seria mas seguro para os próprios motoqueiros comprarem essas antenas e colocarem em suas motocicletas para evitar acidentes dessa maneira creio eu que os acidentes com linhas chilenas e com cerol seriam drasticamente reduzidos! Não é uma questão de vc que tem que parar de usar cerol ou vc que tem que colocar a antena é uma questão de auto seguraça ao comprar uma antena dessas e tem uma que tem 0% de chance da linha ultrapassar a antena pois ela é interissa sobre toda a moto! Valeu amigos motociclistas pensem nisso e todos viveriam bem melhor cada um com ua vontade de certa forma realizada!

  35. Lucas

    vamos parar de hipocresia……………quem quer colokar antena e se autoprotejer coloque quem nao quer nao coloque, temos que aprender que quando agente nasceu o mundo já existia e se alguem pretende mudar o mundo eskeca o sistema eh uma @#$%, nao existe isso ou agente se adapta e tenta levar as coisas do melhor jeito possivel ou azar de quem quer bater de frente…isso eh uma questao de logica, o brasil eh uma @#$% e os b rasileiros pior ainda soh lendo esses comentarios mesmo rsrsrsrscerol existe a nao sei quantos anos, proibir nao vai adiantar nada, balao a mesma ccoisa, moto tb….entao vamos aprender a conviver com tudo isso e discutir coisas mais importantes…..todos sabemos que moto, eh uma coisa perigosissima entao quanto mais cuidados tomarmos melhor vamos parar de burrice

  36. Aê noob solta pipa é arte usa cerol faz parte…
    Linha chilena é foods

  37. Fehh

    ochi é só n dexa a linha moscando no meio da rua q pode passar um motoqueiro e cortar o pescoço–‘ ou vc pode empina na sua laje ((cuidado pra n i mt p/ tras c n vc pode caiii ^^ pq quando vc toma hello a sua linha cai é só levanta o braço poxaé tao facio cade gente burra nesse mundo viuuu!!!!

  38. jonathan

    gostaria uito aprender fazer linha chilena cortar toda as pipas falou

  39. jose antonio

    Com cerou ou não uma linha pode cortar qual quer coisa!!!

  40. ..

    Moço solto pipa com cerol, linha chilena e linha da indonésia, e sou motoqueiro ainda. Custou nada por uma anteninha de 15 reais ? que lugar e de graça.
    mas cabe a cada um soltar a pipa longe de fios e vias. Pipa e arte e ate um esporte.
    Então manda esses bando de otário i cuida de Bandidos que tão a solta ae do q cuida de nois q fica soltando pipa de boa e somos trabalhadores tbm.
    Falow ae

  41. Professor

    É isso ai Lucas!!

    Essa discussao é uma enorme perda de tempo pq, proibindo ou nao, sempre vai existir pipeiros, baloeiros, assassinos, drogados, traficantes e motoqueiros idiotas quebrando retrovisores e se matando nos corredores das vias publicas. Entao, senhores motoboys, xinguem a vontade, fiquem indignados mas coloquem a anteninha para o bem do seu proprio pescoço ja que duvido que se consiga avabar com essa pratica do cerol e das linhas chinesas…hehe…abraços.

  42. Lucas Silva

    Bom dia.
    Soltar papagaio é CULTURA.
    Essa brincadeira tira muitas crianças das DROGAS e do CRIME.
    Solto Pipa com Cerol,mais tenho a total conciencia de onde e como estou soltando o meu papagaio.
    A Tosada é uma competição que traz alegria para as crianças.
    Antigamente o CEROL não era proibido, mais com o aumento de vendas de moto e com esses MOTOQUEIRO que não querem pagar 15,00 reais em uma Antena, nossa Brincadeira ficou proibida?
    Uma coisa que não era proibida, e agora ficou só por que as vendas de motos aumentou?
    Já que proibirão o uso do CEROL nas ruas e campos, podiam proibir também nas casas né? Nas Lajes? Nas Favelas?
    AVA! Esses DEPUTADOS só querem roubar..Roubar..Roubar e querem fazer ” PARECER ” que estão trabalhando tirando a brincadeira da galera!
    Pergunta pra eles se eles trabalham para tirar os PM CORRUPTOS das DP ?

  43. breno

    eles nao pedem proibir cerol …

  44. rider

    Motoqueiros coloquem antena na suas motos que custa 3 reais! pelo amor de deus so no brasil mesmo agora coloca a policia pra correr atrar de menino soltando pipas nas ruas enquanto os ladroes bandidos assalta rouba de boa ? Nao defendo o cerol mas porfavor motoqueiro e folgado oque custa comprar uma misera antena? ja nao usa capacete e quando usa nao abaixa a vizeira fazem barbaridades no transito nao falo d todos mais Ha Grande MAIORIA so faz merda no transito ai quando morre nao sabe prq.

  45. empinar pipa e arte perder faz parte… nunca vou largar pipa

  46. eu sou de jundiapeba eu sou o kevin filho do samir ahh mulequii pipa pipa solto

  47. yuri l. calmon de siqueira

    Muita atenção mesmo naquela voltinha pelo quarteirão!

  48. ronaldo

    gosto de soltar pipas e tenho 35anos ,nao e por isso que sou vagabundo ,muito pelo contrario trabalhao ate muyito muito mais que um monte de babacas ae que nao gosta da arte de se divertir soltando pipas e ficam criticando ,perigo pode ate ser que tem ,assim como tem perigo a juventude andando armada ,consumindo drogas e coisa etal, existe coisas muito mais importante de fazer pelo brasil,doq querer tirar a emoçao do trabalhador e da juventude, acho mais facil botar uma lei de botar duas anteninhas em um guidon doq acabar com o desarmamento ee com as drogas que se assola nesse brasil….. po galera entao antes de criticar uma pessoa bote a mao na consciencia que vc nao tem teto de vidro ….pode tambem se quebrada….

    • José da Silva

      Pela sua argumentação seria permitido estuprar sua mãe, sua irmã e comer o seu rabo e colocar fogo no seu barraco, porque existem drogas, armas, etc? Acho que não…Prezado cerol, ou “chilena” mata. Vc quer ter um cadáver nas suas costas por conta disso? As anteninhas que vc diz pode diminuir o risco, mas não é 100% segura. Pense, todos nós somos responsáveis pela segurança alheia… Vc não está só no mundo.

  49. bom pessoal tenho 12 anos adoro empinar pipa ta certo as vezes uso cerol sim sei q é errado mas noq adianta parar de usar cerol se tem motokeiros q nao tem antenas nas motos ! tem motokeiros q andam correndo atropelam as pessoas e nem prestam socorro ! eu solto pipa as vezes com cerol as vezes sem ! agora pessoal violencia gera violencia nao sou contra motokeiros nem contra pipas ! mas bem q podiam por antenas nas motos nao gastar dinheiro atoa mas para evitar acidentes ! quando eu uso cerol minha pipa nunka cai no chao nem a linha muito baixa mas olha se tem uma linha passando em uma rua vem um motokeiro de vagar msm ele nao vai machucar e vai ver a linha agora se ele vem correndo ele nao vai ver a linha e vai machucar ! bom espero q pensem noq eu falei

    bom diaa todos …

    OBS: motokeiros nao custa nad abotar uam antena na moto néh =)

    • José da Silva

      Vc quer ter um cadáver nas suas costas?! É impossível ver uma linha de pipa, seja a pé, muito menos com moto, a não ser que o sujeito fique prestando atençao no céu. Ou seja, somente quem está soltando pipas “ve” a linha. Quem não está soltando, não vê.Tome juizo!

  50. não deveriam vender essa arma que é essa droga de linha chilena como disseram a questao nao é soltar pipa a ques tao é a DROGA dessa linha

  51. que?porra esses motoqueiros tem que tomar cuidado?eles sao mais um palhaço ?que divia mesmo sao a moto soltando pipa sem cerol nao da eles cortam mais facil???/

  52. Mané

    Se eles quizerem proibir mesmo fechava as lojinhas onde vende os artigos ” cortantes” pois sempre quando chega as épocas ( ferias de Julho é de Janeiro ) em todo bairro lota de garagens vendendo isso como se fosse pão, ai pergunto, e a fiscalização da lei ??
    O pessoal proibi mas não fiscaliza.. e mesmo que fiscaliza~se nao iria acabar, nuca vai !!
    Infelismente a antena é necessario para a propria segurança do condutor, custa barato .
    Solto pipas, fazer o que , quando acontece isso é acidente nenhum soltador de pipa quer cortar g

  53. eu sei que ta foda tem tantos vagabundos soltos fazendo merda direto, e ninguem toma providencia nenhuma porq ñ da dinheiro ,ja proibiram balões a multa era de 8000 reais agora tão querendo proibir pipas disseram q a multa é de 100 reais por cada metro de serol na linha,daki alguns tempo vão proibir bola de gude,rodar pião, criar passarinho ja nem pode,eu tenho 50 anos , a 25 anos atraz podia se fazer tudo isso e ñ tinha tantos crimes e ladrões como agora, sabe qual o divertimento q as autoridades querem q nós se divirta-se “ fumar maconha e cheirar cocaina´´ ae agente se iguala a eles,tantas coisa pra eles fazerem e eles ñ estão nem ae, eu só sei q ta cada vez mais pior esse nosso brasil,.. engraçado,lula já doltou pipa e jogou bola e soltou balão

  54. matus

    o cerou nao pode ser proibido e esses motoqueros toma cuidado ou se nao perde a vida.

  55. ramon

    soltar pipa a controle remoto kkkkkkk
    gosto de empinar pipas tambem mas e aquilo vc sabe muito bem aonde pod para evitar de machucar alguem mas essa mulecada nao tem ideia he muito perigoso para os motoqueiros mesmo
    mas se eles colocarem antenas tambem pod ajudar ne?

  56. JCK

    Mesmo considerando que (apesar de absurdo e revelar o carater de muitas opiniões acima) a antena proteja os motociclistas, temos os prejuizos materiais que a linha causa quanto enrosca em um veículo (bagageiro, guarnição dos vidroes, retrovisores, etc – danos materiais a terceiros) somente isso é suficiente para ser proibida. Outro fato a considerar é que não estamos falando de motoqueiros que agem à margem da lei, estamos falando de cidadão que são vítimas
    dessa idiotice de cerol e semelhados.
    JCK

  57. getulio

    vc sao um bando de aloprado e so solta a pipa em terreno abandonado eu uso cerol chilena

  58. vocês vam no assis e pergunta vc sabe fazer linha chilena.

  59. ooo hominho q não sei quem é eu não sou estes nomes ai não não sou vagabundo nen filha da puta não o eu souto pipa mesmo e não sou vagabundo ta e se eu sou vagabundo vc é a mesma coisa porq eu sou humano é vc tambem ainda fica chamando agente q souta pipa de vagabundo a e ate parece q vcs q tão falando q a linha chilena é ruin a linha chilena é boa para cortar as pipas ta mas se alinha ir no pescoso de auguem foi porq esta pessoa se chogou na frente e eu não sou vagabundo

    • velho assim não da os motoqueiros fica na frente da linha ou o pessoal q anda na calça ficanindo na frente da linha para se machucar.
      a e a chilena não é cerol

  60. gemaeng

    Claro que não é cerol , o cerol é feito nela, porém, é uma linha muito mais resistente, consequentemente, mais facil para degolar motociclistas, vcs acham realmente que alguém se joga na frente de uma linha desta, ou é o vento que a leva e acaba causando acidentes …. outra coisa, o foco da matéria não é que as pessoas que soltam pipa parem a brincadeira, que por sinal é bem saudável, mas sim em relação ao cerol … muitos vem aqui dizer que se não tem cerol não tem graça, ahh dá lincença né !!!! “hoje em dia não há mais respeito pelas pessoas, a maioria não enxerga além do seu umbigo, e daí se se os motoqueiros morrem, são todos loucos mesmo”, mas lembrem que não são só motoqueiros , ciclistas também podem ferir-se gravemente, pedestres pode se cortar , vamos então colocar anteninha na bike e na cabeça das pessoas …. o cerol é só mais um dos problemas que enfrentamos, deixem de hipocrisia e aprendam a viver em sociedade, á partir do momento que vc coloca a vida do próximo em risco, sua razão foi pro espaço .

  61. PIPEIRO CONSCIENTE

    Sou ADMINISTRADOR formado com doutorado, não sou vagabundo, pelo contrário, trabalho muito e gosto de soltar minha pipa nos finais de semana. Tudo que é bom e faz parte da cultura do nosso país querem acabar (é mais fácil e mais barato), ao invés de incentivar procurando oferecendo meios da população de manter a cultura do nosso país. Porque ao invés de acabar não procuram criar locais para essa prática de soltar pipas com qualquer tipo de linha, isso existe a muito tempo e tem uns babacas que estão dizendo que só agora estão fazendo essa campanha idiota porque a chilena corta mais, quer dizer que quando o cerol era de vidro muido não cortava pescoços?
    Os crimes de trânsito matam absurdamente (75 pessoas/dia no RJ), mesmo tendo motoristas super experientes, e não vejo ninguém falar de se proibir de dirigir?
    Hoje o BAFÔMETRO é simplesmente um brinquedo nas mãos dos agentes da LEI SECA pois não é obrigatório se fazer usar, e não vejo ninguém falar absolutamente nada a respeito e nem fazerem campanhas para se tornar obrigatório o seu uso ao ser parado por PM´s, em acidentes ou na LEI SECA, e esses FP desses beberrões continuam matando no trânsito e não se houve nada a respeito.
    Os políticos continuam roubando descaradamente e não vejo nenhuma campanha para tirar essa cambada do poder e moralizar a política do nosso país.
    A polícia continua matando inocentes e comento abusos de poder e também não vejo ninguém fazer campanhas para acabar com isso.
    A nossa saúde é um caos, nossos hospitais entregues ao descaso, e cadê o pessoal para fazer campanhas e reclamarem de um de seus próprios direitos principais: a saúde (ninguém fala nada também e é onde se morre mais pessoas).
    A educação desse país que está uma “merda”, com um professor ganhando salário de miséria, também não vejo nenhuma campanha para se melhorar essa situação nesse país de analfabetos onde se mascaram as estatísticas.
    CLARO QUE NADA DISSO VAI MELHORAR, EXISTEM PESSOAS INFLUENTES QUE QUEREM QUE VOCÊS ESQUEÇAM ESSES TEMAS E SE PREOCUPEM COM LINHA CHILENA, OU OUTRAS BOBAGENS.
    Todas as pessoas que são contra soltar pipas com cerol (hoje, pois antigamente ninguém era contra) é porque:
    1º nunca soltaram pipas;
    2º não sabem soltar pipas;
    3º não gosta de ver a diversão dos outros;
    4º é um recalcado;
    5º e por fim, estes sim são os verdadeiros vagabundos que não tem o que fazer e vão na conversa dos outros para reclamarem de alguma coisa.
    Acho que vocês que são contra essa prática tem todo o direito, mas não esqueçam que a solução não é simplesmente acabar e sim de se achar meios de se fazer isso com mais segurança em locais que deveriam ser determinados pelos governantes do nosso estado. Pra quem não sabe existe um comitê de pipeiros que vem tentando isso junto ao Governador e Prefeito e não são nem atendidos por eles, pois eles estão mais preocupados em acharem mais e mais meios de roubarem o dinheiro de todos vocês.
    CONTINUEM SE PREOCUPANDO EM ACABAR COM O CEROL E SE ESQUEÇAM DO RESTO E CONTINUEM, DESTA FORMA, CONTRIBUINDO COM OS CORRUPTOS, BANDIDOS, MAUS POLÍTICOS, MAUS POLICIAIS, O DESCASO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO, MOTORISTAS BÊBADOS, ETC, ETC, ETC, ETC, …, ELES AGRADECEM!!!

    • José da Silva

      Prezado,quando vi que vc disse que é administrador e tem doutorado, esperava uma argumentação menos pueril e mais consistente. Seu discurso é no sentido que se existem problemas mais graves a ser resolvidos a “pratica” de cerol ou “chilena” deveria ser ignorada?! Então também deveriam ser ignorados os roubos, estupos, etc?! Como se nota, a sua formação nada vale. Vai estudar, quem sabe um dia vc pode ser um “doutor” que disse ser? Reze.

  62. kahenna clara gomes vieira

    eu acho q pipa e para ser uma brincadeira divertida ,
    e nao violenta , acho que quem solta pipa com cerol
    deveria ser ponido,pois cerol e proibido alem de machucar.

  63. ane caroline almeida de souza

    eu nao concordo com a kahenna
    acho q se querem usar cerol usem
    quem n quer se cortar que saia da frente

  64. tiago

    Linha De Pipa Chilena,,ops eu não sabia agora vou com prar a tenho 27 anos e não sou vagabundo e nem folgado, tenho familha e sou motoqueiro.
    cerol só na fazenda ,,,

  65. affz axo mt bom o negossio do ferro na moto

    olha nem todos pm da po filho a linha eles queimão mais axo q devião legalisar solta em pastos ou em ruas mortas ou proibir de veis pq se todo mudo solta pipa com chilena eu n vou ser otario de soltar de linha pura e n ficar 10 seg com o pipa no ar e dps perde o pipa ‘-‘

    • José da Silva

      Isso mesmo, continue soltando pipa com cerol. Afinal de contas a vida de alguém que vc nunca viu vale menos que uma pipa. Espero que quando vc estiver soltando pipa, vc nao corte o pescoço do seu pai ou de outro vagabundo.

  66. jaksom five

    vagabundos sim, vao capina um terreno, e vc motorista de carro que fica trancando corredor tem mais é ke se fude mesmo, quem é ke leva tua pitzza a noite na xuva seu gordão, e meus colegas motoboy “tira uma forma quente do forno
    não é obrigatório usar luva térmica mas se usa pra não se queimar” prefere perde o pescoço doke coloka a antena? fala serio mano.

  67. Marcio

    pipa é ocupação para bando de desocupados vagabundos que ajuda a prejudicar quem nao tem nada a ver com isso. conheço varios casos de pessoas que se cortaram mesmo sem ter cerol e sem estar de moto mas apenas andando na rua.
    é bando de desocupado sim e bando de vagabundo sim

  68. anonimo

    tudo aqui e questao de reclamar ne?
    moto sem antena??
    linha sem cerol?
    estatisticas?
    me dizem 1 coisa..ja e preocuparam com a saude de seus parentes??as pessoas que nao tem 1 plano de saude, vao pra hospitais publicos certo?
    e os atendimentos??se vcs nao forem atendidos..por um atropelamento, uma infecçao..etc…vcs nao vao morrer com a falta de medicos???
    uma criança de 1 comunidade que nao tem condiçoes de ter um computador ou 1 video game…que no minimo custa 1000 reais..vcs ricos iriam dar???jamais ne??
    entao parem de hipocresia….que linha faz isso ou nao faz..se querem melhorar o pais, primeito aprendam a votar…coisas que voces nao sabem ainda..façam 1 mutirao..de motoboys e pipeiros…e vao pra rua mudar esse pais….fuiii

  69. Robertson Marinho

    Não creio que seja preciso deixar de soltar pipas com cerol, e sim que se tenham lugares apropriados para que nossa arte não fique no esquecimento. Eu solto pipa e não sou vagabundo, pois trabalho. chaga desse preconceito ao falar que todo mundo que solta pipa é vagabundo, e não tem nada para fazer!

  70. Prezotte

    Na moral,eu sei que cerol é proibido,e linha chilena também,mas poxa,os motoqueiros podem colaborar com antenas,sei lá,algo que proteja,eu uso linha chilena,mas solto pipa na laje da MINHA CASA,e quando solto na rua,só vou com linha pura.
    Só isso =s

  71. tem liberar\é tudo, pipa cerol linha chilena por que esses pm´s pegam tudo e dam pros seus filhoos nessa merda entaum tem que liberar pra ver se eles sabem comprar linha invés de tomar dos outross

  72. paulo de sousa olivaeira

    paulo sem sero nao tem grasa por quwe nao aranjar um local seguro pra essa brincadeira que tem a tanto tempo a nossa cultura vai acabar

  73. Marizangela Mendes

    eu gosto de soutar pipa e eu tenho cuidado na hora de solta souta pipa e melhor diversao mais nao muito por que tem o futebol e entre outros

  74. Felipe

    Problema nao é meu eu uso cerol linha chilena idai nao ando de moto mesmo

  75. nando

    olha só meus srs…eu ando de moto tenho imprego fixo nao sou vagabundo e solto pipa tanto com cerol quanto linha chilena e nunca feri ninguem enquanto os senhores motoqueros matam milhares de pessoas por dia no mundo tdo e ainda tao se mixando por arrumar uma antena em suas motos????
    realmente vcs sao muito idiotas conheço policiais civís e militares q compram linha chilena a todo instante e dao para seus filhos soltarem pipa q alias sao meus amigos entao meus caros tratem de se acostumar com a idéia e arrumar a antena para proteçao de vcs por que eu nao paro de solta pipa e nem de usa qualquer linha q corta…

    • camel

      VOCE COLOCOU EXATAMENTE AS PALAVRAS CERTAS, VAGABUNDO EH QUE NAO QUER TRABALHAR, SOLTAR COM SEGURANÇA, TAMBEM SOU MOTOQUEIRO AQUI EM SANTA CATARINA, E NEM PORISSO PARO DE SOLTAR PIPA, TENHO 38 ANOS E TENHO UMA EMPRESA , COM 29 FUNCIONARIOS , TRABALHO DE 2 A SABADO E PORQUE SOLTO PIPA E GERO EMPREGOS ENTAO SOU VAGABUNDO, TEM CERTOS COMENTARIOS AQUI QUE SAO RIDICULOS, PENSEM ANTES DE ESCREVER, PARABENS A VOCE NANDO CONCORDO PLENAMENTE COM SEU TEXTO,ABRAÇOS

  76. MATEUS

    QUE NADA TO NEM AI ELES QUE SE VIREM

  77. ARQMOTO

    Pô galera, é realmente lamentável certos comentarios, mas PELO AMOR DE DEUS, quem tá falando pra não soltar pipa… vcs estão viajando e aumentando demais a polêmica ….. a questão é o cerol ou a linha chilena, a questão é a vida de pessoas inocentes que se enroscam nessa linhas mortais, e não só de moto, de bicicleta também acontece ou até a pé mesmo … apenas procurem locais adequados e podem se matar com essa mer@#% , também já soltei muita pipa qdo criança, mas nunca sequer pensei em usar cerol … a quem apoia isso, veja se consegue olhar além do seu umbigo e ver que já pessoas a sua volta e que vc não esta sozinho no mundo … blz … vai que seu pai , irmão, irmã, mãe morre com uma linha dessas no pescoço aí queria ver sua reação …. tenho vergonha de ler certos comentários, mas como o site é para todos, nunca deixarei de aprovar os comentarios independente da opinião, salvo se houverem ofensas pessoais … falow

  78. brian

    solto cafifa e uso cerol e sei dos perigos oferecidos,e ve um monte d malucos soltando pipa em beiras d asfalto cruzando a pista ao meio e isso torna o uso do cerol muito mais perigoso e nao a policia fazer nada.depois a culpa é so do cerol tudo tem q ter hora e local certo si nao vai dar merda poW.e uso antena em minha moto.

  79. Luciano

    Olá meu nome é Luciano e gente, como diz o amigo ARQMOTO, ele tá coberto de razão, pois quem solta pipa, mesmo motociclista, sabe dos perigos, mas parece que a galera que solta pipa não est´nem aí pra nada mesmo sendo motociclista, sabe, gostaria imensamente que esses idiotas que são a favor de soltar pipas com cerol e linha chilena, mesmo esses motoqueiros, tivessem uma vítima, como as esposas, filhas, ou até mães ou avós, acho o que falta nessa gente é bom senso, como disse o ARQMOTOS, não estamos lutando para a proibição, mas pelo bom senso e locais apropriados para soltar pipas, não sou contra a diversão, mas sou imensamente contra a falta de noção dessa gente adepta do “foda-se: foda-se até acontecer com ele ou com alguém da família dele, gente estou falando pois defendo e sou contra soltar pipas perto de rodovias ou em ruas, pois já fui vítima, a sorte que não me cortei, mas quase caí com minha moto, conheço pessoas que se cortaram feio e tiveram prejuízos materias graves e até prejuízos sentimentais, como filhos ou namoradas (pessoas queridas), antes de nós sairmos atirando nos outros pensem o que vão escrever, pois te garanto que pimenta nos olhos dos outros é refresco até a pimenta espirrar nos nossos, nem todos que soltam pipas é vagabundo, mas pode se transformar num assassino, pensem nisso senhores sem noção, reflitam e depois postem algum comentário, o quanto á antena, já pensou se vc compra uma Yamaha R1 e vc colocar aquelas antenas horrorosas?Iria parecer motos de tiozão, temos que fazer cumprir as leis, que doam nos bolsos, tanto de lojistas, como de pessoas sem noção que deixam os filhos na rua fazendo merda, caso isso quem pagaria a multa seria o pai, já pensaram que maravilha andar nas ruas livremente, ou penso eu, para que pagamos seguro tão caro e IPVA? Pipas com ou sem cerol, o próximo pode ser vc…

  80. Será que não é obvio que o cerol deve ser proibido??Esses idiotas que empinam pensam que o cerol so pega motos?Pega bikes, estraga a fiação da rede eletrica,fode antenas,etc.Pra mim é a mesma coisa que cair do ceu uma faca enorme.Quer empinar? Usa linha pura, atrapalha menos.

  81. José da Silva

    Esse tipo de linha é uma navalha afiada no pescoço do motociclista. Quem a utiliza é um marginal e assim deve ser tratado: seria o mesmo que pegar um revólver e começar a dar tiro… até acertar alguém. Não entendi que o Ezequiel de Souza Gomes, campeão mundial de corte de pipas em 2007 quis dizer com o “importou” para uso próprio. O que quer dizer isso? Quanta falta faz uma enxada para transformar um moleque em homem. Acho quando alguém for flagrado com esse tipo de coisa,que seja preso. E se algum moleque desses cortar alguém que seja processado por tentativa de homicidio doloso (dolo eventual). Se matar, que seja processado por homicidio doloso qualificado. E pau neles!!

  82. Luciano

    Vagnão, até mesmo linha pura corta e pra caramba, tem de haver uma lei que limite isso, tem que haver espaços para a galera que solta pipa, pois isso aqui no Rio de Janeiro, passa dos limites, teve uma vez que vinha eu e minha esposa, quando uma linha do nada aparece na minha frente, freei, mas vcs não imaginam o quanto é desesperador, pois a linha automaticamente vai para o seu pescoço, é ridículo, agora imagina se venho em maior velocidade, se me corta, aí cara…vcs nem imaginam o que eu faria com o marmanjo que tava soltando pipa naquela hora,ainda mais se eu caísse eu e minha esposa,beber de canudinho por um bom tempo seria o mínimo…

  83. SOLTO PIPA MESMO Q SE FODA SO MOTOQUEIRO BURRO Q E CORTADO PELAS LINHAS DE PIPA SAO TUDO TROXA MSM
    SOLTO MSM NA RUA EU E MAIS 20 MLK E Q SE FODA ISSO AI

  84. e so um otario msm soltar sem cerol ou linha chilna so pra tomar hello msm
    solto msm com linha chilena e com cerol .. intaum seus arrombado q fika chigando nois q solta pipa com linha com cerol ow chilena e pq so toma hello pra nois msm ow nen solta pipa intaum se n solta cala boca e vai pra zona dar o c#

  85. é bao para corta muitas pipa

  86. Laercio

    Não tenho nada contra soltar pipa isso e uma diversão!!!
    Mas nunca usei cerol nem gosto que os outros usem.

  87. José da Silva

    Causa estranheza uns vagabundos, verdadeiros malandros sem vergonha e irresponsáveis, defender o uso do cerol, ou o uso dessa “chilena” que corta mais. Pau neles!

  88. Lucas Fassini

    Acho que empinar pipa é coisa de gente que não tem nada produtivo para fazer, pois existem muitas outras formas de se divertir como jogar um futebol, entre outras. Muitos motoqueiros se acidentam nas cidades por causa dessa linha chilena, deviam agir de forma rígida contra o comércio desse artifício.

    • camel

      lucas , exato muitos motoqueiros se acidentam sim , por dirigir embriagado, por estar fugindo da policia por ter assaltado a farmacia, claro que tem os bons motoqueiros mas quantos motoqueiros ja matam pessoas em cima da calcada , fazendo racha e etc, vcs só tem que colocar uma antena,nem fica feia , fica normal , se liga ai o LUCAS, CADA UM FAZ COM O TEMPO LIVRE O QUE QUISER, ACHO QUE EMPINAR COM MEU FILHO EH PRODUTIVO SIM , POIS BRINCO COM ELE A TARDE INTEIRA , CLARO QUE A LINHA DO MEU FILHO NAO TEM CEROL.MAS EH PRODUTIVO SIM.

  89. eu empino pipa com linha chilena mais eu empino no rio longe das pessoas e das mots e dos fios eletricos

  90. wesley henrique

    gente nao adianta fazer protesto contra pipa, pois oq vcs estao fazendo pra n ter + cerol n vai mudar em nada milhoes de pessoas soltao pipa e eles n vai deixar de tirar o cerol da linha.

  91. Não adianta discutir isso aqui, quem empina com cerol acha que ta certo e pronto,mesmo que arranque a cabeça dum motociclista ou um ciclista. Ja ouvi tb que a linha qdo cai e prende num carro corta o pedestre que estiver passando.Tds os que andam de motos e bicicletas terão que usar antenas.
    Então ja que quem empina não esta nem aew,quem sabe se isso acontecer com alguem proximo deles ,tomem consciencia.
    irmão,mãe,filho não importa,se eles não estão nem aew, nem eu tb.

  92. eu enpino pipa e não sou nenhum vagabundo
    soo gosto de enpinar
    se vc acha que cada pessoa que enpina pipa o problema é seu
    se vc nao gosta de pipas n fale q os outros sao vagabundoo…

  93. fabricio leonardo de oliveira

    linha chilena pra sempre

  94. fabricio leonardo de oliveira

    linha chilena nao cortante nao

  95. Carlos

    è td bem concordo mais tem ums pms que toman e jogam forra a linha doos outros mesmo sem ter cortante…

  96. fabio

    o assunto divide opinioes mais é claro que toda pratica é perigosa com ou sem cerol,assim como atravessar a rua nos dias de hoje vc não sabe,se avai ser atropelado por um carro ou moto dirigido por um bebado ou quem sabe levar um tiro de bala perdida …então cada um se proteja como puder!!!!

    • Jose da Silva

      Prezado, concordo integralmente com vc. Mas vc também deve concordar com vc mesmo. Sendo assim, uma vez que “é cada um por si”, peço que vc seja macho e divulgue o seu endereço. Pode ter uma turma armada que vai na sua casa, come o seu %$# e de todos os familiares e vc vai ficar super feliz. Ou será que isso somente é válido com os outros. Se liga babaca

  97. maaaaaath3us

    bom pra começar com vocês eu solto pipa des de pequeno e agora cresci um pouco agora vai me dizer quem é q solta pipa com linha pura ? voces acham oq q agente vai soltar pipa de linha pura pra poder perder a pipa pra outra pessoa ? tem q usar cerol msm e outra os motoqueiros eu sei q nao sao culpados nem agente so lamento por isso q acontece tem q banir quem solta pipa da rua porque pra min é impossivel agente soltar pipa de uma laje e a rua la em baixo e na rua ter varios fios pra poder morrer eletrecutado as motos passam em baixo agente empina as pipa bota a pipa pro alto ALTO e nao pra baixo só ai que da esses problemas aqui nas comunidades nao tem isso ..

    • Daniel

      Ae maaaaath3us quem solta pipa da rua tem que se banido e quel solta da lage ae ta setro esses tambem contribuem que a linha deles passa a onde ?
      Na rua essesda lage tambem tem que ser banido que a linha e mesma vlw nao e para vc deixa de solta piga e so para ter mais concientiza com essa linha chilena
      Eu tambem solto e sou motoquerio

  98. edardaer

    quem souta pipa tem que soutar ne um sitio mc lukas

  99. edao

    um motoqueiro, passou em um bar e bebeu duas garrafas de cerveja e pegou a sua moto, cambaleando atropelou o menino que estava soltando pipa, e a linha que estava com cerol, acabou pegando em seu pescoço.
    Quem é o criminoso?
    a cerveja,
    o dono do bar que vendeu a cerveja
    a moto,
    o condutor da moto.
    ou o menino que estava soltando pipas.
    -se for a cerveja, vai processar o fabricante.
    -o dono do bar, vc bebeu porque quis
    -a moto, se vc não ligar e colocar as marchas ela não sai do lugar
    -o condutor da moto, e ai seu pé de cana, se beber não pilote
    -o menino soltando pipas, cara um pipa custa, 0,50, rabiola, 0,50, cola ( tem várias no mercado), garrafa de vidro , do natal que sobrou, total 2,00,
    agora colocar uma antena, pelo menos vc não tinha se cortado, mais infelizmente menino não resistiu e morreu.

  100. Avena

    Empinar pipa em locais estabelecidos E antenas na moto. EU não vou arriscar um FPD empinando pipa em local proibido.
    Eu uso a antena
    Pai vagabundo, deixa o filho na rua, empinando pipa com outros marmanjos vagabundos.
    Pai consciente, leva o filho a um local adequado e se diverte com o filho e a pipa.

  101. miguel

    esse fio eles usam clara de ovo como cola,o fio ten cheiro e cor da claratalvez usam ate a casca tambem

  102. miguel

    eu acho que eles usam clara de ovo como cola ,por causa do cheiro.talvez ate a casca bem moido

  103. NOIS SOLTA COM CEROL MEMO AUSAUSUASH sem cerol n tem graçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  104. Jose da Silva

    Aqui os pipistas – a maioria – entende que soltar pipa com cerol ou assemelhados, que colocam em risco vidas, é uma coisa normal e até mesmo divertida. Isso é prova da certeza da impunidade e falta de Deus no coração.

  105. vagner

    cara esa merda de serol não eser
    fuiiiiiiiiiiiiii
    sicuidaaaaaaaaaa

  106. lucas

    linha chilena e muito ruir nao de corda para linha chilena e uma ameaca a essa porcaria de linha chilena tem que ser proibidolinhachilena

  107. a eu não tô nem aí eu vou soltar pipa com linha chilena porra ninguem nao manda ne mim

  108. Rodrigo

    Soltei Pipa Minha Vida toda e sei que mesmo a linha sem cerol chilena ou não 24,30 ou 10zão é capaz de cortar um pescoço de uma pessoa então ainda acho que a questão mais plausível e colocar a antena nas motos. (Obs. também sou motoqueiro)

  109. João Paulo

    S É POSSÍVEL SE DEFENDER USANDO UMA SIMPLES ANTENA NA MOTO, PORQUE NÃO USA-LA?
    CONCORDO Q É PERIGOSO, O USO DE CEROL, MAS A MANIORIA, SENÃO TODOS, OS CASOS DE CORTE DE PESCOÇOS, OCORRERAM EM RODOVIAS. AGORA ME DIGAM, PARA QUE EMPINAR PIPAS EM RODOVIAS? SENDO QUE HÁ TANTOS LUGARES BONS PARA EMPINAR.

    CAMPANHA #AntenasNasMotos JÁ!

  110. Daniel.f.w

    cerol nãoDANIEL

  111. Mardonio

    Algumas pessoas sendo presas por usar cerol, e outras soltas por aí roubado dinheiro público(políticos)…
    Isso é Brasil :)

  112. eses filho da puta que não tem oque fazer

  113. MAAAAAAAAAANO NAADA VÊ TEENQUE INPINA PIIPA MESMOO QUANDO VCS ERA CRIANÇA VCS INPINAAVA NEEE FALANDO NIIISO EU TO AGORA AKII CO MEEU PIIPA E O MEEU PEEXAO VCS SAAO TRAAIRAA N TOO FALANDO DOOS POOLICIAIS EU DUUUVIDO QUE TEEM UM AKIII QUE NUUNCA INPIINOO PIPA KAKAKAKKKAKAKKKAKA MAAANO PAARA VCS TAA !!

  114. Gerema

    Pra geral, solto pipa e ando de moto, época de pipa antena pra cima passou a época antena pra baixo é isso q faço nda d+ coloca uma antena na moto, linha com cerol ou sem corta o pescoço do mesmo jeito, o problema esta nos mlks q soltam pipa na beira da avenida uma moto vindo a 90 km que é o normal para motociclista neh aushaush ” velocidade permitida 60km aushau uma linha com ou sem cerol vai arrancar o pescoço da mesma forma,parem de discutir e gastem 15,00 em uma antena e faça seu pescoço feliz.

  115. DIEGO ALVES

    PEDRO E TODOS Q APROVEITAM AQUI PARA OFENDER OS OUTROS… DEIXEM SUA OPINIÃO E PRONTO , NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM CERTO NESTA HISTORIA PQ EU EMPINO PIPA TAMBÉM ANDO DE MOTO SEM ANTENA, SEI Q ESTOU ERRADO MAS E IMPOSSIVEL ACABAR COM O USO DO CEROL TOTALMENTE. PODE ATE VIRAR LEI MAS DUVIDO Q ACABE. ABRAÇO ATODOS !!

  116. vinicius

    OLHA BELEEZA SOLTEM MAIS EM LUGAR SEGURO TIPO PASTOS ESSES LUGARES COLABOREM COITADOS DESSES MOTOQUEIROS E UM POUCO NAUM E CULPA DA GENTE SOLTA COM CORTANTE OS CARA ANDA A 110 KM NA RUA, ATÉ BARBANTE CORTA O PESCOÇO DESSE JEITO ABRAÇO AHH FII NA ADIANTA PROIBI A LINHA CHILENA É BOA MAIS SE PÕE NO LUGAR VC COMPRA A PIPA MÓ DAHOORA E PERDII EU COMPRO LINHA CHILENA PRA ME DEFENDER NAUM PRA CORTA.. KK ABRAÇOS

  117. Yago

    VINICIUS CONCORDO ;

  118. essa linha e muito perigosa entao vamos tomar muito cuidado com o cerol eu que solto de linha chilena sofro cortando o dedo imagine corta o pescoço de uma pessoa e muito perigoso entao cerol nao

  119. marcio silva

    O mais incrivel no Brasil é que impedir de soltar pipa vai resolver o problema, mas, 90% do motoqueiros sao imprudentes e acham q sao os donos das ruas, o codigo de transito brasileiro que todo veículo auto-motor deve respeitar as leis de transitos, ou seja, ultrapassagem, respeito as faixas e outros, isso n existe para os motoqueiros, se acham os bam bam bam, e custam milhoes de reais para o governo. Fora o prejuizo que causam a terceiros com seus vandalismos, praticam crimes de transito todos os dias e mesmo assim se dizem trabalhadores e pais de família.

  120. pedro

    E mais facio acaba com as motos do que com as linhas chilenas

  121. david

    gostaria de saber quanto custa a linha 1250 jardas com caritel,sou de manaus incluso com o frete,espero a resposta .

  122. carlos eduardo garcia da silva

    essa linha chilena tem cerol por favor responda meu nome e carlos
    cadu_garcia.silva@yahoo.com
    e meu nome e carlos eduardo garcia da silva dos santos vieira
    motobr.wordpress.com
    por favor deixe a resposta em dois dias

    • ARQMOTO

      carlos … a linha chilena não tem o vidro moído “cerol” e sim quartzo moído e óxido de alumínio que é muuito pior …. “Ela é tão perigosa que não perde a propriedade de corte mesmo quando molhada pela chuva” “As pessoas já estão fabricando aqui no país. Elas enrolam a linha em um motor e aplicam o quartzo moído” …

  123. caio cesar chicarello

    nao usa linha chilena e cerol vai morrendo as pessoas no mundo não use chilena e cerol, causam mortes.

  124. Tiago

    Boa noite, tenho 30 anos, tenho esposa, uma filha linda de 2 anos e meio, trabalho, estudo, e tenho moto. Sou a favor da pipa, sempre empinei e sempre empinarei pipas e com cerol. A diferença sempre foi o local onde vou empinar, nunca empinei pipas na rua, nem em lajes, muito menos em lugares movimentados, sempre odiei o risco de perde-la em um fio ou causar algum acidente por estar distraído em meio a rua ou mesmo cortar o pescoço de alguém. Eu e meus amigos desde pequenos, sempre escolhia-mos um lugar meio afastado da cidade para essa diversão sempre pegávamos nossas bikes e afastava-mos da cidade um pouco, mas nem todos tem essa preocupação nem condições para isso (moro no interior), oque dirá de uma criança que mora em uma metrópole, pode facilmente conseguir uma garrafa para moer e cola escolar mesmo para fabricar seu cerol, tenham em mente uma coisa, se nem drogas que é ilegal e discriminada pela sociedade e ainda por cima alimenta uma indústria interminável de violência a polícia consegue controlar me respondam, vocês acham que vão conseguir controlar as pipas? com crianças ainda por cima? Cabe a nós, infelizmente temos que cuidar de nossas vidas, eu me amo, tenho uma família para sustentar e por isso uso uma antena ridícula em minha linda moto, mas também solto pipas, pensem no que escrevi, pois as pipas nunca vão acabar e todos teremos que nos adaptar reclamando ou não.

    • joao

      pipa é arte do jeito q impina com cerol ou cem cerol tanto faz . vcs deviam prestar atenção em quem vcs votam pq desse jeito q ta o brasil nau da! ai sim vao fazer leis decentes!!! caralho acabei d desabafar ! tive q le td para ver vcs discutindo por bobagem e repito pipa é arte com cerol ou sem cerol ai ja depende da consciencia de cada um! um abraço a todos!

  125. Márcia

    Olá a todos, nessa sexta meu marido foi cortado por essa MALDITA linha chilena. Cortou até o capecete…. imagina como está o seu rosto… sorte que foi no rosto,,, !! Ele tem uma Harley. Pessoa que anda de Harley…. vamos fazer uma campanha contra essas linhas!!!!!

    • Jose da Silva

      Acho que vc deveria convidar todos os motociclistas e não os que andam de HD. Pelo jeito vc não tem o espirito de motociclistas pq prega a “diferença”. Se liga, espero que o seu marido arrume alguém melhor.

      • jean

        agora me diz senhora seu marido tava usando antena contra linha de pipa ou ele acha feio colocar se ele pensa assim minha filha sinto muito.pois pessoas que pemsao assim pra min sao pessoas com mente fraca ki n pensa num futuro melhor a onde todos possam entrar em acordo

  126. juliano jovencio

    voceis axa que tirando o cerol da linha resolve o problema…. a propria linha ja corta ..

  127. Uma coisa eu digo a todos, tenho 21 anos, estudo e trabalho, e amo soltar uma pipinha no final de semana, mais um porém, a arte de soltar pipa é um cortar o outro, então vem a pergunta… como cortar um ao outro se não tiver cerol ? Uns usam e você não, tá joguei pro lado do divertimento, vamos pro lado da preocupação, as VITIMAS, as pessoas que soltam pipa, apenas deviam soltar em lugares sem habitação, ou seja, sem riscos de cortar as pessoas, ai sim com certeza, os numeros iriam diminuir e muito, mais nem todos podem soltar em morros,lugares desabitados e etc, voces motoqueiros poderiam colocar antena, é mais facil vocês colocaram antena, do que proibir algo que jamais vai acabar !

  128. Luiz Fernando Souza

    bom dia galera…. bom eu solto pipa desde pivete tenho 23 anos, e sou a favor da seguinte questão…. proibir sim a linha chilena no meio da cidade, mais criar um lugar para que as pessoas vao para cortar as outras pipas… desta maneira podemos ate mesmo evitar cortar aquela pipa da criança que esta soltando com o seu pai…. vamos lutar todos juntos nao uns contra os outros vamos criar um lugar que seja exatamente para isso, para as pessoas ir cortar a pipa dos outros… querendo ou nao essa eh uma soluçao… logico volto a falar criar um lugar proprio para a pratica desta atividade…. sei que este comentario nao vai agradar a todos mais essa eh minha opiniao…. sempre tera um ou outro que não seguira isso mais paciencia… sou de minas e la tem um lugar para esta brincadeira a unica diferença eh que nao foi ninguem que arrumou este espaço para os amantes das pipas… fomos nos que criamos este espaço. obrigado a todos e otima semana.

  129. LINHA CHILENA E UMA MERDA

  130. Thiago

    Pessoas que são contra o Cerol, são pessoas que não sabem que a linha sem cerol corta tanto quanto uma linha com cerol em alta velocidade.
    Peguem uma linha SEM cerol, segure na mão com uma folga e peça pra alguem puxar do outro lado. Aí vcs verão que com cerol ou sem cerol corta do mesmo jeito. A Solução do problema eh antena, que ao meu ver é um acessorio de segurança, como os cintos de segurança de um carro. Não quer usar pq é feio? Quem ta assumindo o risco é vc mesmo.

  131. Junior

    Em vez d souta piga vao transa faser amor que melho

  132. Luiz Felipe

    Soltar Pipa é Uma otima coisa . Bom acho que solta pipa não faz mal a ninguem.. mas é claro com o uso certo ( sem cerol) na cidade sem cerol é claro pois se você cortar alguem e for de menor uma pessoa que você ama será preza.. bom na fazenda , em um espaço grande .. sem moto , sem carro ai eu acho que pode até soltar com cerol e brincar com seus amigos pelo menos não estraga nada… mas tambem não devia ser proibido o uso de cerol pois deixarão os Pipeiros mas revoltados ainda…

    me chamo luiz felipe e solto pipa , não ando de moto e tenho 13 anos.. não tenho nada contra ninguem para os motoristas eu aconselho a andar com mais cuidado porque a maioria daz vezes que eles são cortador é porque não prestam atenção.. e pra quem solta Pipa eu aconselho a ter mas responsabilidade Pois se você cortar ou machucar alguem irá ficar marcado pro resto de sua vida no seu coração e você irá se arrepender.. apesar de tirar uma vida de uma pessoa… não emporta que pessoa seja,Deus deu a vida pra ela então só ele Pode Tirar.

  133. eu não uso serou so uso linha normal

  134. CLAUDIO

    SOU DO RJ,SOLTAR PIPA E TRADIÇAO.CONCORDO EM PROIBIR O USO DO CEROL ,MAIS A PROIBIÇÃO TEM QUE SER PERTO DAS VIAS PUBLICAS,PRAIAS,PRAÇAS . AQUELE SUJEITO OU CRIANÇA QUE SALTAR PIPAS NESSES LUGARES ,TEM QUE TER A SUA LINHA PRESA E O CIDADÃO RESPONDER PELOS SEUS ATOS.EU E MILHARES DE PESSOAS SALTAMOS EM CIMA DAS NOSSAS LAJES ,LONGE DAS VIAS .
    QUEM MATA MAIS ? A LINHA COM O CEROL OU ESSES CARAS QUE VCS ELEGEM E ROUBA M O NOSSO DINHEIRO ,DEIXANDO FALTAR MÉDICOS NOS HOSPITAIS.QUANTAS PESSOAS MORRERAM POR FALTA DE ATENDIMENTOS,MEDICAMENTOS?ELES FAZEM
    PIOR .ROUBAM ,MATAM,DESTROI FAMILIAS NÃO MUDANDO AS LEIS DO PAIS PARA PRENDEREM SEUS COLEGAS.RESUMINDO NINGUEM VAI PRESO.AGORA PIPEIRO PODE SER PRESO

  135. jean

    o caso aki n e o cerol e sim as moto que n tem antena eles sabem que nos meses de ferias como dezembro ate fevereiro “e epoca de pipa e eles nem se preucupan em usar as antenas ai da oq da pessoas morre mais n ve o motociclista se ta ou n usando a antena,mais ve o elemento soltando pipa

  136. Ton

    Tinha q proibir tanto essas motinhas que é maior causa de acidente desastre de transitos e desreipeito de condutores, incrivel numeros de assaltos e o chamado vaporzinhos do taxi bikers, e o USO de PIPA nas ruas, pois té a linha pura provoca certo graus de acidente, cerol é soh no pipódromo nom tem como discutir

  137. Leonardo Ribeiro

    O certo seria empinar pipa em local livre,sem fios e estradas…pois tem pessoas que empinam pipas sem cerol com medo de causar acidentes e perdem a pipa por causa de outros que os cortam,nao poderia proibir o cerol…tem mtos policiais troxas que tomam a linha de gente pra dar pros seu filhos

  138. Adailton

    pipa é terapia, todos podem saltar mas com muita atenção, tem que ser obrigatorio motosiclista usar duas antenas, porque a pipa sobe e ninguem sabe onde vai cair sem cerol não tem graça!!

  139. eu solto pipa mesmo e passo cerol a vida e minha nao e de voces …

  140. eu salto pipa e ñ vou para por causa de ninguem pow

  141. contra a cerol isso e muito grave

  142. claudio

    Soltar pipa e e tradição quem nao gosta infelismente vai ser sempre contra, Tem que regularizar espaço onde possa ser Platicado Eu particulamente gosto So nao nao concordo em ser chamado de vagabundo Tem pessoas Que praticam em local adequado e ja tem pessoas que nao itao em ex. as pessoas que platicao em local adequado Que fiquem de boa, enquanto ao comentario hipócrita de sermos chamados de vagabundo Que essa pessoas Procurem saber Quem e q sao os verdadeiros pipeiros pq nos q platicamos nao somos nada disso ai que eles falarao fica a Dica pra eles :)

  143. samuel victo

    so inpino linha sem serol

  144. samuel victo

    espero que nao prejudique os motoqueiro ta numca matei ninguem nem quero matar valeu

  145. samuel victo

    tenho 11 anos

  146. badboy

    ate linha branca corta proibido tinha que ser andar de moto sem anteninha

  147. soltar pipa é a melhor coisa que existe no mundo ,é muito legal soltar pipa mais em um lugar seguro longe de lugares que tenha fius de força,ou pessoas que passam de moto ou algum altomovel que possa correr risco de morte

  148. Fabio

    Solto pipa desde sempre, tenho um sobrinho -filho de 8 anos ensinei ele a soltar pipas e a minha filha de 1 ano e meio ja está aprendendo, tem que ver coisa linda quando ela ver um pipa no céu se anima toda fica agitada e fazendo gesto com a mão desbicando, eu sempre usei cerol e a 20 anos atras não se ouvia falar de mortes no transito por isso, ou era pouco divulgado, essa linha chilena é uma porcaria tirou todo o conceito de ” A arte de empinar “, já fiz cortante ate de areia não corta quase nada mas no vento forte e com pipa grande da pra brincar legal, agora tudo no Brasil vira crime e uma simples brincadeira de criança gera todo esse debate.
    Acorda Brasil , estamos num pais sem segurança, saúde ou educação, quando disseram que o mundo ia acabar mesmo….. pra mim Demorou já .

  149. MP

    Que horror! As pessoas estao pensando mais em seu laser do que nas vidas de muitos….onde foi parar a consideracao, o amor ao proximo.
    Entao que dizer que soltar pipa com cerol e divertido e legal e que a vida de um apai ou mae de familia que se dane. Como pode? Ja pensou no sofrimento do proximo em perder dramaticamente um pai, ou mae ou outro qualquer ente querido.
    Meus olha aonde as pessoas estao colocando os valores.

    • vinha freitas

      É por que ainda não perderam alguém que eles amam dessa maneira estupida. Mais logo que perderem,eles mudam de ideia!! infelizmente é só assim que alguns se conscientizam!!

  150. linha sim cerol não.

  151. eu acho que deve soltar pipa sim e esses bico sujo não tem que dar muta aos pais tão caro assim até porque os pais tem que trabalhar 3 meses para pagar isso

  152. eu uso linha chilena mesmo e unica diversao que tem nessa poha linha de cerol nunca vai acabar entenda isso sou motoqueiro piloto uma cbr 1000 rr e nem ligo pra linhas se reclama usa antena q vai acaba com essa mortes nos nao temos culpas se a pessoa morreu maoria das mortos é em rodovias eo sou comtra pipas perto de rodovias pistao grande mas na ru tem q soutar com linha chilena mesmo

  153. nada ver usa linha de cerrou ou chilela ou indonesia os policiares pega a linha para da a desgrasa dos filhos

  154. Manoo um aviso As pipas nasceram na China antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 a. C resumindo sao uma Raridade da criaçao. Em 1902 foi inventada pelo francês Georges Gauthier a Scooter, também conhecido como Vespa veiculo em 2 rodas. VOU FALAR PARA PARA TU, VOCÊ ACHA QUE DEVEM ACABAR COM ALGO QUE EXISTE A MUITOS E MUITOS ANOS ANTES DE VOCÊ E SEU TATATATARA VÓ NASCER. MAS AS PIPAS E A VERDADEIRA ARTE VEIO DE PAIS E AVO ATE HOJE AS MOTOS PELO OUTRO LADO FOI CRIADO E AJUDA AO PLANETA SER MAS POLUIDO PELOS SEUS GASES JA AS PIPAS NAO TEM POLUIÇAO NENHUMA . SE TIVESSE QUE FAZER UMA LEI QUE FAÇA O PROIBIÇAO DE MOTOS SEM ANTENAS ,SEM CANO DE DESCARGA MALUCOS QUE VOO COM A MOTO QUANTAS PESSOAS MORREM TAMBEM ATROPELADAS POR MOTO QUE NAO RESPEITA A SINALIZAÇAO , ELAS PODE SER UM MEIO DE TRASPORTE RAPIDO MAS NAO QUE DIZER QUE DEVE PASSAR O SINAL VERMELHO ME DESCULPA MOTO E UMA DESGRAÇA CLARO PARA AQUELE QUE NAO SABE USAR, AI SE TIRA AS PIPAS DO PESSOAL ACABA A DIVERÇAO SE ESSE PESSOAL VAI ROUBAR MATAR E AI O QUE VOCÊ VAO FALAR DEPOIS HAAAA ROUBARAM MINHA MOTO PORRRA TENHO JUIZO.

  155. joão davi

    e mesmo usar cerol e linha chilena não vale apena

  156. Concordo com tudo mas motoqueiros também erram e não respeitam leis de segurança
    E mas passar nas rodovias a mais de 200 km ultrapassando tudo e todos pode.
    As leis de limite de velocidade não servem nestes casos
    Ai fica um fala mal do outro sendo que os dois lados estão errados e só lançar um tema na net motoqueiros a 200km/h nas rodovias ai vocês verão como sera a repercussão sera um estouro muitos vídeo e fotos o ano
    a época de pipas dura 4 meses !!!!!!!!!

    MOTO x PIPAS

    QUAL E O MAIS PERIGOSO MOTO OU PIPAS

  157. TARCISIO

    Cabada de babacas soltar pipas é cultura outra as crianças de hj so´querem saber de usar tablet.
    abre os olhos pais temos que ser responsavel na hora do nosso lazer e se procupar com poximo.

    que os politicos deveriam esta procupado é com saude,escola,
    e deixar de meter mão no dinheiro do povo.
    cria alternativas para que é amante das pipas seus otarios cria pipodromo padrao fifa babacas sabem quantas pessos voces estão perdendo na hora do voto hem

  158. Pedro

    Eu fui pego por uma linha chilena, minha cabeça foi decepada, e agora eu dou palestras sobre isso. caso queira contratar minhas palestras ligue.

  159. ja que a moda e proibir tudo , intao porque os governantes nao proibi a venda de moto , essa porra deixa milhoes de mortos todos os anos , milhares de gente paralitico com sequela permanente, a mas isso ele nao proibi gera muitos lucros ,muitos impostos e uma mina de dinheiro, e outra que motoqueiro vai querer que seja proibida a venda de moto ?, um meio tao economico e rapido de transporte , assim ja entendi a vida de milhoes de pessoas poderiam ser poupadas mas pelos lucros e pela comodidade milhoes de morte vao continuar existindo todos anos e isso e aceito normalmento por toda sociedade ,esse mundo ta feio aqui na minha cidade as mulecadinhas as crianças tao matando sem parar , esses dias um sobrinho meu de 15anos matou um moleque dai minha irma apresentou o vagabundo pro delegado, o delegado mandou ele ir pra casa ,dai 3dias depois ele matou outro muleque ,dai o delegado mandou ele pra febem que dizer tem que matar mais de um pra justiça intender que o moleque nao vale nada , as leis tao longe de punir com rigor e tanta coisa pra proibir , tanta coisa pra mudar esse mundo ta perdido , so falta essa quem tiver soltando pipa com serol virar criminoso rsrs , e cada uma , pais de bosta em que agente nao manda em nada , nao pode nada e ao mesmo tempo pode tudo .

  160. esees policia pensa que é crime usa cerol mais nao é eles pega e da pos filhoo dele ninguem manda moto ta no meio campanha cortar pescoço

  161. vinha freitas

    A quem estamos querendo enganar que só colocando antenas nas motos bastaria pra acabar com esse tipo de acidente???
    Gente sei que pipa parece ser legal, da maior onda, pode ser maneiro colocar a pipa no alto e tals, mais a pipa já deixou de ser um brinquedo inocente a muito tempo…
    VIVO ENTRE UM MUNDO E OUTRO, e sei que só colocando antena NÃO BASTA!!
    O tipo de matéria prima que se usa hoje em dia ((linha chilena)) pra colocar a pipa no alto, esta fazendo com que a pipa seja um brinquedo assassino . Cara, a linha corta 4 vezes mais que o cerol que já é um objeto cortante e perigoso.
    Já vi casos de motos estarem com suas antenas e não adiantar de nada para o motociclista. De alguma maneira a linha caiu depois da antena!! E aí? O cara no reflexo, mesmo com antena na moto, tentou se desviar da linha quando viu … caiu e se machucou feio. Teve fraturas graves, e teve que fazer uso de pinos durante um tempo! Outro relato foi que a linha pegou o pescoço do carona!! E aí?
    É só ter antena na moto ?? Claro que não!! SE O USO DA LINHA NÃO PARAR OS ACIDENTES PODEM E VÃO CONTINUAR ACONTECENDO!!!
    Assim como os políticos continuam mentindo, como os bandidos continuam roubando, os assassinos matando, os traficantes vendendo drogas.. e por aí vai…
    De um jeito ou de outro sempre vão haver vítimas de um lado, e um “autor” do outro.

    Vamos todos refletir um pouco.
    viva a vida, que todos tenhamos direitos de vive la, sem riscos.

    um abraço a todos …

  162. Também sou a favor do governo criar a lei que regulamenta o uso de antenas nas motos pois com ou sem cerol o perigo é praticamente o mesmo. Quem ama guerra de pipas como eu cadastre-se em nosso site. Saiba como ganhar Likes, Share e Seguidores em quase todos os tipos de redes sociais. troca de fãs , seguidores no Twitter , gerador de visitas, troca de visitas , visitas para vídeos , YouTube views grátis , curtidas no Facebook. http://likes.planetammn.com.br/?ref=10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s