Nova YAMAHA FAZER 2010/2011 !!!


Algumas das principais características que identificam a Fazer YS250 2011, como um produto Yamaha é o know how e qualidade. E como as suas irmãs maiores é equipada com sistema de injeção eletrônica, pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico, freio a disco também na roda traseira, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo.

Para o modelo 2011, atendendo a pedidos dos consumidores, a Fazer YS250 foi reestilizada passando por melhorias e mudanças significativas. No visual fluídico e agressivo mudaram o tanque de combustível, painel de instrumentos, os conjuntos óticos dianteiro e traseiro, técnicamente foi modificado o link da suspensão traseira, que agora passa a ser por rolete, e o freio traseiro. O freio a disco traseiro passa a ser um componente “standard” na Fazer YS250.

Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.


O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.


O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.


Visual “estiloso”
O novo design combina elementos que tornam a Fazer YS250 mais atual, agressivo e moderno. A começar pelo novo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros de – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, novas rodas de liga leve com três raios (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro 3.00 x17), pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente e desenho do silencioso que abriga o catalisador, também pára-lamas traseiro traz um novo suporte da placa e a rabeta. Seu design dá sensação de volume e aparência encorpada.

O assento comporta duas pessoas com mais conforto, o painel de instrumentos é totalmente novo e acomoda um mostrador análogo – contagiros, e um mostrador em cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio, além das luzes espias.

O novo farol com multirefletor e lente em policarbonato facetado semelhante a sua irmã maior XJ6, acomodando agora uma lâmpada de 60 watts. Os piscas são em forma de gota, e a rabeta “ascendente” recebeu uma nova lanterna em LED inspirada na YZF-R1.

O chassi é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro tem protetores, enquanto a traseira é monoamortecida com 120 mm de curso e novo link da suspensão por rolete, o freio dianteiro tem alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, enquanto na traseira leva um novo freio a disco de 220 mm de diâmetro.

A Fazer 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana.
A nova Yamaha Fazer YS250 2011 chega em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha – 539 concessionários, na segunda quinzena do mês de fevereiro, ao preço público sugerido posto Manaus de R$ 10.950,00 sem alteração de preço, enquanto o modelo 2010 passa a ter o preço de tabela a R$ 10.074,00. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.


Principais características

- Design: Esportivo, Atual

- Step Up de 125cc  ou Produto para o início ao mundo das duas rodas.

- Urbano: trabalho e Lazer

- Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha

- Desempenho e conforto

- Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha

- Desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro

- Baixo consumo de combustível

- Pilotagem confortável

- Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC

- Potencia: 21cv a 8.000 rpm

- Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm

- Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade

- Novo freio a disco traseiro

- Novo farol dianteiro com melhor iluminação (lâmpada de 60 watts)

- Novo painel digital completo

- Nova lanterna traseira com led

- Novo desenho da rabeta ascendente

- Novo design do conjunto do tanque

- Novo desenho da alça do garupa

- Novo desenho das rodas de liga leve

- Novo link da suspensão traseira com rolete – baixa manutenção e mais conforto

- Nova textura do assento  – melhor grip

SAC 2431-6500

Jornalista: Marcel Mano (Mtb. 19.208)
Rodovia Presidente Dutra, km 214
Guarulhos – São Paulo
CEP: 07183-903
Fones: (0xx11) 2460-5313
Fax: (0xx11) 2432-5951
www.yamaha-motor.com.br

http://www.motokando.com

MOTOSBR

__________________________________________________

HISTÓRICO

Atualizando (03-02-2010) => Novo vídeo de apresentação da NOVA  FAZER 250 – 2011 …

e fotos

 

Atualizando (29-12-2009) => FINALMENTE vazaram três fotos da moto completa, e de quebra ainda uma foto com a XJ6 Diversion Naked e a F (Carenada), que deverão ser lançadas ainda no primeiro semestre de 2010, porém, a serem comercializadas no segundo semestre já como modelo 2011.
A Nova Fazer continua com 250cc aparentemente sem grandes modificações que ficaram mais concentradas na questão de estética.

 

 

 

 

Na foto abaixo vemos em primeiro plano a XJ6 Diversion “F” – Preta e logo atrás a NAKED -Branca.

 

 

 

Atualizando (28-10-2009) => Montagem feita pelo internauta Ednaldo, com base nas fotos apresentadas …..

 

FAZER

 lembrem-se que por enquanto é especulação sobre as pequenas doses em as fotos da nova Fazer forem sendo apresentadas na net…..aliás, seguindo o mesmo caminho que foi até o lançamento da nova honda.

Atualizando (27-10-2009) => Mais uma foto……..

OgAAABtlqHOnNJUBoUI2gp-nlwEOslnCEYspbrefnKuxg5C9UbgeD_dUe4XQyDp_9wg5A9v9fhqW2HUc3LgU_j8tPPwAm1T1UCNM3hNlsrW0CFGoqNUrtGDUo9X3

foto: Paulo_SC

Comparativo de imagem da atual Fazer e a suposta Nova Fazer ( conforme montagem publicada na revista duas rodas ).

semttuloui

semttulo2ue

 

Atualizando (10-10-2009) => a Revista Duas Rodas fez uma montagem do que poderia ser a nova FAZER … nos fóruns a galera pegou forte dizendo que é fake demais e feia demais (a foto-montagem) , ou seja, espera-se muito mais da Yamaha para fazer frente a nova CB300R.. ..  e aí …será!!!!

FAZER2011-Montagem

digitalizado200910081551

_______________________________________________

Fotos divulgadas na net, podem ser da nova motocicleta da Yamaha…. cogita-se ser a nova Fazer, porém, ainda não foi possível identificar qual cilindrada seria tampouco se seria lançada o salão duas rodas ou no início de 2010… já falam até em ser 300 ou 400cc (mas deve ser 250cc) para concorrer com a suzuki ( Mini Bking 250 ) que estaria por chegar e ambas esquentarem a briga com  a cb300r , mas por enquanto é pura especulação que circula pela net, mas as fotos á seguir são bem contundentes . 

Fazer2010-2

notem uma yamaha neo ao fundo

Fazer2010-1

vejam o "S" da silmar ferramentas - observação para demonstrar que as fotos foram tiradas no Brasil mesmo.

Fazer2010-3

Fazer2010-4

Fazer2010-5

Fazer2010-6

Fazer2010-7

Fazer2010-8

Fazer2010-9

Fazer2010-10

 AQUI vemos uma montagem para ilustrar a semelhança dessa nova Fazer com a XJ6 que deve chegar logo ao Brasil substituindo a MT-03 .
È a YAMAHA reagindo aos lançamentos da honda … Bom para o mercado… Bom para o Brasil…

Fazer2010

Fotos : Paulo_SC ( Fórum – Motonline)

Equipe:MotosBR

About these ads

470 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

470 Respostas para “Nova YAMAHA FAZER 2010/2011 !!!

  1. geraldino das neves barbosa

    eu tenho uma moto fazer 250, acho uma moto muito boa
    sem duvida a yamaha é a melhor marca de moto do mundo
    ja tive outras marcas de moto mais nem uma se compara com a yamaha……………

    • Gomes

      Amigo, realmente é boa mesmo. Mas as fotos que aparecem a moto inteira são da XJ Diversion que a Yamaha já tem com 600 cc. Tomara que as anteriores seja uma Fazer mesmo. Abs

      • motosbr

        Vc não leu o topico direito Gomes…. essa montagem foi apenas um comparativo da XJ6 com a nova Fazer (peças), apenas para mostrar que ela será mais parecida com a XJ6 do que com a FZ6 como alguns dizem… BLZ. Abs.

    • Vanderlei

      Colegas, não tem o que falar: A Yamaha tem as melhores motos do mundo mesmo!
      O que a gente está vendo na internet é bastante especulativo, mas tenham certeza, a Yamaha vai prá cima da Honda. Acho que tá mais fácil a Honda re-lançar a twister como fez com a Fan, do que a Yamaha lançar uma 300!!! A CB 300 é xôxa e gastona mesmo… só tem visual… é borboleta…

      • italo medeiros

        xoxa é? kkkk
        se for comparar twister, cb 300 com a fazer não tem nem comparação amigo.. beberrona eu não sei, agora vem falar q é xoxa falando de fazer?! é pra rir não é?

      • otoniel

        concordo com vc amigo a tal CB 300 não vale nada mesmo.A Honda ate hoje não criou vergonha na cara ela continua com o mesmo barrulho não corrente de transmisão,sem fala na corrente de comando dela q não presta e fim Honda so tem nome e fama tecnologia nunca eles passam loge.kkkkkkkkk

      • Nando

        É falar é fácil mais domala não e pra qualquer um,twister pra quem manda bem roda muito em relação,ao gasto depende do muque do piloto que dá passeio gasta pouco mais anda na tua rua,agora adrenalina é na BR.

      • Julian

        possuir moto boa como a CB300 é pra quem pode, quem é liso fica com fan, ybr, bis….é interessante quando aparece um amador por aqui..tsts…

      • Amador???Julian meu querido, CBzinha 300 écoisa de pobre, não é coisa de quem REALMENTE PODE, mas deixa isso prá lá, quantoa Honda é uma boa empresa mas vem caindo no mercado constantemente(é só aconpanhar as revistas do ramo).Grande parte do que a honda tem perdido é devida a “inconstancia” de seus produtos

      • val- sanca

        não sei sobre a 300 mas tenhu uma 125 titan 2003, moto muito boa sem compaaração com ybr da yamaha, nunca me deixou na mão, e olha que eu ando hem, mas ai vai um toke cada um tem uma esperiencia com moto diferente gosto é gosto e não se disculte!!!!!

      • amigo moro no sitio nunca tive moto mas sempre fui fam da yamaha desde da rd 350 tenho consorcio honda gostaria muito de pegar com a carta de credito xt 125 x laranja mas se eles colocasem pelo menos um marcador de gasolina no painel nao seria nada mal ne, tem alguma noticia se 2011 muda manda
        valeu

      • ARQMOTO

        acho que agora o negócio é aguardar o salão da motocicleta, pra ver se surgem novidades….

      • bem acho que todos que estao falando que a cb 300 gasta muito e so tem aparecia aida nao pilotaram uma, pilotem galera ,depois tirem as “conclusoes”…dry honda

    • Alessandro Barbieri

      É incrível como alguns ainda elogiam a Honda. Pela segunda vez ela derrubou a cotação de suas motos no mercado de usadas. Quem tem uma Twister sabe bem disso… de um dia para outro viram o seu patrimonio baixar em média R$ 2.500,00, assim como aconteceu com a Stradinha (lembram…). Na verdade a honda não tem conseguido equilibrar o mercado no mesmo patamar que a Yamaha e para sair da concorrencia queimam seus produtos e matam seus clientes…

      • otoniel

        Concordo com vc plenamente amigo a Honda ja esa perdida com seus lançamento.Ela não da conta de competir com a Yamaha.A Honda mata seus proprio cliente,lançando uma moto encima da outra.

      • KKKKKK……
        TÚ SÓ PODE ESTÁ COM BRICADEIRA,
        QUAL DAS MOTOS É MAS VENDIDA EM TODO BRASIL…
        A YAMAHA NÃO CHEGA NEM OS PÉ DA HONDA….
        UM DOS MELHORES MOTOR É DA HONDA….

      • Luis

        é verdade, ja fui vitima da descontinuidade dos produtos HONDA, por duas vezes, primeiro foi com a BIZ C100, saiu de linha pra entrar a Biz 125, depois foi com a SPORT, saiu de linha ano passado, ainda faltam 2 prestações da minha, vendi, perdendo dinheiro, e agora estou com a nova FAZER 2011, e confesso q estou com medo de ter comprado uma moto que possa estar com seus dias contados, afinal rola na internet uma possivel moto 300cc da yamaha e até mesmo antes do final do ano corrente uma fazer bicombustivel, agora é esperar.

      • cily

        GENTEEEE NAO ACREDITO A NOVA FAZER VEIO PRA ARREBENTAR A CONCORRENCIA,NAO TA TENTO PRA NINGUEM…HONDA SO É RESTOOO
        DIGO MESMO A YAMAHA ULTIMAMENTE TA LANÇANDO MOTOS PRA BABA BOLSO DE QUALQUER UM.HONDA É PASSADO SO TEM FAMA DE MOTO QUE NAO PRESTAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
        YAMAHA SO USO MOTO DA YAMAHA

      • Jesiel Indaiatuba

        É, incriveu, em 2008 tirei uma Fazer Zero bala…….alem de beber nao da mais que 19km/l a 120k na estrada…..na troca a Honda paga melhor que a propria Yamaha…eu achei um absurdo isso……ehhehe vao me criticar que estou andando a 120, mas na estrada a 120 a Titã 150 da um baile na Fazer e ainda bebe bem menos…..tive a 150cc por isso posso falar…….

    • carlaogts

      uma das primeiras FAZER no DF foi minha…
      advinhem o que estou esperando.
      não discuta com ONDEIROS.
      os fregueses tem razões pra não gostarem de
      YAMAHA né….

    • Leandro

      Acabei de ligar na concessionaria Yamaha da minha região e o gerente me disse que na primeira quinzena de fevereiro a nova estara a venda!

    • Alloyr

      eu tenho uma fazer 250cc e ñ tem moto melhor do porte dela… vou vender e comprar essa nova… vai deixar a CB 300 no chão

      • samuk

        assim na minha opiniao a twister com 6 marchas e 11,000 giros d langa em qualquer faser pois tem muito mais torque quanto a beleza a faser tem muuuiiito mais estilo q a twister nessa parte a yamaha tem otimos progetistas, em relaçao a faser 2011 e uma cb 300 com certesa fico com a faser pois uma 300 anda igual a um a faser 250 acredito q a faser vai da langa na cb em2011!!!!

    • Peter

      Yamaha é lider em tecnologia, não tem que discutir com hondero. CB 300??? É ilusão, todo mundo sabe que é só 290cc e mais, com ABS e freio a tambor? Piada né? Mesmo defeito na relação, mesma suspensão direto na balança. Só digo uma coisa, já vi muito hondero desistir de Twister pra pegar Fazer que na minha opnião sincera de um cara extremamente satisfeito com minha Yamaha, só tem uma queicha, a trazeira da fazer era ridicula com a seta imbutida, defeito corrigido na nova fazer. Fora isso, Fazer é só alegria. Só mais uma coisa, Fazer faz revisão a cada 5 mil enquanto twistinha precisava de revisão a cada 3 mil. A cg 290 ta miozinha, é a cada 4 mil. Mas será que anda 4 mil sem vaza oleo do motor? Ou sem cair a roda ou a corrente no caminho???

      • Peter

        Estava me esquecendo de uma coisa bem simples que não podemos esquecer. Só um recadinho aos hondeiros. Assista Moto GP ou qualquer outra coisa envolvendo moto de alta performance e observe quais são as maquinas que mais se destaca… Vou ficando por aqui pra não humilhar muito.

      • ferhenrique10

        Tenho uma CB300RAbs, é um espetáculo no quesito segurança e potência (com 26cv) e faz 27,5Km/L. Nunca tive moto Yamaha (Deus me livre e guarde), mas não dá para comparar minha “Moto” com esta coizinha ridícula da yamaha…

      • PAULO CEZAR

        é a mais pura verdade,tenho a fazer e ja andei com cb 300,a cb é uma moto ruim de andar,mesma coisa que a twister,ja com a fazer fiz muitas viagens ,só vendo se for pra comprar uma 600cc.

    • motoqueiro fantasma

      Moto muito boa!!
      Comprei uma há uns dois meses atrás e aonde eu passo a galera fica babando!!
      É isso ai, andando só acima de 100km/h na nova Fazer!!

      • eneias

        LEGAL CARA, DE ACORDO COM SEUS COMENTARIOS AQUI, LARGUEI A CB 300 QUE ERA LINDA, MAS APENAS UM MOTOR MAIS POTENTE EM CIMA DA TWISTER..MUITO RUIM E GASTONA..COMPREI UMA FAZER 2011, ESTOU COM ELA A 10 MESES E JA ANDEI 15 MIL KM, VIAJO MUITO COM ELA…É UMA DELICIA E NAO DÁ MANUTENÇÃO….

    • domingos

      Moto muito ruim. Vendi minha twister pra comprar uma bomba dessas e morro de arrependimento até agora. Após o recall das buchas barulhentas ela ficou pior ainda, com um agravante, a suspenção traseira ficou batendo como se fosse amortecedor bichado. uma verdadeira bomba ambulante!!!

      • Ricardo

        concordo com vc comprei uma fazer 2011 ontem e já percebi a suspensão trazeira bater seco.é f….

      • DARLAN

        esse barulho na traseira tbm teve um recall (para trocar as arras da suspensão do “jumelo”) o que repara esse pequeno barulho e devolve todas as qualidades da moto fazer, forte, robusta, resistente, tem bom desempenho tanto no asfalto qto na terra, jah estou na minha segunda fazer, tive duas twister e uma CB300 (por apenas 3 meses – não aguentei o barulho da corrente), esse cara que disse que a 3oo dele faz 27,5 km/L – é mentiroso, traz que eu compro essa bosta,… quem critica uma fazer é que não conhece nada de moto. A HONDA AINDA É LIDER DE VENDA, MAS APENAS NAS MOTOS DE DE 125 E 150 cc, ACIMA DISTO NÃO TEM MERCADO PARA COMPETIR COM A YAMAHA, para discutir a pessoa tem que conhecer o q esta falando.

    • Paulo Cesar Micheletti

      Comprei uma fazer 250 mod 2011 e o motor dela bate tudo parece uma escola de samba bate tanto que o retrovisoor fica vibrando fui a cc e me falaram ser normal por ser forjado na primeira revisão gastei 92 reais e a moto esta com 1200 km e esta vazando óleo pelo meio do motor eu estou com a moto 3 meses não rodo muito e sou zeloso sera que eu peguei uma com defeito ?

      • eneias

        pegou um bixada colega, eu tenho a fazer modelo novo, troquei pela cb 300 que ao meu ver é a mesma merda do que a Twister, ela é mais agressiva bonita, mas muito barulhenta e perigosa, troquei pela fazer, quase apanhei da mulher, mas o tempo foi passando e percebi que fiz um puta negocio de experimentar outra marca (YAMAHA) estou a 10 meses com a fazer modelo novo, e ate agora depois de 15 mil km rodado só oleo e pneus trocados, adorei a maquina, só saio dela para uma 700cc

    • eneias

      caros, eu fico pensando que a cb 300 e a fazer estao brigando pelo pódio, mas a fazer é 250 cc, e a cb 300 cc, imagine se sair a fazer 300cc.???? Troquei minha cb 300 2010 pela fazer 2011, estou gostando dela, e se sair a 300, jamais voltarei a honda

  2. Pingback: FAZER 250 2009/2010 !!! « MotosBR

  3. hbrm

    simm me parece mesmo q esta sera ou a nova fazer ou sua substituta. eu esperava uma 300, para concorrer direto com a cb300 poremm acho isto meio improvavel…

  4. Aí eu vi vantagem heim..

  5. o que já era ficará ainda melhor…

  6. ESSA MOTO VAI FICAR NOTA 100….TENHO UMA 300 DA HONDA ACHO ELA BEM FRACA E GASTADEIRA….POR ISSO QUANDO LANÇAR ESSA NOVA YAMAHA VOU TROCAR POR ELA…..ESSA VAI FICAR SHOW DE BOLA……..MUITO LINDA MESMO……

    • rogerio

      e ficou boa mesmo , eu ja comprei uma fazer 2011 e posso dizer com certesa a yamaha foi muito feliz nesse lançamento a moto é um espetaculo muito bonita .

  7. s for essa mesmo a ficar no lugar da fazer a hondinha 300cc ta na vala.vai ser bem dificil segura-la.

  8. Cleison

    nusssssssssss
    si for a nova mess
    e spero q seja
    ja vo guarda uma graninha
    tenho uma fazer i num reclamo excelente moto

  9. GILBERTO

    ” PARABENS PARA YAMAHA” Eu tenho uma Fazer 2007 preta, VOU COMPRAR a nova FAZER 2011, porque JÁ É BOA A FAZER NORMAL “IMAGINA ” A NOVA, VAI SER MARAVILHOSA , VAI DAR DE 1000 Á 0 NA CB 300, SE A FAZER NORMAL JÁ É MELHOR QUE A CB 300, JÁ IMAGIMARAM AMANTES DA FAZER ( VAMOS ARREBENTAR)

  10. NF

    Nunca vi nada igual!!! Q…q…q..que é isso, vou começar a guardar uma grana. e vou buscar a minha…
    SHOW, parabéns yamaheros

    • É issu ae….
      Meu nome é Abrinei Borges e sou com muito orgulho representante de vendas YAMAHA…
      Tenho muitas e exelentes ofertas de tds os modelos YAMAHA, e tbm estou ancioso pra chegar 2011…
      Pois quero ver a Honda desvalorizar ainda mais suas motos em uma desesperada atitude pra tentar parar a decolagem da melhor marca de motos do mundo….
      É issu aeww Yamaheros, e vc ki ainda não entrou no novo conceito em motos venha fazer parte do ki á de melhor em motos venha conhecer u ki é moto de verdade venha pra familia YAMAHA…
      Ah!!! U Valentino Rossi já sabe dissu a um bom tempo e não larga mais essa familia…

      Abrazz rapaziada….
      Meu tel 88688610 ou 32412806
      e estou a esperar novos amigos pra nossa familia,se alguem enteressar entre em contato….

      • Rafael

        Meu amigo … yamaha pode ser boa , mas não é a melhor do mundo meu camarada… honda em termos de brasil está muito na frente da yamaha.. A gente tem que comprar moto boa e não marca…

  11. Ednaldo

    A novidade é boa mas descartem a idéa de 300cc, pois isso é forçaçao de barra desnecessaria da honda. 250cc tá de bom tamanho no motor moderno da Fazer.
    Infelismente fica a mania da Yamara de só correr atras das inovaçoes da honda a exemplo do que ocorreu com a twister e fazer….pra quem nao notou aquela imitaçao de quadro de aluminio na lateral da twister surgiu depois na Fazer, agora surge uma simulaçao de moto maior com a CB300 e a Yamaha faz o mesmo com a Fazer.
    Quem acha que a yamaha inovou com com a injeçao na Fazer não se apercebeu que ela só se adiantou em algo que todas as fabricas teriam de fazer com o advento do Promot3.
    Pena mesmo é ter de esperar essa nova Fazer só pro final de 2010.
    bem que o cara que tirou essas fotos podia ter tirado fotos da moto inteira…né?

    • CARLO

      AMIGO! ACHO Q VC ESTA, DEVÉRAS, ENGANADO.
      COMO VC MESMO PERCEBEU A YAMAHA LANÇA SUA TÉCNOLOGIA EM OUTROS MERCADOS ANTES DE CHEGAR NO BRASILEIRO. TA CERTO Q ELA SE ATRASA NA CONCORRÊNCIA, MAS O RESULTADO´APARECE NAS PESQUISAS. FAZ TEMPO Q A HONDA NÃO LANÇAVA ALGO NOVO ATÉ A HONDA MIX. ENQUANTO A YAMAHA VEM PROGREDINDO MUITO;. AGORA COM O NOVO MOTOR 450 INVERTIDO. LEIA SOBRE ISTO, VC VAI MUDAR SEUS CONCETOS. AS VEZES O MAIS VENDIDO NÃO É O MELHOR. ATÉ A DÉCADA DE 80 A WOLKS TINHA 80% DO MERCADO. APÓS A ABERTURA DOS PORTOS ISTO MUDOU, RENOVOU-SE A FROTA E A MOTADORA PERDEU A LIDERANÇA. SEM FALAR Q NOSSOS CARROR ERAM CARROÇAS(VARIANTE, BRESÍLIA,COMBI,FUSCA,TL…). A YAMAHA LANÇA CONCEITO COMO A TDM 900 E A PRÓPRIA FUNBIKE TDM 225, MT3…ENTRE OUTRAS. A HONDA TEM A VANTAGEM DE SER MAIS POPULAR MAS NÃO A MELHOR. O QUE AJUDOU A EMPRESA FOI O SERVIÇO DE MOTOBOY Q CRIOU UMA NOVA CATEGORIA DE TRABALHO.

    • Cayto Moto Maudi

      Fii, se vc ainda não leu nada a respeito das motos yamaha , tecnologia e qualidade, venha pra yamaha, o honda perde pra suzuki em tecnologia e vendas mundias e falo de motos de baixa e alta cilindadras. fii me perdõe mas yamaha é yamaha.

  12. oseias

    tenho uma fazer ano 2008 e com essa novidade eu ja ficarei esperando a nova 2011.pois adorei a minha fazer , um abraço aos fazeros do brasil e do mundo

  13. HAUSDUhDAUSHDA
    Era uma vez uma Motinha sem graça da Honda!!!
    Bye bye CB 300 =D

    “comparar uma yamaha a uma Honda é o mesmo que uma poltrona a um tamburete”
    \o/

    • rogerio

      e isso ai amigo la em casa tenho uma poltrona de 250 cc com injeçao nao é um lançamento de tamburete que tras pecças da antiga strada como novidade ..yamaha é que e moto

  14. Fernando

    Tenho uma Fazer 2008, com 9500 km rodados, gosto muito do desempenho da moto, economia de combustível, e principalmente da estabilidde (parece grudada no chão); entretanto tenho algumas ressalvs que gostaria que fossem sanadas na nova Fazer a ser lançada: O motor é muito barulhento, cambio duro e a suspensão passa muito as irregulariddes do piso, no demais é só alegria. A moto quanto mais rodada melhor fica.

    • FLAVIO

      BOM DIA
      SOU SUPERVISOR DE POS-VENDA ISO JA FOI CORRIGIDO NA FAZER 2010!

      • wellington

        tenho uma, rodo de motoboy em bh ela esta com 70mil km. quanto mais roda melhor fica isso e verdade, gostei do recal do link porem na emenda da balanca ainda ha bucha e falta este outro recal e po comando tambem. no mais a economia entre imposto de uma moto maior e bem mais enconta em relacao as pequeninas, sem comparar a tecnologia de ponta pecas que duram e nem da manutencao ao contrario da 150cc honda o motinha cara so, a vela dela custava 25 a da fazer troquei a alguns dias 9reais. economia de ponta esta no meu bousso. wellington motoboy 31 85090595 30882203

      • LÉO

        olá amigo vai sair a novo modelo xt 660r 2010 ou 2011,ano que vem vou comprar minha xtzona 660r pois eu adoro essa moto parece um avião, a Honda nunca vai lancar um moto para competir com xt 660r !!!!

    • PRESSÃO

      CARA EU TINHA UMA FAZER 2008 AGORA TENHO UMA CB 300R.
      FAZ O SEGUINTE COMPRA UMA OU PEDE ALGUM AMIGO QUE TENHA PRA DAR UMA VOLTA E PERGUNTA PRA ELE COMO É A MOTO REALMENTE, E ESQUECE ESSA BRIGA ENTRE OS DONOS DE FAZER E TWISTER E CB 300R.
      CARA A MOTO É BOA.
      A MINHA JÁ ESTÁ COM 4.000 KM E NÃO TEVE ESSE LANCE DE VAZAMENTO DE ÓLEO NO CABEÇOTE E OUTRAS MENTIRAS.
      EU TENHA A AMARELA DOURADA E MEU SOBRINHO QUE TINHA UMA FAZER 2006 TÁ COM UMA CB PRETA.
      LONGE DE BRIGA, VERDADE SEJA DITA, A MOTOQUINHA ÉÉÉÉÉ BBBBBOOOOOAAAAA!!!!!
      FALEI VERDADE

      • otoniel

        Mas fala ai para nos sobre o conforto moto da Honda não tem conforto amigo.E a barrulheira q ela faz na sua corrente de transmissão disse ai para nos o barrulho é capaz de irritar ate q ta viajando em outra moto ao seu lado.

      • pessoal, quem compra honda simplesmente eh burro

      • Thiago

        Gostaria de saber qual é a melhor…FAZER ou CB 300?

      • motosbr

        Olá Thiago… as duas são motos muito boas em função de suas propostas e ambas tem seus prós e contras … na real minha dica sempre é : ande com as duas motos e aquela que mais lhe satisfazer será a melhor para vc….
        falow…

      • Cayto Moto Maudi

        A honda gosta de ” andar na frente”, de quem? até pra suzuki ela perde em vendas mundias, a yamaha ta em primeiro lugar , segura essa fii, vamos falar em tecnologia e qualidade, respeito ao consumidor isso a honda tem que rever….

      • Marcos Túlio

        Seu loco, 70% delas vazam óleo e eu tenho uma xre 300 q do nada ela afolga e não quer mais pegar. Terça dia 20 é minha audiençia com juiz para tentar pegar meu $ de volta e livrar-me dessa bomba. Pois ficou mais de 30 dias e não deram geito.

      • isso ae os cara ficam ae que nem loko mano eu tenhu uma cb 300 e naum tenhu nenhuma reclamaçao o negocio eh que eles querem fala da da cb so por q eles tem yamaha e vao morre dizendo que a honda naum presta mas deixa eles nos sabemos oqq temos em maos

  15. andre

    soh da gayzers aki realizados kkkkkkkkkkk

  16. Fabiano

    O galera, essa moto branca que está por ultimo nas fotos acima é a nova XJ6 da yamaha. Essa é uma moto de 600 cilindradas com 4 cilindros, não tem nada a ver com fazer 2010. Alias eu tenho uma fazer 2008 e também estou esperando o lançamento. Valeu!!!

    • motosbr

      DE NOVO !!! NOVAMENTE !!!!
      BLZ. Fabiano
      Vc não leu o topico direito…. essa montagem foi apenas um comparativo da XJ6 com a nova Fazer (peças), apenas para mostrar que ela será mais parecida com a XJ6 do que com a FZ6 como alguns dizem… OK!. Abs.

  17. ANDERSON

    TA MUUUUUUUUUUUUUITO SHOW

  18. pelo amor de deuz alquem me diss q vai sair este lançamento da yamara fazer estou pagando uma e esperando sair logo sair este lançamento para pegar a minha isto e um dissaforo ter tan especulaçoes e nada minquem sabe nem quando e nem e q decada q vai sair esta moto alquem me diss uma coisa certa

    • motosbr

      BLZ.. Edson…. tudo indica que essas são reais fotos da nova Fazer, mas certamente é jogada da yamaha, senão o cara teria batido foto da moto inteira….
      Mas por enquanto nada certo em data de lançamento, teremos que aguardar um pouco mais…..
      falow

  19. joao carlos

    sera mesmo fotos da nova fazer? o farol dela c assemelha com a yamaha fz16 q dizem q a nova fazer vai ser inspirada nela. entao pode ser q seja…
    que essa nova ”nave” q vai vir vai ser melhor q a da honda todo mundo sabe, mas o problema eh quando q ela vem neh. pq to esperando ha mto tempo e sei la, to perdendo as paciencias, o povo da yamaha diz q ela sera lançada em outubro de 2010, c demorar mais q isso vou ter q comprar outra moto, c pa a cb300 mesmo faze o q… a yamaha errou mto deixando a gente esperando assim.pois conheço mta gente q foi de honda por causa dessa demora…
    mas eh o q dizem, quem ri por ultimo ri melhor… espero q seja verdade…

  20. jucelino

    certamente nao quero que venha 300 pois seria muita humilhacao para a honda .

    • edson

      vai ser tesão dar pau na cb com uma 250cc.. porque esses merdas alem de comprarem uma moto lixo, não sabem acelerar..valeu.

      • ANgellore

        cara nao sei pq essa briga de fz e cb ( sao duas motos ótimas) …… eh questao de gosto … e outra comprar moto pensando em revenda eh IMBECILIDADE.. pra mim moto é pra minha diversao… vo usa até akela porra desmontar…..

        eu tenho uma Twister 2008 com 23 mil rodados a moto eh muito boa…. nao tem nada de ruim que vcz reclamam tanto ….. eh forte confiavel….. e economica sim …… a minha pelo menos faz 27 km/l…..

        qual a diferença de fz ou cb ? pr amim nenhuma é que VC se sente melhor….. pra mim o que importa é ser moto ….. ( menos DAFRA NEH pelamor rsrsrsr )

  21. alxandro

    xou de bola vai arrebnta mais uma vez

  22. e realmente a yamaha na frente em tecnologia, e beleza,eu tanbem concordo com alguns se a fazer 250 segundo a revista 2 rodas de um banho na cb 300 imagine se fose fazer 300 show de boula.

  23. essa moto fazer vai ser show……….na frente da cb 300 da honda, vem com freio a disco na traseira..ela ve completa.. honda já foi honda.. ela esta perdendo até para essas montadoras q esta chegando no brasil……
    yamara sempre yamaha……….fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………..

    • px9delta

      vai c/ Deus luizao cai na real m eu amigo me responda uma coisa qual a marca de moto q qualquer concessionario pega de entrada se respondeu honda esta correto vamos ver + uma qual a unica marca que nao aceita concorrencia de entrada ? (honda) acertou mais uma vez entao deixa desse orgulho bobo e vem para o mundo honda seu Yamarento

      • edson

        honda é lixo meu amigo, já tive e não compro mais. veja o acabamento da hornet, especialmente as soldas do pro-link é uma gambiarra só . Pergunte pra quem já morou na europa o que é moto de verdade. lá honda é pra motoboy.

      • Gustavo Araujo

        Bom.. a rede Honda aqui no Sul de Minas aceita yamaha como entrada.

      • Cayto Moto Maudi

        Boa … na yamaha não temos discriminação, pois , sabemos que uma vez de yamaha vc jamais vai trocar por outra. yamaha eleita a moto mais amada pelos brasileiros.

  24. João Vitor

    O cara que postou não entende bosssssta nenhuma de moto.
    1º as fotos da linha de montagem são da FZ15 150CC vendida na China.
    2º a ultima foto é da XJ6 600cc fabricada e comercializada no Japão e na Europa!!!

    Por isso que surjem esses boatos ridículos!!!
    Véi é mais fácil vc saber o que a NASA vai fabricar do que a YAMAHA!!!!

    • motosbr

      Blz João… uma pergunta… qual sua fonte para afirmar que é da fz16 ( e não fz15) ??? fácil falar que ninguem não entende de moto né!!! em segundo eu peço pela enésima vez… leia todo tópico antes de criticar…. já informamos várias vezes que a foto realmente é da XJ6, apenas foi feito uma montagem (não por nós) para mostrar comparações de estilo com a xj6 e a possível nova Fazer!!!!OK!!!
      Falow

      • olha nao sei quem e esse joao vitor metido a sabe tudo
        pois a msm foto sai na revista duas rodas
        se ele nao tem costume de le as coisas
        tem que da zero p/ ele
        AIII QUE BURRO!!!

    • metal

      Acredito que não seja chinesa porque as etiquetas nas prateleiras não estão em chinês ou algo parecido. O elevador que está a moto tem a marca de uma empresa brasileira e o pessoal da montagem não tem “perfil” de chinês, a moto tem balança traseira prata e não preta como a fz15, e tem freio a disco traseiro a fz15 não tem….eu acho.

  25. WILLAMI ARAUJO

    estou ancioso por esta novidade, quem sabe poderei mudar de ideia sobre a Fazer,. pq essa atual num mudou praticamente nada, agora se realmente esta aí for a nova fazer, é o bicho, show de moto…
    will…

    • amauri da silva

      é isso aí!!!! mas tenho certeza q algo de de bom vai vir !!!pq depois q a yamaha lançou a fazer 250,até a twister a honda tirou de linha;;pq ficou incomparavel as motos!!!então jamais a yamaha vai ficar atras desta nova cb300,q na real só mudou a roupa eum torq a mais no motor ,pq o restante é a mesma !!!conferem!!!a nova fazer ta por chegar,podem ter certeza q vai abafar a cb300!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. BRUNO

    AMIGOS POSSO DIZER COM CERTEZA ESSA É SIM A FAZER 250 2011 E MAIS
    A MOTO MANTERA PREÇO DA ATUAL AGORA COM ESSE DESING,MELHOR VEL FINAL(COMP PELA REVISTA DUAS RODAS),MELHOR EM CURVAS,MUITO MAIS ECONOMICA COMPRA CB QUEM QUER …..RSRSRSRS

    YAMAHA É TOP MESMO……….
    UM ABRAÇO

    • Marcos

      Conforme mencionado por vc, é realmente verdade que mesmo com essas modificações feitas na Faser para 2010/11, que ficará com o preço atual(R$ 10.950,00)?? Aguardo uma resposta, pois estou esperando o lançamento da Faser 2010/11 e também fiquei sabendo que a Suzuki vai lançar a Mini Bking 250 suzuki para concorrer com a Faser e a CB 300r. Vai ser minha 1ª moto e quero conforto e também preço que é muito importante!!

      abs

    • Cayto Moto Maudi

      Bom Brunão vc entende de motos, agora cambada, quem não leu leia,.. a yamaha vai lascar a honda em pouco tempo…aguarde e verá…

  27. luciano correa dos santos

    eh a fazer 2011 eh bonitah mesmo! mais eu tenho uma cb 300 ai naun tem pra ninguem quanto mais pra essa chochinha hehehehe!!!!

    • edson

      vai levar pau na rua cu@%$. isso se já não leva das fazers velhinhas.. hahaha

    • otoniel

      bom colega eu tenho uma fazer 250 se não tem pra ninguem vms então marca um pega eu na minha 250 contra sua CB 300 de bosta pq de 300 não tem nada pq na verdade é 291 cc. e outra ela não anda bosta nenhuma vcs foi enganados sobre 300cc é 291cc seus burros.

    • otoniel

      luciano deixa de ser burro essa bosta de cb 300cc não vale nada,de 300cc não tem nada é 291cc seu anta..kkkkkkkkkkk eu na minha FAZER dou um banho em vc essa ai não anda nada não.kkkkkkkkkkk

  28. Rafael123

    Boa é Yamaha mesmo que não lança nada de novo, só copia da honda, tem factor com motor de dentista com 11cv carburado…. tem uma xt 660 monocilindrica que custa quase o preço de uma hornet.
    Ainda bem que existe meia dúzia de fanáticos pela Gaynamarra, porque senão tava falecida já!!!!
    A honda deu um upgrade na sua linha e está show de bola… uma mais bonita e melhor que a outra. Enquanto lá fora existe ybr injetada aki dá lhe esse osso pros brasileiros, mais é bom , pois a gaynamarra economiza e os otários adoram!!!!

    • edson

      aprenda a andar de moto primeiro.Na epoca das 2tempos a honda já levava pau da yamaha.. honda é moto de cu@%$ que acha que não vai se incomodar com manutençao. até suzuki é melhor que a honda hoje em dia.

  29. Ednaldo

    Tirei todas as partes encontradas que vazaram da internet, não inventei nada e fiz essa montagem que dever ser, com poucas auterações o vizual final da nova Yamaha Fazer 2011.

  30. Drumov

    Acho ótimo as mudanças da Fazer serem mais estéticas (mudança de rabeta, farol, painel e abas do tanque), deixando de fora o motor, tanque e o quadro da moto, pois além de agradar aos potenciais clientes que buscam novidades, mantém a manutenção idêntica da antiga Fazer, o que agrada, e muito, os já proprietários de Fazers, pois tem a tranquilidade de que as peças de sua moto continuam em comercialização,não desvalorizando ainda mais o modelo no mercado de motos usadas.

  31. pow se For assim este novo modelo q vcs estao falando pode fazer pq esta nova versao vai bate o recorde de venda da Honda mil vezes pq os novos modelos da honda nao esta muito bonito essas novas motos de agora deles paraece com as motos dos paulorendio coisa redicula mas agora se vcs vizer a nova versao deste modelo vcs vao vende muito esta nofazer e eu sei o Primeiro a compra quando Chega aqui em Boa Vista RR ok valeu mas so keremos se este modelo q eu vi na foto essa moto esta linda Show de bola mesmo

  32. \fernando

    Esses caras que compram Honda são uns bestas, uns Maria vai coma s outras, não se dão nem chance de conhecer coisa melhor.

    • Cayto Moto Maudi

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei…..

    • fernando

      FALEM BEM OU FALEM MAU MAIS SÓ QUE HONDA É HONDA NAUM TEM NADA IGUAL….. BELA BOSTA SE ESSA yamaha É BARATO ESPERO A HONDA LANÇA A CB 300 PRA DEPOIS lança a fazer ELES MODIFICARAM ALGUMAS COISAS SÓ PQ O MOTOR É O MESMO….. PRA SER MOTO TEM Q SER HONDA

  33. Marcio

    Kra, eu tow muito ansioso esperando a nova fazer…
    Tenho certeza qua vai dar um banho na CB… rsrsrsrs
    Obs: essas montagens tão horriveis… kkkkk
    eu sou muito mais que a fazer venha q nem o modelo vendido na índia, a fz-16.

  34. Betto

    Bom tenho uma Fazer e so me deu alegria ate hoje, essa briga entre usuarios de Honda e Yamaha e velha e nunca vai deixar de existir, vejo pelo lado bom pois ja tive as duas marcas, quanto mais concorrencia, quem ganha e a gente, imagina se só houvesse uma marca, estariamos andando nas mesmas carroças de 20 anos atras, que venha a nova Fazer com mais tecnologia embarcada!!!!! evoluçaõ e sempre bem vinda!!!!

  35. 007

    sou amante da yamaha, mais essa fazer não vai dar nem pro começo, como podemos concorre com a cb300 com esse disgner merda, rola bosta q não mudou cause nada da 2009, mudancinhas de painel farol, rabeta.

  36. Benjamin.Button

    Pessoal so posso Dizer que essa foi a Primeira pré da Fazer, realizada em Julho, mas agora está prevista para realizar a ultima pré, que ocorrerá em 24-Nov-2009

  37. piah

    pois….. moto páia…..nao troco a cb 300 por uma dessa nem de graça!!!!

  38. CB-300 VÉIA

    PAIA É A CB-300 KI TIVERAM KI AUMENTA A CILINDRADA DE UM MOTOR DE TWISTER PRA APELA PELA PERDA DE POTENCIA DA INJEÇÃO E AKELE TANKE KE PARECE UM DINOSSAURO OU UM KUPIM DE BOI, E QUE POR SINAL AKELE BARULHO DE RELAÇÃO KI PARECE MOTO VÉIA

  39. Jonas

    A primeira foto é montagem…Olhem o disco de freio dianterio é da fazer comum mais o traseiro é da CB 300 C-ABS,mas acredito que o visual sera bem parecido!

  40. Magno

    Tenhu uma fazer,fiz uma viagem com us mano aki q tm twister,tinha tres twisters2008,era em filinha pra me acompanhar(um no vaco do outro)kkkkkkk!!!
    meu irmão também tem uma fazer,nesse domingo ele viajou com um amigo q tem uma cb300,o cara era mordendo a chave da cb atrás(de superman,e nada…)kkkkkk!!!quero deixar claro q num tenhu nada contra a cb nem a twister até acho bonita as duas!!!o q quero dizer é q num troco minha fazerzinha 2007 por nenhuma das duas,afinal gosto é q nem #$%&* cada um tem o seu!!!!

  41. EDSON DA ROCHA

    Cara a moto e muito legal, mas eu acho que deveria ser 350cc e paresida mais com a mt 03 da yamaha

  42. Eduardo

    Amigos tenho uma Fazer 2008 zerada , e ja competi com a nova CB300r (moto cheia de perfumaria )..infelizmente a Honda vai ter q trabalhar mais alguns anos pra por uma moto de igual com a Yamaha .pois as motos da Yamaha existe um conforto incoparavel com qualquer outra da categoria …..Fico ancioso ha espera dsse novo lançamento Yamaha , mais uma vez a melhor no mercado das motos…

  43. Jiraya

    Nem o banco tiveram a cara de mudar!!!!!
    Pessoal… acho que não adianta, tirando a Kawasaki que trouxe algo realmente novo para o um dos maiores mercados motociclísticos do mundo o resto das montadoras trata os brasileiros como lixo!!!! Reprovação total para eles, que usufruem de lucros exorbitantes com seus carros e motos (não é a toa que somos o segundo maior mercado de automóveis para a Volks)!!!

    Abraços

  44. eli saulo asevedo resende

    e a yamaha detona mesmo,ja bateu a twister agora vai derrubar a cb300,,,,,,,,,,,,a honda qe se cuide com as suas motos………..

  45. Amo a YAMAHA. não vejo a hora da FAZER 300 sair……
    HONDA ja mais …..

    • Cayto Moto Maudi

      Amigo eu tbm amo yamaha , mas te adianto não vai sair nenhuma 300 na yamaha , veja o comparativo entre a fazer ea cb 300, a yamaha da balé na honda.

  46. rodrnei

    yamaha esta inovando e como sempre um passo a frente não tem pra ninguem, se a yamaha investir detona com tudo

  47. joao santos

    o Foda é que mexeram mexeram na CB300 e quando passa uma perto da gente é o mesmo barulho de moedor de cana da Twister….e olha que eu já tive uma…mas graças a Deus troquei numa Fazer e nunca me arrependi…pelo contrário, me arrependi de não ter trocado antes…
    Mas verdade seja dita…andei na CB300 e achei bem espertinha…mas só troco de moto quando a Yamaha lançar essa nova Fazer…mas acho difícil escolher a CB300 porque achei ela muito ruim de manobra(a Fazer faço até milagre) e trabalho o dia todo…não vou querer chegar em casa com barulho de moedor na cabeça!!!kkkk….

  48. sales junior

    Parabéns..

    linda moto, um lancamento perfeito. vamos brigar com a Honda, e temos tudo pra vencer..

    YAMAHA é AMOR..

    Até o fim…

    • realmente, YAMAHA da de 10 a 0 na Honda……
      porem, essa CB 300 da um certo trabalho sim A moto e bonita a cagada foi nom motor que mudou na realidade para 291cc que pra quem não conhece fala que é 300cc, cb 300 tem uma arrancada muito forte que deixa a muto bem brusca ai que esta a diferença, porem de final esquece a FAZER realmente ganha e facil, acho que as unicas que não da par alcançar é a NINJINHA e a COMET gtr que chega facil aos seus 170 por hora e mantendo. agora pra quem gosta de moto de verdade de uma olhada na nova rd 350 que esta se eu não me engano na india e a nova tdm se essas sim se vem pra BRASIL esquece HONDA. mas infelismente isso esta longe de acontecer pois o mercado brasileiro esta muito longe desses surgimento de moto agora que as montadoras estão investindo um pouco mais e como vcs podem ver em 250cc até o mercado aquecer e lançarem umas motos maiores como fez a KAWASAKI motos maiores com o preço bom para o bolso brasileiro exemplo é a KAWASAKI 750 muito linda muito mais moto que a HORNET……….

  49. DOMINICK

    tenho uma 2oo8 e vo ser o primeiro a troca pela 2011

    • amigos faizeros,com certeza nao tem pra ninguem,esta nova fazer 2011, que estamos esperando,vai ser o golpe de misericordia naquela motinha que é a cb300,pois se vermos na revista duas rodas, veremos que ainda com quase 5 cavalos de potencia a mais, a cb 300, nao é um grande pareo, pra s nossas fazers,elas andam pau a pau,entao nao tem pra que nos preocuparmos, estamos sempre na frente, e ainda mais com o lançamento da 2011,pois verdade seja dita, foi quebrada a hegemonia da honda, entao cuidem-se hondeiros, pois YAMAHA, esta ai,e mudem para YAMAHA , ENQUANTO É TEMPO,ARREPENDEI-VOS, E VENHAM PARA CÁ, GALERA, SE LIGA AI NO RECALL, A MINHA ESTA NESTE MEIO, E JA VOU AGENDAR A TROCA DAS PEÇAS, LONG LIVE YAMAHA………………….

  50. Gustavo

    Pessoal, se a nova Yamaha for ao menos PARECIDA com essa moto (última foto – XJ6), vai ficar complicado para a Honda 300cc, que por sua vez tem linhas semenhantes as street naked de maior cilindrada (Hornet e CB 1000R).

    O que eu não gostei na CB 300R, é justamente a RABETA minimalista.

    Visualmente da a impressão de que moto tem somente FRENTE, uma vez que a rabeta é muito fina, aparecendo mais as alças de apoio para o garupa do que propriamente a rabeta.

    Creio que a Yamara deveria desenvolver um outro desenho para a balança traseira. Acho que ninguem aguenta mais esse desenho de balança ultrapassada que os fabricantes oferecem em motos de menor cilindrada.

  51. edson

    Tenho certeza que há muitos como eu, que não trocaram sua fazer pela cb, na espera de coisa melhor. E digo mais, aqueles que estão esperando não se arrependerão, pois yamaha é muito mais moto que honda á bastante tempo..

  52. Rodrigo Goulart

    Colé Galera!!! Tenho uma Fazer e estou muito satisfeito com ela.

    No lançamento da CB300, até pensei em trocar por ela, mas como vi que muitas CB´s estão vazando oléo no cabeçote desisti da compra.

    Achei essa moto muito legal, porém poderiam ter trocado o tanque e laterais né dianteiras… Acho que a Yamaha marca muita toca pra Honda.

    Abraços!!!

  53. marcelo

    Cara ela tem de ter o motor maior que o da twister, pra lascar o honda. Mais ela esta massa d++.

  54. ale

    Tenho uma Fazer edição limitada…
    Otima moto…o unico defeito é que corro o risco de a suspensa traseira, simplesmnete quebrar!
    Ridiculo este reccal da yamanha!

    • Cayto Moto Maudi

      a yamaha respeita o consumidor… qualquer duvida trocasse peças. ame a yamaha e vera o que digo.

  55. otoniel

    Tenho uma fazer 2008 estou esperando a fazer 2011 pq com a minha eu ja da pau nessa tal cb 300 e twister 250 essas moto da honda não presta a YAMAHA da pau na honda em deus da época do moto 2 tempo deixa eu refresca suas memoria lembra da RD 350 ela da pau ate na 500 e a RD 135 da pau na sua tal de twister 250 então ve se vcs se enxergam Honda so tem nome tecnologia eles nunca teve.Eles enganaram os burros q compraram a tal CB 300 pq na verdade ela so tem 291cc.Então ve se enxergam é por isso q ela não anda nada ficou praticamente igual a antiga não aumemtou nada nem na cilidrada nem nos cavalos non motor q não aumentou nem 3 cv .

  56. moto de verdade e sundown ,, confiram a nova linha 2010 pra vcs verem ,, e aq na minha cidade a yamaha nun faz nen zuada !!!

  57. willian

    nossa qui massa a nova fazer em , eu tenho uma 2010 e ja to querendo trocar pela nova qui vai vir em pq ela e muito boa as motos da yamaha, a 300 nao chega nem nos pes da fazer agora vcs galela qui tem 300 ve se muda pra yamaha pq a boca nao da pra vcs nao emm , meu amigo tem uma 300 ,ieu uma fazer ela nao ganha uma da muita do dele pq ela e farca de mais valeuuuuu mais uma vez pra vcs galera da yamara parabens pra vcs !!!!

  58. wellington

    fazer com 70mil km? eh ainda esta nova. acrediti se quizer. com 70mil eu estava fazendo o motor da minha velha e guerreira cg 97/99 tempos mudaran e se voce nao acompanha a tecnologia ela acopanha voce ou ela vem ate vc. valeuuuuu yamahaaaaa wellington motoboybh 31 30882203 85090595

  59. wellington

    nen cg 150cc aguenta

  60. Rodrigo

    Vendi minha Fazer 2005/06 e comprei a CB 300.
    Se arrependimento matasse…
    Ñ consegue fazer mais de 20km/l mesmo em constante baixa rotação.
    Vasa óleo, apesar de já terem consertado.
    A relação barulhenta é a mesma da Twister.
    A diferença de desempenho é quase imperceptível quando comparado com o da Yamaha, e digo só velocidade final.
    A ausência de acessórios decepciona.
    Ela ñ possui sub pára lama interno.
    Ñ possui arrefecimento no freio traseiro.
    Ñ possui protetor de bengalas, entre outros.
    É uma moto boa, mas decepciona com o passar do tempo.
    Como se trata de um lançamento, minhas espectativas eram maiores.

  61. Ha e uma pergunta gostaria de saber se ja tem ela em venda no mercado, pq o consocio dela ja tem pq eu ja fiz um mas gostaria de sabe se ja tem ela nas Lojas ??? e sim mesmo quastes cilindrada éla é realmente ???

  62. Ednaldo

    Mais uma montagem da nova FAZER2011
    Espero que gostem!

  63. j

    As duas marcas são boas, e existe preferencias de gosto, tem detalhes q agradam determinado grupo de consumidores na honda e na yahama, realmente a FAZER 2009 peca no visual porem é boa de pilotagem, a cb 300R é boa de visual boa de pilotagem tambem e deve desagradar em outros detalhes, o importante é vc ficar satisfeito com o produto q vc adquiriu ! ! !
    ja tive a FAZER e agora tenho a CB 300 R!!!!

  64. Edgar Campos

    Nem ao céu, nem a terra!

    Honda x Yamaha x Outras…

    É fato que a Honda reinou absoluta no Brasil desde o lançamento da CG125, e saibam aqueles desconhecem nos idos de 1969 pegaram duas destas motos da linha de montagem e vieram para São Paulo, feito inédito e imbatível até hoje.
    Entretanto a Yamaha sempre tentou e nunca havia conseguido marcar território por aqui com os seu modelos, ora o motor cara, ora tecnologia desatualizada, ora combustivel…
    Cansados disto, desenvolveram no Japão o Projeto YBR, para atender o mercado brasileiro e com isto alavancar na América Latina.
    Porem criou uma situação incomoda para a Honda que mais que depresa fez campanha contra menosprezando o produto Yamaha.
    Porem com o lançamento da Fazer, a Yamaha encontrou o seu espaço de direito, pois anos de competição e pesquisa trariam o resultado esperado.
    Mas não contentes e acomodados com a situação, trouxeram para o mercado brasileiro a LANDER 250.
    A verdadeira pedra no sapato da Honda.
    A Tornado embora fosse 250 é muito superior a Falcon 400. Então com uma única moto a Yamaha atacou dos nichos de mercado. Ando bem de 250 pulverizou a Tornardo, (freios a disco e injeção eletrônica) e atacou a Falcon 400 em autonomia, pois é fato que após 120Km/h é igual a um Opala 6 bocas. Sem esquecer que novidades mesmo só a Yamaha lançou em todos os segmentos. de 125 até 1000cc.

  65. praquer tanto misterio se não for 300 sera 350,

  66. Estou enviando mais uma montagem, desta vez a lateral. Prometo que será a última. Ok?

  67. caranba eu tenho a nova fazer é muito ma bonita do que a cb300 da honda logo logo eu vou compra a minha valeu esperar nova fazer é demaiiiiiiiiiiiiiiiissssssss

  68. Rafael

    Porque sera que as pessoas nao se contentam em apenas elogiar os produtos da yamaha e precisam criticar a honda? Para ser franco não vejo grandes diferenças entre as duas montadoras. Acho sim que a honda errou feio nessa cb300, a moto anda pouco e bebe muito, isso é fato!! ôôô motorzinho sem vergonha!! 300cc e 25hp!?? ai é sacanagem!! e erraram mais ainda em ter tirado a twister do mercado. Mesmo assim uma empresa que se mantem lider de vendas por tanto tempo certamente goza de outras qualidade alem da fama!!

  69. vagner

    pow kara essa faizer hee pikaa tem que lança logoo !!!

  70. Pingback: Fotos da Fazer 2011 Yamaha

  71. Fabio Carpejani

    Eu tenho uma twister e digo uma coisa: Apesar de ser uma ótima moto, tem mesmo o fuking shit barulho da corrente e vou ter q vendê-la a nem 8000.
    Palhaçada da dona Honda viu… perdeu o cliente. E ainda tem nego q fala da desvalorização da Yamaha… kkkkk e isso q honda fez com twisteros e etc? Minha próxima moto com certeza será yamaha.

  72. q moto de bosta viu.

  73. Richard

    Pra falar a verdade, a Fazer só precisaria trocar o painel, mais nada. a YS250 ja é melhor que a cb300
    YAMAHA É YAMAHA né, a Fazer ja tem camisa revistida de ceramica e pistão forjado de fabrica, facilitando um possivel aumento de cilindrada, na categoria dela é a melhor, só o painel sempre deixou a desejar

  74. Ednaldo

    Acabou o segredo!!! Fotos Reais da nova Fazer 2011

    • motosbr

      Valew Ednaldo…. as fotos já foram postadas…. e parabéns , pois, suas montagens foram bem como saiu na moto real …

  75. Xavier

    Flw serio amigos este disigin tah uma bosta, tah parecendo a factor com farol diverente… o gente acorda neh uma bosta dessas e vcs contentes tudo bem que a CB tambem é uma merda, mas convenhamos que esta moto tah um lixo fora a parte tecnologica que a yamaha é incontestavel o resto tah um lixo…Falei…..fui

  76. ALexander

    Pelo amor de DEUS> Façam uma carenagem para o painel.

    Se vc cai com sua fazer a 40km/h, do lado esquerdo, pode ter certeza de que duas coisas quebrarão: o pedal de marchas, e o painel.
    Infelizmente, esse painel custa +600 reais.

  77. Juliano

    ja aprovo pq é freio a disco traseiro

    vai fika boa

  78. Essa moto e de mais muito linda linda e linda e muito madeira

    a Honda vai perde feio pra essa ai isso sim e moto ñ uma carcaça velha

    Nova Faser

    2010

    2011

  79. Ednaldo

    Só pra constar….as montagens que fiz acertaram direitinho a previzao de como seria a nova FAZER250..KKKKKKKKKKK

  80. motosbr

    Bem, como podemos ver, saiu a tão esperada nova Fazer, creio que a jogada da Yamaha para desbancar a cb300 foi manter o mesmo motor, pois a tecnologia já estava desenvolvida, adicionar alguns itens como freio a disco traseiro e tals e modifucar a estetica da moto, trazendo para ela a nova tendência de farol, rabeta, etc… claro que não vai agradar a todos, pois, depois do lançamento da CB300 criou-se muita expectativa em cima da Fazer, mas particularmente, o que mais me agradou foi o conjunto bem mais harmonioso dessa moto ( o farol da cb é desproporcional a moto) e o que não me agradou foi esse pisca dianteiro bem proximo ao guidon ( de gosto duvidoso), creio que a sacada da yamaha será principalmente o valor, pois, o mesmo deve aumentar pouco ou nada em relação a Fazer atual, esquentando e muito a briga entre as duas, o que talvez seja muito bom para os amantes da Honda, pois, provavelmente obrigará a honda a baixar o valor de sua CB ….. e provavelmente a Fazer com freio abs e bicombustivel tambem deva estar pronta e deve pintar logo após o lançamento assim como fez a Honda….. vale a pena esperar…. abraço a todos ….

  81. Ednaldo

    Olha…tenho uma certa noção de designer e a CB tem uns uns erro que precisa ser hondeiro fanatico pra perdoar:
    Acho que todos dever ter notado, mas somente eu teimo em comentar que aquele plastico preto tomando toda a lateral da moto ficou estranho e desproporcional. Me lembra um pouco aquelas saias pretas dos primeiros Fords K que posteriormente viram que nao ficou legal e pintaram na cor do resto do caro. Imagino que num fututo a honda ou de fim ou pinte aquele plastico.
    Outra coisa é aquele cano de sustentação do banco aparecendo abaixo da lateral trazeira (o quadro), se fosse numa yamaha seria severamente criticado, mas na CB as pessoas insistem em não ver que aquilo parece um desleicho.
    Essa nova Fazer, como é normal vai ter sempre criticos que prefereriam enche-la daqueles apendices e badulaques horrorosos que encontramos em CGs de alguns customizadores de gosto duvidoso, mas no geral a nova Fazer tá esteticamente bem mais antenada com as tendencias mundiais.

  82. Rafael

    Esses yamaheiros são uns mané mesmo… criam a maior expectativa em um lançamento da yamaha que não vai passar de uma pequena mudança estética…….percam as esperanças a yamaha não tem estrutura pra alcançar a honda… eu não sou hondeiro eu compro moto e não marca!!!!

  83. Cesar

    Pra mim a Honda em questão de motos é igual a FIAT em questão de carro, só vende bem no Brasil. No exterior em mercados mais maduros Yamaha domina. Agora, Honda em questão de carros é outra historia, no exterior eles tem carros muito bem conceituados há bastante tempo.

  84. charles

    é o farol mais feio que eu ja vi na minha vida parece o brasao do vasco,mas a traseira ficou linda, melhor do que a cb300r,freio a disco na traseira matou a pau,tomara que a balança seja de alumínio pois a da cb300r e de aço(lixo)acredito que irá vender mais que a concorrente,mas… acho a cb300r mais bonita.

  85. A Honda cria e a Yamaha copia….e só!!! MAis nada….mérito da HONDA, que é superior à Yamaha em tudo…..

  86. RafahellSulista

    Yamaha? fala serio, yamaha é uma tragédia, concordo que a Fazer é mais moto que a Twister, mas a CB300R ficou um tezão, silenciosa, potente e ECONOMICA.

    • otoniel

      pelo q eu vejo qm esta coipiando é a honda ,vou so t lembrar quem lançou corrente d comando 1° foi a Yamaha ok,depois a honda lançou a bosta da 150cc co corrente mas não prestou.Qm lançou moto com injeção primeiro q eu sei foi a Yamaha com a FAZER 250cc,ai a honda veio com a tal cb 300cc mas q não vale nada.Então presta atenção pq qm ta copiando e a honda……

    • dirceu

      silenciosa? vc é surdo ou usa tapaouvidos, das duas uma

  87. Rafael Antônio

    Honda sempre foi, sempre será muito mais atrativa, bonita e melhor que a yamaha.
    Já tive CB 400, CB 500, YBR150, Twister 250, Bros 150, Fazer 250 e agora estou novamente de CB, uma 300.
    A Yamaha é ótima em copiar a Honda, eles estão sempre um passo atrás da Honda, na minha opinião gosto é gosto, claro, mas como motoqueiro a 17 anos afirmo que as Hondas são infinitamente melhores.

    • otoniel

      ler o comentario d cima e me fala qm e q fica copiando seu burro

    • é isso ai a HONDA tem futuro A YAMAHA ñ, so sab copiar, YAMAHA A CLONADEIRA.

    • sidney

      Ainda bem que você disse bem ” motoqueiro” a 17 anos, nós somos motociclistas. E disse outro termo que me agradou, ‘ GOSTO É GOSTO”. Gosto de YAMAHA pra mim é o que basta.

    • alemao

      amigo,concordo com vc ate certo ponto,enquanto a yamaha tinha um contrato de fabricar so moto dois tempo no brasil a honda era superior sim,mais agora ja foi ultrapassada no meu ponto de vista,,,,,,,com esta twister e cb300 com essa relaçao batendo pra todo lado,,,,,pra andar com essas motos tem que usar protetor auricular beleza ,,,,,,motociclista a 21 anos

  88. lol

    cada uma, esses troxa q vem aki fala mal da moto ou da marca, tem mais oque fazer não eh??? CB300 silenciosa???????/ pelo amorrrrrr eh quase pior do que trator andando o barulho da corrente continuou o mesmo, n sabia se tava andando na CB300 ou na antiga twister que eh aida mais barulhenta.
    a CB eh uma boa moto.

    entao parem com de serem infantis e virem aki falar mal de moto ou marca

    recado dado ;D

  89. WELTON

    Pessoal, ve o acabamento da fan e das outras marcas??pelo amor de DEUS. sem acabamento..Ex.
    pedaleira trazeira garupa, tranca na chave, marcador de comb. nem o logotipo tem!! cabo de embreagem raspando no nr. de chassis, vibraçao de carenagens, sem descanso central.. isso e honda, BYBYBY

  90. Allan

    O jeito é comprar uma Kawasaki Ninja 250 R. 33 cv, freio a disco traseiro, carenagem de fábrica. E o preço ficando melhor.

  91. por favor, parem com esse desenho de farol horrivel… que mau gosto, aperfeiçoem os farois, mas não façam um desenho tão ridiculo e exótico para as motos da honda e da yamaha… são totalmente anti estéticos, não combinam com as motos… observem bem…como são feios, fico com a minha fazer 2010 de farol redondo.

  92. Everaldo Eufrades

    Y- Yamaha A-afinada M-mantém A-a H-Honda A-atrás

  93. Leandro

    Gente!!!!! A twister, em toda a sua existência, passou apenas por minúsculas mudanças estéticas…… A fazer (demorou) deu um upgrade!!!! Novos farol e painel, nova traseira, freio a disco traseiro e me parece que as aletas do tanque foram mexidas. A cb 300 mandou bem na estética, apesar do motor manter as mesmas características exteriores da “tutu” 250, mas em contrapartida não tem nem freio a disco traseiro. Uma OBS: Cansei de ler comentários de twsteiros, que diziam ( com exaltação!!!! ) que a sexta marcha fazia a diferença em relação à fazer….. Parece que a proposta do cambio da fazer não era tão retrógrada quanto parecia….. Vem agora a cb300 com 50 cc a mais e uns dois cavalinhos também……. Há!!! com um câmbio “retrógrado” de apenas 5 marchas!!! E dizem que a Yamaha copia tudo da Honda!!!! Quero ler os comentários dos hondeiros quando a cb300, passar a usar, por exemplo, freio a disco traseiro….. Há!!! Não to querendo “briga” com ninguém, até porque nem tenho moto street, só acho que alguns fanáticos por honda só olham os prós!!!!! Abraços!!!
    .

  94. kara… sem palavras simplismente show é um sonho ,coisa de outro mundo essa fazer!!! ta super aprovado. quem compra honda são pessoas alienadas,manipuladas pela midia. são escravas desa marca. por isso q eu aposto nos produtos yamaha, somos livres(free)

  95. Eduardo

    Aguardem, não será apenas a Fazer e a XJ6 que virá em 2010. Haverão outros lançamentos da Yamaha e certamente a Honda vai tremer na base. Até pra brigar com a Pop a Yamaha terá produto, mas certamente não será uma biz depenada ou uma mobilete pouco melhorada.
    A Yamaha mais uma vez vai mostrar para lider de mercado como se constroi uma moto respeitando a inteligencia do consumidor brasileiro.
    Mas deixo uma critica a marca dos três diapasões…
    Por favor, melhorem o pós venda.

  96. Eu axo que a yamaha deveria ter lançado uma moto de uma maior cilindrada…..mais continuar ainda de 250…..isso num anda naum homem….dá 160 na marra e olhe lá…. desse jeito não dá pra competir com a honda naum que tem uma melhor aceitação no mercado… tem q ter potencia meu. tem q andar

    • narcelio

      parem de ficar falando de uma ou outra, todas são boas cada uma do seu jeito, gosto é gosto, agora se você quer moto pra corre compra uma ninjinha 250, na reta sem garupa dá 180 rapidinho, agora não vem mim falar que a cb 300 corre, você esta se precipitando, a velocidade dela é um pouco acima da 250 antiga, pra te falar a verdade não quero moto pra competir, e não tenho dinheiro pra isso, por isso vou comprar uma( fazer),o preço esta bom tem uma injeção otima de combustivel, e este novo modelo esta lindo, estarei pagando um preço menor e ficando com uma moto que tem tudo que as outras tem, agora se você tem dinheiro e quer competir compra uma ninja 250 falou

  97. JAPA

    Fica uns criticando o outro e não tem ninguém para dar uma informação concreta dos dados da nova fazer………..não adianta um criticar o outro, cada um tem um gosto diferente ……

  98. ziel

    Se realmente essa for a fazer 250 2010 é concerteza a mais top!!

  99. Chiu

    puts… to com uma duvida… to pra comprar uma moto.. e nao sei se vale espera pela nova fazer ou compra essa q ta no mercado mesmo??
    alguem saber de alguma coisa do tipo?
    quando vai estar no mercado?
    quando q ela vai ta saindo?
    ou alguma coisa do tpw.

    respondam pra mim plz

    • motosbr

      Acho que vale a pena esperar … ela é esperada para o segundo semestre, mas alguns dizem que poderá sair em março…. o negócio é esperar mesmo….

  100. otoniel

    ola amigo ela sai agora em março,pode comprar e uma excelente moto ok……tenho uma fazer 250 ela e uma excelente moto você não vai se arrenpender…

  101. amigos parem de doideiras, o negocio ta na honda, olhem, manutenção é + barato, isso pra dar manutenção só acima de 5 anos dependendo o dono, olhem para o rumo certo, motor da categoria 250 a 300, gente sem duvida HONDA 300, a fazer já esta sendo chamado de A NOVA VELHA FAZER, poxa eai cade a concorrencia, XRE 300Cc.

  102. joão carlos

    a nova cb300r pode até ser uma boa moto mas prefiro a fazer250 sem sombra de duvida ninguem fala mal dela e ainda esta valorizada no mercado

  103. sirlea cristine

    ta de parabens a yamaha vai matar a pau nas vendas !!

  104. Zika

    Tou comprando uma fazer ja tive uma honda e ta uma merda, acredito que a FAZER 2011 sera o pesadelo da Honda.

  105. mayck

    po eu to doido que que seja asim mesmo essa moto
    ta muito show , ta de esculaxar qual que moto . ser for asim mesmo eu vou ate trocar de moto .

  106. Leandro

    Sinceramente esperava mais dessa moto, a yamaha lascou com essa moto, as supostas fazer eram muito mais bonitas que essa merda ai, decepção

  107. aiiii achei muito feiaaaaa powww caramba tem uma montagem cara porque ñ almenta o preço a faz uma coisa mais massa aii tava numa espectativa mais aii ñ vo compra maisss powwwww ta orrivel so mais a antiga powwww

  108. pocha engeiros da yamaha eu sei que voces podem supera a cb 300 da honda mesmo com uma 250 pow vamo fazer uma moto mais show powww eu confio em voces eu tava esperando algo explosivo ñ essa moto com seta pow isso e coisa do passado ate a 150 da honda ñ tem setas dianteira powww pelo amorrr de deus eu sou fanatico pelas motos da yamaha mais com esse lançamento ñ da powwww ajuda vaiii

  109. Leandro

    Sabemos que a honda tem mas mercado que a yamaha, mas isso não quer dizer que ela seja melhor… A yamaha tem otimos produtos com tecnologia superior a sua concorrente e isso é veridico, basta vc ler a revista duas rodas e ver as comparações, ou assistir o gp de motos, gente a yamaha vence todas com Valentino Rose…
    e os defensores da honda o q me diz agora? rsrsrsrs

  110. Thiago

    Pra min, as unicas coisas quem compensao em ambas montadoras, Honda, Yamaha, sao as Custom..
    Meu ponto de vista, so apaixonado pela Fazer, ja tive mais non foi bem oq pensei…. Hj to com uma MVK v2… Puts na minha curta vidinha de Motokeiro… ateh agora foi a que mais me deixou satisfeito… mais pra quem non gosta de adrenalina ao pilotar ela nao seria uma boa escolha… Gosto eh Gosto glr…
    Só a Harley é Unica….

  111. Diego Campos

    Acabei de ligar na YAMAPAR aqui de Curitiba, e o vendedor garantiu que ate semana que vem a nova fazer ja estara a venda. Me passou o valor de 11.900 e 12.200 na outra concessionaria. Ambos fazendo o cadastro da pré-venda. Hoje vou la fazer meu cadastro.

    Quem compro a Fazer em 2010… vai ficar “bem feliz” quando souber do novo modelo.

  112. alan

    gente a HONDA vai perder vendas com a nova fizer, alias esse cb300 é um lixo tem muito plastico, nâo tem freio a discona traseira …………………..vou comprar um a nova fizer isso sim é bom negocio

  113. alan

    cb 300 é um lixo total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  114. Rafael

    Moto de gente eh Yamaha…. troxa compra honda….
    50x melhor que a CBzinha 300.

  115. Lucas

    a Honda so lança trem qui nun presta… Nao compraria uma CB-300 ou XRE-300 nunca na vida (nem na morte)…
    LANDER e FAZER são excelentes (em tudo).
    Graças a Deus a Yamaha ta ai pra nos salvar….

  116. Sylmar

    Decepção! Bem vinda à Comet 250 a 11.700,00, diante dessas concorrentes, ela vale cada centavo. Brasileiros, olhem para a COmet! Ela não é chinesa, embora no Brasil seja representada por uma fabricante chinesa, ela é fabricada pela Hyosung, que é da mesma Coreia da Hiundai e da Kia, que vem se firmando nos autos!

  117. pura imitasao da nova twister cb 300cc e a fazer velha era a imitasao da twister cbx 250cc

  118. a honda faz as motos e os outros imitao

  119. BETO

    Quem fala que a CB 300 e um lixo e porque não tem R$13.000 para comprar uma. Se for olhar anda de Titan 125.

  120. Raphael

    Cara ! Ficou muito show a nova Fazer ! Imitação da honda ? Em alguns aspectos sim, outros não, por exemplo: Olha essa rabeta, com lanterna em LEDS ! Quebrou legal, sem dizer que a cb 300, 50 cc a mais que a fazer, é quase nada. A Fazer é macia, econômica, bonita, SILENCIOSA. Já a cb 300r, que barulho horrível aquele ! Honda é top de linha, pelo nome e fama que conquistou, mas a Yamaha ta com tudo em muitos quesitos, prova disso ? Coloca a Factor do lado da titan ! Nem precisa dizer né, é claro que devemos considerar todo um conjunto, mas mesmo assim a Yamaha tá DETONANDO !
    Tive 4 motos honda, 1 suzuki e agora tenho uma YAMAHA, negócio bom d+++, aprovadíssima !

  121. malaquias

    gente, para com esta discussao,tola,eu trabalhava com uma cg,vendi e agora estou trabalhando com uma intrunder 125cc,muito melhor mais confortavel,etc…honda ta desvalorizando demais,a fazer e show,quem compra cb 300,e so pra chamar atencao mesmo,pois aquela barulhada na corrente e pra avisar q ta vindo um montao de plastico por ai.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  122. Notreve

    Acho legal pro mercado a yamaha lançar essa fazer, mas o que acho uma puta idiotice, é os caras ficam brigando aqui falando q a cb é uma bosta q a fazer anda + etc e etc…A principio cada um tem seu gosto aqui, pra min cada um tem o que pode ter, muita gente aqui não tem 12 pau pra dar em uma cb e fica falando mal da moto, vai comprar uma fazer de 10 mil e 48x e fica falando q é melhor e se ruendo de vontade de ter uma moto de maior cilindrada, a respeito de andar +, quem quer correr compra uma 600, eu tenho uma cb 300 q uso diariamente pra ir pro serviço pra min a moto é excelente tive uma twister q tb achava muito boa moto e tanto q desde de 2001 era lider de vendar e hoje a cb é lider de vendas diante a fazer, a cb tem sim barulho de corrente, mas melhorou em muitas coisas diante a twister. só queria q nesse forum fossem comentado apenas sobre a fazer pq a materia é sobre ela e não sobre a cb, ah e mais uma coisinha pra quem acha q fazer anda mais q a cb, só se mandar aspirar e turbinar!!!
    Cada um no seu lugar, lembre-se sempre disso!!!

  123. Diego Campos

    Liguei hoje na Yahama perguntando se eu poderia ir buscar a moto segunda como tinham me dito, infelizmente o gerente da Yamapar (Curitiba) disse que a Yamaha confirmou que só deverá chegar na segunda quinzena de março…

    Esperar…..

  124. jonas

    eu tenho uma fezar e é 10 vezes melhor que twister, e espera mais da nova fazer nao mudou muito era para sair igual a fazer 600 ai ficaria chou de bola

  125. Lorin

    cara eles copiaram literlamente a CB300 q foi lançada antes da nova fazer.. copiaram o falrol dianteiro o painel eletronico praticamente identico o da CB deram um UP no tanque pra ficar mais esportivo eles pegaram as qualidades da Cb e colocaram na fazer..

  126. ailton

    nao sei nao bonita ela e mas vai toma pau na estrada da ninja250 eda tuyster

  127. fabiano (aracaju/se)

    Yamaha, nada na pressa presta, nem sexo, imagine essa fazer modelo 2010/2011, é com essa moto que competir com a cb 300? vai ficar longe, estou decepcionado! Olhe que sou yamaluco. Ao invés de tirar do prototipo da fazer 150 indiana, aquele escapamento, o tanque, farol, assento, é show de bola, não essa m… que lançou.

    • otoniel

      ola amigo vc ainda não sabe de nada essa cb não presta olha quem ja comprou se arrependeu ela não anda nada e pra fala a verdade ela so é 291cc olha a ficha tecnica dela idi***;;;;;

  128. Ninja

    Bem não vou falar mau da Honda, pois tive uma twister 2003 minha primeira moto ,que nunca me deixou na mão, depois em 2008 comprei uma Fazer , e fiquei muito sastifeito pois não tive problemas com ela ,
    Bem em 2009, comprei uma Hornet, e não tive a mesma sorte pois ela ja me DEU VARIOS preju q ja esta a venda agora 2010 estou completamente apaixonado por essa Fazer2011 e com certeza vou abrir mão da minha 600 pra curtir essa máquina que é um escandalo
    PARABÊNS ELA ESTA REALMENTE LINDA!!!!!!!!!!!!!!

  129. olá galera, sou amante de motocicletas e sem dúvidas pelas minhas pesquisas, comparativos e mais comparativos pra saber não exatamente a melhor mas sim a melhor compra e produto, porém venho a lhes dizer que sem duvida a tecnologia da yamaha supera a honda ( que a única vantagem é o comercio, mas a yamaha esta a cada ano sendo valorizada). Ou seja, no decorrer das brigas, veremos que tecnologia e qualidade se traduz em YAMAHA!!!!!!!!Obrigado

  130. Emersoninjax

    O Brasil é mesmo uma piada… Apenas quando os concorrentes chineses começam a “incomodar” as “acomodadas” gigantes japonesas, e que elas tomam a atitude de mexer em seus produtos, extremamentes defasados com relação as motos do resto do mundo. Essa nova fazer nada mais é do que a YBR 125 indiana, com o motor já um tanto quanto antigo do modelo de fazer anterior. Piscas não fazem diferença, e painel digital hoje é mais que obrigatório, assim como freio a disco na traseira. Além disso, este novo modelo parece mais com a antiga Twister (vejam o tanque), e pouca coisa mudou com relação a outra Fazer antiga. Também nao fui com a cara da CB300, uma Twister maquiada, e com uma marcha a menos. É absurdo o desrespeito com que o consumidor brasileiro é tratado, pagando caro (preço de moto 4cilindros lá fora) por um produto que nao vale o custo beneficio, e com design e acessorios defasados. Seria muito mais facil e atrativo se tanto Yamaha quanto Honda trouxessem seus modelos ja consgrados lá fora, vejam a R15 por exemplo, sonho de consumo, e com 150cc.. seria o sucesso de vendas…ou a XT125 europeia, a nossa XTZ mais confortavel. Isso reduziria custos de producao, pois seriam mesmos modelos feitos no mundo todo, aumentaria o estoque de peças, as vendas, o emprego, e obviamente, o lucro das fabricantes, além do mais iimportante, o marketing de relacionamento criado com um pos-venda eficiente e a satisfacao, acima de tudo, dos clientes com um otimo produto. HONDA, YAMAHA, SUZUKI e KAWASAKI, abram o olho… o Brasil é terceiro mundo mas não é burro… E sugiro a todos boicotarem a compra de produtos assim…a sensação que tenho e que eles empurram goela abaixo as porcarias q inventam nacionalizadas, na tentativa de economizar na fabricacao, e ganhar muito na venda apenas com um designizinho mais arrumadinho…e tem gente q compra. Eu mesmo vou juntar meu suado R$ e comprar uma moto no patamar acima das 250cc, onde parecem q ai sim, as fabricas compartilham o mesmo modelo no mundo todo… Um abraço!

  131. luiz

    lixo essa nova 250 da yamaha . pow num vai da nem pra bosta da cb , são 42.1 cc a mais fi muita coisa , quem anda de moto sabe disso , só na arrancada vai da pau nessa 250 rsrsrs . ai mais isso é bom pq eu comprei uma cb 300 a 1 mês , saindo essa fazer 250 num vai ter concorrenci nenhuma . rererere . é só chamá na catraca e fazer a fazer come poera hehehehe. fuiii…

    • otoniel

      cole otario vc ñ tem é bosta nenhuma….kkkkkk vem então com essa bosta de cb 300cc q na verdade e 291cc se burro olha seu manual…kkkkkkkkkk vc e tão burro q nem reparou isso né vc foi enganado e so 291cc kkkkkkkkkkkkkkk

  132. Marcelo Pereira Carrijo

    pelo fato de ser 250 que vai perde…por que ñ fez 300 ou 350????

  133. wilson

    De verdade, não sei pq vcs perdem, ou gastam, tanto tempo comparando duas motos de qualidade, duas marcas consolidadas no mercado restando apenas, uma questão de gosto, e, gosto, não se discute! Parece uma masturbação intelectual.. Notreve, obrigado.

  134. Aii sim essa moto fico loka mais num seis e rala a cb300 não tenho que da um roleh nela primiro alguem solta a chave aii?

  135. Está nova Fazer está muito bonita. Já negociei na Yamaha da minha cidade uma Fazer 2011, a minha já foi faturada no dia 11 Fev. Tenho uma Fazer 2005/2006 que já foi negociada na concessionária por ótimo preço, ao passo que uma Twister 2008 de meu amigo vale menos que a minha Fazer 05/06. Parabéns Yamaha por manter a Fazer com 250cc e bom preço de lançamento.

    • Maurício Pinzkoski

      Eu também tive problemas com minha Fazer 250.

      Tenho ela desde fev.2009 (15 000Km) e eu fiz todas revisões na concessionária.

      Em uma viagem de 1650Km ela parou 5x.

      No início (600Km) parou e depois de 20min. no acostamento, ligou e cheguei ao meu destino.

      No meio do caminho troquei a vela, mas não era o problema.

      Ainda não sei o que é. O pessoal da Motoryama de Porto Alegre “parece” que resolveu.

      Problema de luz acessa do motor no painél e moto parada?
      Opção a) Gasolina batizada (não pode pois sempre abasteço no Ipiranga – aditivada)
      Opção b) Erro de fabricação
      Opção c) Negligência da concessionária Ynova moto, nas manutenções
      Opção d) Superaquecimento do motor
      Opção e) Problema na borracha de vedação do motor

      Espero uma resposta da empresa pois estou frustrado e com medo de pegar novamente a estrada sozinho com Fazer.
      Comente

  136. com certeza ficou muita boa a nova fazer, comprei uma bomba chamada cb300r, so prejuizo, vazando oleo com 1200kms. vendi a moto agora vou mudar pra nova fazer.

  137. val tavares

    yamaha,é a melhor pena q muitos não ve isso…….

  138. MAMONE

    BELA MOTO, POSSUI O QUE FALTAVA, FAROL MAIS POTENTE E FREIO A DISCO TRAZEIRO.
    A HONDA DEPENDENDO DO PREÇO QUE ESSA FAZER SERA VENDIDA, PERDERA MERCADO, POIS A CB300 NÃO POSSUI FREIO A DISCO TRAZEIRO DE SERIE, SOMENTE NA VERSÃO COM ABS QUE TEM UM PREÇO BEM SALGADO PARA UMA 300cc.
    EU POSSUO UMA CB300 A UM POUCO MAIS DE UM MES, E DEPENDENDO DE COMO FOR ESSA NOVA FAZER POSSO ATÉ TROCAR DE MOTO.
    NA CB300, NÃO ME AGRADOU O FATO DE CONTINUAR O INCOMODO BARRULHO DA CORREIA, QUE VEM DESDE A ANTIGA CBX200, OUTRA COISA É AS PEDALEIRAS DIANTEIRAS QUE PARECEM NÃO GOSTAR DE SER PISADAS.
    EM TERMOS DE VELOCIDADE FINAL JÁ CHEGUEI A 147KM/H NAS DESCIDAS E 126KM/H NAS RETAS, A ACELERAÇÃO QUASE LEBRA O MOTOR DA ANTIGA FALCON, VOCE SENTE O TORQUE, MAS SEM MUITO ENTUSIASMO EM TERMOS DE POTENCIA, MAS É O SUFICIENTE PARA DEIXAR MOTOBOYS PARA TRAS E CARROS 1.0.
    QUANDO O TANQUE ESTA COM GASOLINA PELA METADE, A GASOLINA BALANÇANDO ATRAPALHA NO EQUILIBRIO NAS CURVAS, O TANQUE GARANTE UMA BOA AUTONOMIA, MAS DEVERIA SER MENOR PELO PORTE DA MOTO, PARA EVITAR ESSE PROBLEMA.
    FORA ESSES DETALHES, A CB 300 É UMA BOA MOTO, E PARA QUE DIZ QUE É APENAS UMA TWISTER COM NOVA MAQUIAGEM, ESTA ENGANADO, POIS AS DIFERENÇAS SÃO BEM NOTAVEIS AO PILOTAR.

  139. Quando é que a Yamaha vai lançar uma 300 e não 250? a Honda sempre sai na frente em novidades.

  140. RONE RODRIGUES DOS SANTOS

    FICOU FINA SOU YAMARREIRO DE CORAÇÃO E AMO AS MOTOS DA YAMAHA…ESSA FAIZER NOVA FICOU SHOU ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA DELA NAS LOJAS PRA EU IR TROCAR A MINHA FAZER!!!ESPERO QUE SEJA LOGO…QUERO ARREBENTAR COM ESSA CB 300…VOU DAR UM SHOU NESSA HONDINHA…FAÇO OTIMAS PROPAGANDAS DA MINHA FAIZER E AMO ELA, MAS ESSE NOVO MODELO DA FAZER JÁ É AMOR A PRIMEIRA VISTA…

  141. eu tava em duvida sobre a nova fazer pois aqui em minha cidade nao havia espectativa de lançamento e ja tava quase comprando uma 300cc da honda. poh essa moto da honda parece que é de chumbo é pesada pra carai eu espero que a fazer seja um pouco mais leve pois ela vem agora com freio a disco na traseira e 14cm maior do que a versao antiga.

  142. aqa

    achei feia essa moto a tiwister é mais bonita

  143. pois a Yamaha disse q kria bate o recorde ou seja vende bem as sua Motos dizendo q iria faze uma moto q fosse melho q a 300 da Honda q ia fazer uma 300 ou uma 350 só para só para concore com a 300 da Hoda, sim mas cde o resultado disto esta aonde pq ate agora os clientes ainda nao virão nada, pois no dia q eu fui fazer um Consocio de uma CB 300 da Honda vi ela mas nao gostei muito dela entoa Fui na Yamaha e me Amostrarão um Modelo de uma moto da Yamaha q eu achei linda e mim falaram q ela ia ser uma (350) entao fiz um consocio desta moto pra mim , mas oque parece agora é q ela nao sera pora nem uma de 300 e nem 350 e sim vai ser uma (250) a Yamaha tem q fazer Motos p fica é na frente e nao atraz da Concorencia agora cade a inteligencia da Yamaha cade q ela vai fica na frente, mas mim Parece q a yamaha vai continua ficando em Segundo Luga, entao a Yamaha tem q fazer alguma coisa para q ela possa conquista mas Clientes e a q Seja ha mas vendida !!!! fuiii éssa é a minha Opnão

  144. Marcos

    Se essa realmente é a nova Fazer,está uma merda eu esperava um design agressivo.Estava só esperando o lançamento da Yamaha pra comprar a nova Fazer mas vou comprar a cb300.

  145. Fabriccio Matos

    Comprei a minha hoje dia 22/02/2010 vou pega na quarta, e podia ter comprado a CB300 Mais preferi a Fazer 2011 pois é muito mais bonita e n tem aqueles plasticos todo que a CB tem e com o tempo começa a faze braulho, sem fala na corrento pqp que baraulho chato, ate a minha biz com cano faz menos barulho que aquela porcaria de corrente da CB e falo mais eu escutei issu na pista, com carros e onibus passando, eu estava no retorno e o cara passo, falei pronto manera a moto, quando parei pra escuta, pqp que barulho o cara estava a uuns 100 metros e o barulho da corrento ainda dava pra escuta, verdade seja dita o melhor custo x beneficio é a fazer 2011 e pronto;;;;;; n tem nen oq fala!!!!

  146. wilkson fernandes

    tenho uma fazer 250cc
    pra min essa nova fazer viria 300cc
    ficou show de bola (linda)
    quando chegar aqui em moc
    vou trocar a minha fazer e pegar a nova
    falou amigos da net.
    MONTES CLAROS
    MOTO CLUBE FAZER.

  147. Tiago André

    Sinceramente espera mais da nova Fazer pois acha que era viria pra detonar a 300 mas praticalmente não mudou nada, sou muito mais a CB 300R pq essa nova Fazer ta parece moto de mulherzinha,…

  148. Diego Campos

    Tem gente que defende um modelo ou outro com oquem defende o seu Time de futebol… fanático.
    A CB300 é boa, a Fazer é tão boa quanto. Cada qual com suas qualidades e defeitos. Tudo é questão de gosto…..
    Tive uma Twister por 2 anos, gostei muito. Andei varias da Fazer, e por vezes.. dava vontade de trocar a minha nela. Mas o mesmo acontecia com o dono da Fazer…. “A grama do vizinho é mais bonita” huahau!!
    Agora tenho uma CB300, boa moto também.. vai do gosto do cliente.

  149. Gse_S.o.a.d.

    yamaha é completa , isso porque não é só em motos, mas tambem em instrumento como bateria , tenho uma mapex , mais gostoria de tem um batera yamaha

    e pra completa tudo isso uma fazer , caralho é só curti.

  150. Alex

    ai galera a cb 300 é otima tenho uma nunca tive uma fazer mae parece ser uma boa mot tambem deixem de bobagem com essa briga besta etre marcas e modelos pois quem ganha com isso é as montadoras e não nós, seja qual for sua moto comprada,curtam elas bastante isso sim que é importante.

  151. Motoqueiro bugiganga

    eu quero uma fazer 2010 de brinde rsrsrsrsr

  152. Motoqueiro bugiganga

    Bicho, me apaixonei, ô loco meu !!!! A FAZER 2010 é moto porreta. Vou pegar estrada e curtir bastante. Tô juntando a grana prá comprá-la, vou vender a minha cbinha a preço de banana de fim de feira kkkkkkkkkk

  153. a yamara ñ ganha para honda ñ yamara é imvejoja

  154. Motoqueiro bugiganga

    … e na hora de revendê-la a fazer 250 tem valor de mercado igual as moto honda ?. Hummm, acho que não.

  155. suell 2010

    nossa!!! a honda deixou a desejar só aquela lanterna traseira mas, ela está bonita!! e a yamaha esta de design beleza tambem principalmente a lanterna traseira!

  156. Euller

    Coisa de outtro mundo ta muito masa
    parabens a yamaha Esta linda meu pai ai ter certeza que vei me dar uma dessa

  157. junior

    gostaria de saber qual é o consumo médio da nova fazer 2011?

  158. botem uma coisa na cabeça de vocês.. que a Cb300 ela tem 50 cc a mais..

    uma Yamaha 125cc nao pega uma titan 150.. imaginem a fazer 250 Nunca vai dar coru em uma cb300
    ela so tem 50cc a mais.. Bando de Besta.. tirem isso da sua cabeça.. ><

    By Carlos

    • juliano

      bom c vc tem uma 150Cc ou uma cb300 valendo um tanque cheio soh avisa pq tenho uma 125 Cc q ganha de 150 Cc e meu irmao tem uma fazer 250 e ja deu coru na cb300 !!!!!!!
      oq manda nao é so motor mas sim qn esta em cima da maquina !!!!!!!!!!!!!!!!!

  159. RaFhick

    - Boom a Novaa Fazeer éh LinDa Gentee Eu Tenho Uma Factoor Toou Quitandoo ella Prá Pegaar Uma Fazeer dessa novaa

  160. fabiano

    Quem tiver com pena da cb 300, leve p/ sua casa e bote em cima da sua cama. EU AMO MINHA MÃE E GOSTO MUITO DE MINHA FAZER.

  161. SYDNEY

    Kara si a yamaha lançar essa nova fazer 2011…
    vai barrar a cb 300 mermuh…
    tem nem como ..a honda já tá no chão….
    a honda tem ki sofrer muito pra chegar aos pés da yamaha…
    a twister 250cc da honda não vale nada..quem compra twister é muito burro!!!
    a twister tem akelle negocio barulhento na relação … ohhh motinha fulerrahh… i nem adianta comparar a twister com nenhum modello da fazer…
    “HONDA SI ABAIXA KI A YAMAHA TÀ PASSANDUH”
    rsrsrsrs…
    VAMUH KI VAMUH!!!

  162. marcone

    a nova fazer ta showw acabei de pegar aminha parabens a yamaha muito linda a moto

  163. Gustavo

    Hoje acabei de fazer um teste drive com a nova fazer 250, e vi que ela coloca a CB300 no lixo.
    A Fazer é uma moto muito mais acertada que a Honda, gasta menos, anda mais, é muito mais leve e estupidamente mais bonita que a CB300.
    Não tem comparação, a Honda tem que reinventar o jeito de fazer motos para consseguir se comparar com a Yamaha.

    • motosbr

      Parabens pela Fezoca Gustavo … também achamos que a Fazer é mais proporcional em suas linhas ,
      e até mais bonita, porém creio que andar mais que a cb ? isso acho que não …. mas tem que ver na pratica,
      né .. se o piloto for manco, dança mesmo..eheh

  164. adão

    tá massa d ++++++++!!eu quero uma!

  165. gelso

    tenho fazer 2007 e gostei muito da 2011 quanto a disputa entre yamaha e honda so de nao prescisar ficar ouvindo aquele barulho de corrente ja e motivo para optar por uma yamaha

  166. lukas barros

    adorei a nova fazer vou comprar uma eu ia comprar uma cb300r mas desisti é muito linda ela dar de 10 a 0 na cb ela e d+++++!!!

  167. adorei muito linda !!
    vou comprar uma tar d+++
    muito mas linda q a cb300r!!

  168. welber alves

    Sou focado em tecnologia,potanto sou focado em yamaha.

  169. marcone

    eu tinha uma fazer 2007 vendei e cmoprei uma fazer 2011 roxa é show .. pode compra é muito boa; a cb 300 ja era honda pode chora

  170. Eu esperava algo melhor da nova faizer em comparação a nova cb 300R que na minha opinião e muito mais bonita e tem mais desagney a pesa de eu ja teve varias motos yamaha que disse gosto muito das moto yamaha não sou nem um leigo para mim espressa dessa forma se não tivece certesa do que estou falando porque eu esperava algo muito melhor/ agora nova CB300R vai dispara em venda

  171. Eliézer

    Concordo que a fazer e melhor que a twister em relação a motor e conforto mas agora a fazer não pega a 300r na BR pois a diferença de cavalos e grande… uma das coisas que yamaha tinha que fazer melhorar e o painel da fazer pois esse e orrivel e muito feio… eu esperava uma moto mais potente pelo mesmos com mais cavalos a yamaha lançou a nova com o mesmo motor da antiga… hj fico na duvida se compro uam 300r ou uma fazer… um amigo meu acabou de comprar uma fazer 2011 e a carenagem lateral dela ficou muito exagerada… vou analisar bastante pois a fazer tbem não esta muito melhor que a 300r não… eu que viajo muito quero ver se os 21cv da fazer vai bater nos 26cv da 300r….

  172. Alexandre

    Caros amigos,

    Nao estou aki para discutir qual marca é melhor, mais falar que a yamaha é superior a Honda, é ate pecado, a Honda tem o melhor preço de revenda isso é indiscutivel, basta vcs lerem um pouco. Se a yamaha fosse tao superior ela nao ficaria apenas com 12% do mercado, enquanto a Honda abocanha 80%. Todas as marcas possuem qualidades e defeitos, e o importante é que cada cliente estaja feliz com o produto que possui independente da marca. Portanto cada um tem um ponto de vista, os clientes da yamaha, dizem que é a melhor moto do mundo, e os clientes da Honda dizem que tem a melhor moto do mundo, so que a Honda possui uma agravante, 99,999% das revistas mostram sua superioridade nao so em meras reportagens e sim com numeros e estatisticas de crescimento, e todos sabem os numeros nao mentem.

  173. Deyvid

    Essa moto é paia de mais galera , feia de mais , nem se compara com a twister, a Cb 300 saiu ruim meesmo, agora compara essa da i com a Twister nem vira néééé…
    kestao de Designer a Twister ganha hemmm..
    mais gosto é gosto..!!!

  174. A minhaa taah chegandooo.
    ehh

  175. spuma

    puts paguei a minha hj…. pensa! semana que vem to amaciano a bixinha….hsauhsuahsuhauhs

  176. a nova fazer está show de bola que pega tentou imitar a cb 300 da honda

  177. Fabriccio Matos

    Comprei a minha ja estou andando, a moto é muito linda, anda muito, e sem fala que todos me perguntam que moto é essa?
    sabe pq?
    pq a moto esta muito “parruda” esta gigante, n parece em nada com a fazer antiga…
    ( que é muito bonita tbm)
    mais na real, achei ela mais linda do que a CB e olha que coloquei a minha do lado de uma CB da Honda e a CB parece de brinquedo perto da fazer 2011,

    agora se vc quer uma moto pra chama atenção compra a fazer 2011 ate pq quando paro ela na rua, tem gente que tira foto perto dela…

    acho que issu ja basta para explica que a moto é muito mais bonita do que a CB…

    viva a fazer 2011 linda, economica e sem barulho em nada, confortavel!!!!

    muito mais moto!!!! ( mesmo sendo 250 )
    ainda bem que ja estou com a minha!!!!!!!!

  178. Marcos Vinícius

    Sou apaixonado por motos e tenho apenas dezessete anos, a revolução das motos está em todo lugar, com a Yamaha ñ podia ser diferente, lançando a nova Fazer, Tecnologia , design arrojado, performance, e bom gosto acima de tudo, a Yamaha é movida por sonhos que se tornam realidade, sendo assim, ñ desvalorizo nenhuma moto do mercado. Parabéns aos que já possuem a nova Fazer, afinal, vocês têm bom gosto. Assim que eu completar os meus dezoito anos, vou correndo na Yamaha buscar a minha!!!

  179. jailton

    rapaz essa e a moto tava comprando uma moto na honda assim q vi essa peguei uma logo ainda comprei avista c e louco isso q e moto!! =) comprem… yamaha concerteza melhor moto q tem ja tive varias nao qebra nao cara :) mto boa!! Honda so tem fama

  180. Brenno

    Ouvi boatos nas próprias concecionárias de que a nova Fazer seria uma nova versao da histórica RD 350CC. Apesar de ser usuário e apoixonado par YAMAHAS, nao acredito que chegaria a tanto.
    Mas seria muito bom.

  181. JULIO CESAR

    ESSA FAZER E UM RETROCESSO ;ELA E UMA COPIA
    PERFEITA DA TWISTER

    • Romes

      Kra, vc só pode estar doido, vá fazer um check-up completo principalmente do cérebro, eu tinha uma YBR 125 Factor e vendi para comprar uma BROS 150 CC mix 2010 uma verdadeira merda, Ah se arrependimento matasse, Yamaha é muito mais moto, melhor tecnologia, melhor dirigibilidade, melhor custo-beneficio entre outras coisas.

  182. cleidiane sena

    eu me amarei na nova fazer ela e de + se Deus quiser vai ser a minha primeira moto .

  183. Eric Vieira

    é verdade a fazer é uma das melores motos do mundo barra a twister de 10 a 0 pq a twister vc joga ela de lado na curva e ela desliga a fazer ja não desliga e o ronco do motor da fazer é d+ é grave e o da twster só barulho de corrente folgada fica naquele tec tec pois é galera a yamanha vai estourar cm o lançamento da nova fazer 2011 flw’s abraços

  184. fabio aureliano de frança

    realmente a yamaha se superou ao lança sua nova 250cc é uma maravilha de moto parabens.

  185. Seyton

    Fiquei decepcionado pensei q iria sair uma moto com 300cc e uns 28_29cv de potencia, refri a ar e talz. Mas o freio a disco trazeiro e algumas outras tecs me agradaram muito. O q eu realmente queria ñ veio então agora to sem noção nenhuma p/ comprar uma moto mediana.

  186. Pingback: A voz do povo! « Milton Junior Blog

  187. linda!! mas , este farol com cara de gato…que feiura…não combina com a moto…mesmo! é exagerado no desenho… que mau gosto ! ainda prefiro a minha 2010…

  188. juemir

    Yamaha só quem ja teve sabe q as hondas deixam a desejar de coforto, potencia,segurança e pilotagem, sem contar velocidade q são muito ligeiras

  189. lucanalha

    essa nova fazer so deu uma esticadinha aqui e outra ali, é o que o pessoal estava esperando para comprar??????????????????????????? a honda agradece vai disparar a venda da cb 300 o povo quer coisa moderna se voce quer disco na traseira desenbolsa 2500 reais e pega abs se quer honda com tecnologia de ponta tem que pagar porque os engenheiros da honda sao caros factor motinha ridicula toma ai seus troxa……

  190. Rogerio Manoel Dias

    eu ja comprei a nova fazer 2011 e posso diser com toda certesa para vcs / ficou um espetaculo, a yamaha foi muito feliz nesse lançamento . o acabamento é muito bom nessas moto estou muito feliz era o que eu esperava numa moto do porte dela .

  191. cara, vou te contar, essa eu vou comprar, ja gostafa da faizer anterior, agora essa chegou detonando tudo, muto bacana mesmo. Podem ter certesa que a mminhaprimeira moto será ima faiser 2011, há con certesa, flw…

  192. A YAMAHA e umas das melhores empresas do mundo nesse mundo, não tenho moto da YAMAHA mas conheço as motos tenho vontade de consumir uma principalmente dos motores mas pontente meu nome e NEIF MONTEIRO DE PAULA tenha um bom sucesso e que traga mas novidades para nos /////////////

  193. Amigos,
    Como sou principiante, peço a ajuda de vcs pois acabei de comprar a nova fazer 2011 que tá um espetáculo mas estou com dificuldades de realizar o seguro. Fica um jogo de empurra do karalho…E como moro no Rio tenho receio de perdê-la….

    Abraç.

  194. Anderson Pedroso

    UM espetaculo de moto. Tenho uma fazer e não troco por nenhuma outra moto, mas a minha frente é muito mais bonita fiz uma adaptação da frente da lander completa, ficou show, todo mundo conhece minha fazer inclusive dizem que a yamaha copiou a minha, o painel deveria ser mais arrojado. A yamaha ta de parabéns. Mais alguns meses e troco a minha.

  195. joan

    moto 250cc gastar igual a uma 500cc e aquele barulho de corrente no cerébro deixa qualquer um louco e quando chega a uma certa velocidade parece que a moto vai desintegrar de tanta vibração e ainda jogo trazeira nas curvas podendo acontecer um acidente grave to fora!! aqui na minha cidade tuwister esta com o preço la embaixo os donos desta moto estão pe da vida a moto fazer 250 você cola o ponteiro e a moto não vibra sileciosa confortavel confiavel nas curvas, sou muito mais a fazer 250 esta sim é moto de verdade!!!

  196. ERI

    TENHO UMA FAZER 2006 E ESTOU MUITO FELIZ, POF MUITO ANOS FUI ESCRAVO DA HONDA POR QUE ESTAVA DORMINDO, DEPOIS QUE VI AS FOTOS DA NOVA FAZER FIQUEI LOUCO, SERA MINHA PROXIMA COMPRA..EH ISSO AI YAMAHA = YAMAHA AVANTE MANTEM A HONDA ATRAS.

  197. olha eu sou ondeiro ,,,,e a yamaha é a mesma coisa de um casamento civil vc perde a metade quando for vender…

    • Diego

      A Twister não né?! Vai em qualquer loja de moto usada e pergunta por quanto eles pegam no rolo uma Twister 2008. Decepção….. Fui em várias lojas e a ninguém da mais que 6mil por ela.

  198. Hugo

    Cara show demais a moto ta fodaaa se deus quiser minha proxima moto

    • marcone

      cara tem 15 dias que comprei a minha fazer roxa 2011 é muito boa , eu tinha uma 2007 ja era boa até d mais , essa 2011 ficou linda, pode comprar .

  199. kawasaki na veia

    QUANTOS Km/L FAZ A NOVA FAZER ???

  200. Ivan Veiga

    Tenho uma Fazer 2007 personalizada com carenagem e é damais é a melhor moto do Brasil pode ter certeza e com essa nova Fazer 2011 vai destrir a Honda com a Cb 300 he he he he he …

  201. Júnior

    Pessoas saibam que a nova fazer é uma cópia da cb300r, como a cb emplacou,a yamaha para tentar levantar as vendas, faz uma cópia na cara dura, a minha cb 300 chegou a gastar 30 por litro (90 Km), é uma moto muito boa, viajei de Curitiba para Foz, nas ultrapassagem tem torque, passa rápido, enquanto o meu pai com uma fazer 250 não tinha o mesmo rendimento, as vezes eu teria que ficar esperando até me alcançar, já tive fazer 250, mas gostei muito da cb300r.

    • otoniel

      deixa de ser mentiroso colega vc andou mais pq vc andou com seu pai……..vc podia viajar comigo uma vez q eu queria ve se essa merda de cb 300 cc anda de verdade…é seu pai q não sabe pilota falo kkkkkk eu deixo vc pra traz com minha fazer 250 cc……E so pra te refresca sua memoria essa bosta d cb 300 cc na verdade é 291 cc olha la no manual seu lerdo …

  202. roots reggae

    GALERA DA HONDA TÃO RECOLHENDO AS 300 POIS ESTÃO TODAS SE MIJANDO (VAZAMENTO DE OLEO) E O CABO DO ACELERADOR NAO VOLTA
    RECCAL DA HONDA

    CUIDADO COM A MIJONA A BROS TAMBEM VIÚ

    http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=713

  203. ED

    Olha só, sabemos que esse joguinho tanto da HONDA quanto da YAMAHA vem se estendento a decadas, mas seus produtos vem se intercalando ora uma ou outra com alguma tecnologia,desta forma estão perdendo mercado para os genéricos. Produto bom e barato estão saindo no mercado aos montes.ELAS QUE SE CUIDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  204. rodrigo

    Manu A Yamaha Num passa de invejosos

    toda vez qui a honda lança um modelo novo elis tentao copiar di que adianta ser bonita e vive fazendo ruido no quadro elastico aff .. espero qui pelo menos essa seja menos nheco nhecO … tenho Uma cbx 250
    num saio dela pra pegar nem ferrando moto da yamaha …

  205. wemerson

    o gente o negocio e seguinte todo mundo tem que comprar dafra que coisa boa compra dafra moto boa a dafra vai fuder todo mundo entao compra dafra kansas de de empurrar a speed150mb ruim pra caranba apache opache da india meu filho coisa boa podem comprar e baratinha

  206. Sérgio Duarte

    Realmente a FAZER é uma moto muito boa; Só espero q a YAMAHA realmente mude a estetica dela. pois a modelo atual deixa a desejar em algumas coisas. como por exemplo: o painel,a rabeta,e algo mas q nao precisamos entrar em detalhes.Mas em questao do motor,e comforto q ela propociona,cobre algumas falhas.Afinal d conta ninguem é perfeito. Sérgio Duarte.

  207. israel

    honda sempre foi a marca mais famosa e vendida, isso nao quer dizer a MALHOR… SOBRE MOTOS 250/300 CC SE DESTACAM NINJA 250R E COMET 250 nao tem pra honda nem Yamaha motos que valem cada centavo!

  208. Jeffer

    tenho uma fazer 2006 axa q consigo deixar ela 2011 ? painel, tanque, rabeta, disco atraz ?

  209. CARLÃO

    tenho uma 150ks,estava interessado em uma 300 só que quando foi ver o preço 14000,00 me descepicionou,vi a fazer 2011 fiz um teste drive e gostei da moto muito boa bom desempenho e so custa 11.500,00 pra que melhor vou ficar mesmo com a fazer 2011 .é show de bola e não custa 2.500,00 por miseras 50 cilindradas.

  210. bozo

    Eu ja vi um cara de burgman dando pau na cb 300 pois essa porr4 bebe tanto q a cb fico sem gasolina, pois pra mim pelo menos eu quero uma moto potente o suficiente para mim pegar uma estrada de sp pra rj mas que seja principalmente economica…..ficar parando de 30 em 30 minutos no posto é zica….felizmente eu ja tive uma fazer 250 (fui roubado) e peguei uma cb 300 agora(nao gostei) a minha cb veio com defeito de fabrica e acabou estourando a solda da suspensão traseira antes dos 1000km rodados (troquei) agora que to quase falindo de tanto parar no posto….to indo trabalhar de bicicleta (mais economica q a CB) e esperando a fazer 2011 pra trocar antes q lançem uma CB350 e eu perca 25% do meu investimento!!!!!!!!

  211. DIEGO

    SEM SOMBRA DE DUVIDAS AS MOTOS DA YAMAHA SÃO SUPERIOR A QUALQUER OUTRA . EU TENHO A FAZER 2008/2008 E CANSEI DE DA PAU EM TWISTER E ATE NAS CB 300 DE TÃO SUPERIOR QUE É A FAZER, ESTOU PENSANDO EM TROCAR A MINHA MOTO PELA NOVA FAZER 2010 MUITO OBRIGADO POR FAZEREM MOTOS TÃO BOAS QUANTO AS OUTRAS.

  212. josé marques filho

    depois de 38 anos andando de moto,tenho a certeza que o público alvo tá mais exigente.A Yamaha foi a primeira moto feita no Brasil,depois veio a Honda e outras marcas.Já tive Yamaha,honda,suzuki mas preferiro a Yamaha pois pifa muito menos,é melhor no desempenho.sem comentários,ou se duvidar pergunta pro Rossi!
    sds.marquito

  213. iury paulino

    parabens a vcs da yamaha por ter criado essa

    maquina vcs estão de parabens

    valeu por essa maquina

    valeu!!!!!!!!

  214. jose carlos baerle

    eu tenho uma factor [e otima vou trocar por uma fazer 2011, gostaria de saber se tem como colocar uma carenagem ou a propria agencia tem para vender.

  215. eu prefiro a antiga essa ai ficou muito feia
    parece a cb 300 da honda

  216. He pra quem tem uma hornet igual eu e hum astra bolado isso ai pra min ee uma bicicleta !

  217. Mais meu filho que uma deça vou da a ele de presentee

  218. Sergio

    Galera eu tenho uma ybr, sou apaixonado pela fazer, ja andei de twister e não gostei nadao pé fica muito jundo para trocar a marcha raspando do motor, ela exterça muito pouco. Ja a fazer é agradavel exterça melhor menos barulhenta e mais confortavel, a unica coisa que eu não gostei na nova fazer é a lanterna de freio (me refiro ao tamanho) pois aquela grande lanterna deixou morrendo de inveja qualquer motoqueiro que usa outra marca, pois a cara da yamaha é ser unica. E a minha nova FAZER TA CHEGANDO
    abraços

  219. toninho

    Olá pessoal, tenho uma fazer 250 06, e otima mas meu sonho e uma 600cc, entao a 3 anos mais ou menos comprei uma revista onde a materia da capa era uma fazer 400cc e kade a 400cc eu tenho certezza
    seria o maior sucesso de vendas aqui no Brasil, mas eu estou achando que a yamaha nao esta acreditando nos consumidores brasileiros, pois seria uma entermediaria entre muitos sonhos(600cc) e a 300cc da honda, vou economizando e quem sabe eu consiga realizar meu sonho de $35000,00, abraços a todos. Toninho, grs.

  220. roger

    ACHO QUE OS CARAS QUE COMENTAS AQUI NO SITE, SÃO IGNORANTES EM RELAÇÃO A MARCAS DE MOTOS. O QUEM TEM HAVER SE UMA MOTO VENDE MAIS OU MENOS PRA GENTE QUE USA?
    O QUE IMPORTA É O DESEMPENHO, TECNOLOGIA , ECONOMIA, ETC…
    E EM RELAÇÃO A ISSO CADA UM TEM SEU PONTO DE VISTA E PRA QUE FINS ELE USA A MOTO.
    AGORA ANTES DE FICAREM XINGANDO UM AO OUTRO COM SUAS RESPECTIVAS MOTOS, TESTEM AS MOTOS ANTES DE COMPRAR AI CADA UM FAZ SUA PROPRIA AVALIAÇÃO. OK

  221. kenny tattoo

    ja to indo compra a minha…….

  222. Roberto Batista

    Tenho uma Fazer 2008. Não sei se a CB 300 é boa. Mas uma coisa é certa, sujeitinho que malha o pau na Fazer é pq nunca teve uma e fica “prejulgando”. Quanto ao modelo da Yamaha Fazer 2011 achei lindo, porém por enquanto não quero trocar minha 2008, pois ao que a Fazer se propõe (street, ótimo consumo, desempenho, etc), ela já está beirando a perfeição. Minha intenção futura é pegar uma moto maior, não sei qual marca, mas creio que seja Yamaha, pois estou plenamente satisfeito com os serviços da fábrica e da concessionária.

  223. jeff

    ALGUEM TEM IDEIA DE QUANDO A FAZER 250 2011 VAI TA DISPINIVIL NO BRASIL?

  224. fui na loja mesmo bonita e moderna acho que falta robustez ,como a cb300 os pneus são muito finos parece uma 150cc

  225. marlon

    tava na hora de sair na frente deles;
    um moto muito boa e bonita;
    a yamaha fazer estar de parabens

  226. Lucas

    tem custa a nova fazer???

  227. Lucas

    quanto custa a nova fazer???***

  228. Bruno

    FAla serio, em questão de visual, sou muito mais minha fzr LE 2010, esse novo mercado que tenta criar um visual muscle-naked de moto não ta com nada se debaixo da “roupa” não existir um motorzão… por isso a preferencia pelas fzr e twisters antigas.
    Se for pra comparar uma moto tunada só no visual, entao compre uma carenada, daquelas kasinks da vida…
    fica ae minha opinião!

  229. Como que diz aquela palavra .
    Se melhorar mais um pouco estraga

  230. vanildo

    uns pta p no c…. honda e moto de verdade sou moto boy mili anos so uso honda tenho uma fan 125 p trabalho e uma cb 500 pro role minha fan ta com 140.000 e ainda nao fiz motor so a manuntençao periodica agora tive uma dt 200 que so me deixava na mao yamaha e que nao presta

    • otoniel

      ola amigo vc e bem mentiroso viu kkkkkkk 140.000 km rodado esse moto não chega nos 100.000 km..kkkkkk
      eu pago pra ve ok,vc fala tanta mentira q vc deve acredita na sua propria mentira….MEEENNNTIIIIIIROOOOOOOSOOOOOO…..

  231. Juca Bala

    A CB 300r tem pisca de CG.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  232. william

    as duas montadoras são boas,não tenho muita grana ,pois gosto tanto da honda ,quanto yamaha .não tenho o que reclamar,atualmente estou com uma fazer,otima moto sem dúvidas e posso garantir é melhor que essa nova 300 da honda,agora a respeito em manutenção acho que a yamaha é mais caro.

  233. TR Drums

    Comprei uma CB 300 ontem (20/05/10) em tudo a HONDA saiu na frente.
    YAMAHA – Péssimo atendimento dos vendedores e ainda nao tem moto p/ teste dive, impossível comprar um produto sem testar.
    HONDA – Me entregaram a moto com 2 dias e a yamaha demorou 6 p/ me dar uma resposta se teria a pronto entrega.
    Tabel FIPE 0 Km.
    CB 300 2010 – R$12.361,00
    Fazer 10/11 – R$10.935,00

    Preço dos Revendedores (Governador Valadares MG)
    CB300 – R$13.000,00
    Fazer – R$12.700,00

    Por isso a Yamaha te garante a recompra da sua moto mediante tabela por que eles colocam o valor deles bem acima da tabela…

  234. ronald

    Okkkkkkkkkk maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu ainda nao tenho mas pode ter certeza a moto da minha vida vai ser uma Fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  235. Joaze

    nova fazer está show!!!!

  236. Daniel

    Eu tenho uma Cg 125 fan,mas ano q vem vou comprar essa fazer ae, meu primo comprou uma cb300 e faz um barulho de corrente parece q tem algo solta nela,eu gosto da honda,mas me liguei mais no visual dessa fazer nova ae,e outra eu acho q a yamaha vende bem sim,c ela fosse muito preocupada com vendas ela teria feito uma 150 pra competir com a Honda e ate hoje so faz a 125

  237. ingryd

    papai vai mim dar de presentxii de 18 aninhos a nova faser ..

    adoreiiiiiiiiiii !!
    muitoo liiindaaa

  238. Daniel

    Eu tenho uma CG 125 fan, adoro a honda, mas ano q vem eu vou comprar essa Fazer ae,acho q a CB 300 muito barulhenta, nao quando esta nova,pois o meu primo comprou uma cb 300 preta, e depois de um tempo ela faz um barulho tipo de corrente q enxe o saco, e mesmo pq eu achei o visual da nova fazer mais dahora !!!!

  239. na minha opiniao a cb 300 e um moto horrivel com barulho de moto velha com a bateçao de corrente que nunca para que vem desda estrada, e um farol dianteiro muito grande que chega a ser rustico
    e o motor e 300? por que tenho uma fazer 2006 e nunca fiquei para traz pelo contrario.
    E agora ja quero a nova fazer ficol linda com um visual bem melhor do q o da 300 a unica coisa q deeveria mudar e a descarga deveria ser mais agreciva

  240. Já tive cbx 200 ( STRADA) e CB 500 mas gosrtaria de saber qts Km/L faz a FAZER ? pq a cb 300 bebe igualzinho a cb 500 que fazia 19 por litro espero resposta … LEMBRANDO NÃO COMPREI A CB 300 AINDA PQ NÃO QR SER COBAIA DE NINGUEM …

  241. otoniel

    Cara amigo Erico se vc que uma resposta posso te ajudar:tenho uma FAZER 2008 mas isso vai depender muito de como e o jeito de vc toca a motocicleta.Pois veja bem:SE vc andar na FAZER numa media de 6.000 rpm a 7.000 rpm q vai ser uma velocidade entre 100 km/h a 120 km/h isso eu quero disser pra vc q vc pode manter ela acima de 100 km/h sacou vc vai subir de 100 km/h a 110 km/h e 120 km/h nas retas e nas decidas eu te garanto 29 km/L ok porque eu ja fiz essa media na minha,mas agora se vc ja é daqueles q anda de cano cheio ou melhor sempre na alta ela vai sair uma media de 23 km/L,mas podendo cair para 22 km/L ou ate subir para os 24 km/L,ok……Mas atenção se vc compra ela zero km ela vai ser um pouco beberrona dando ali seus 18 km/L a 19 km/L isso pq seu motor ainda não vai estar amaciado ok….isso vai parecer q ela é um pouco presa mas pode fica tranquilo é pq ela tem o câmbio de 5 marchas e quando nova ela parecer ser bem presa,mas se vc amacia ela bem amaciada vc não vai se arrepender ela desenvolve muito bem e vc não precisa ficar trocando macha nas subidas, a minha não fica para traz para essa cb300 nem para antiga twister faleu mano……qualquer duvida Otoniel57@hotmail.com

    • Amigo Otoniel fico grato pela orientação e as dicas um bom motivo pra eu adquirir minha primeira Yamaha 2011 apesar de só ter tido da maraca Honda espero não me arrepender fuiiiiiiii

      • otoniel

        Erico eu garanto q vc nãom vai se arrepender pq eu ja tive 3 Honda antes de ter minha Yamaha e te garanto não compro mais Honda…..

  242. Gilson

    Acho que vcs deveriam ajudar uma ao outro na escolha das motos apontantando seus defeito e vantagens ao inves de icarem discutindo se essa e melhor ou pior ,pois naum ganhamos nada com isso só a honda, yamaha,suzuki etc ….fica ai a dica.

  243. paulo cesar

    cara sem duvida a fazer e a melhor moto do brasil, eu tenho uma ys250 2008 a moto do ano, azul claro hehehehe, a unica coisa que pecaram no novo modelo 2011 foi fazer ela com 5 marchas novamente, teriam que colocar uma 6 marchas para bater a 300 da honda, eu andei em uma e nao vi muita diferenca da minha azulona, e digo sempre, “1x YSFAZER” sempre “YS FAZER”

  244. Lucilene Afonso Torquato

    queremos comprar uma moto ,mas algumas concesionarias disseram pra gente que a moto sairia por 12.500 A vista ainda ,quero saber se isso é verdade e onde posso encontra outras concecionarias em Manaus

  245. denis

    a vcs todos que deixaram comentarios….eu tenho 3 motos uma 600, uma 900, e uma 1300…cara todas as marcas são boas depende do motoqueiro que ta em cima, então não vamos criticar as firmas e sim uzufruir do que cada uma tem de melhor…urru.urruu…e vamos a pista!!!

    • Rodrigo Nascimento

      Seu comentário é extremamente válido quando não se refere a algumas marcas chechelentas que estão hoje no mercado.Mas vc foi extremamente infeliz na expressão MOTOQUEIRO,fala sério senhor motociclista!

  246. deixa eu falar para vcs eu tenho um bicleta com 21 marchas ela é dimais, nao da gasto, nao precisa de gasolina, nao gasto com pneus,nao pago seguro, nao pago PVA enatao vou falar para vcs q a melhor marca é a SUNNDAY

  247. Rodrigo Nascimento

    Acabei de comprar a nova fazer 250cc.Sou batedor da pmerj e acho que mediante a formação que tenho (cfomes)posso dar uma opinião considaravel sobre a moto,ESTOU APAIXONADO PELA DANADA ELA É DEMAIS EM TODOS OS ASPECTOS PARA UMA MOTO DESSA CATEGORIA!!!!!!

    • fabiano

      gosto todo mundo tem, a maioria prefere honda ,so que algumas pessoas preferem yamaha,tem gente q adora motos de 2 tempos ,a verdade quem compra yamaha ,nada mais nada menos do q pessoas com mal gosto

      • alessandro donizeti da silva

        a verdade vc gostaria ter uma moto yamaha mas nao tem coragen de ter uma belesinha como a nova fazer ela e damais so que cada um tem um gosto vc tem o seu eu tenho o meu

    • alessandro donizeti da silva

      e isso ai meu irmao eu tambem gostei muito dela valeu

    • lawrence

      q engraçado, Rodrigo: você, trabalhando na pmerj, deve pilotar uma xt 660 certo ? nao seria mais logico vc pilotar uma Lander, mais parecida com a xt 660 do que a Fazer ??

  248. alessandro donizeti da silva

    gostei muito da nova fazer ela tem mais conforto do que a cb 300

  249. wilton

    As duas motos tem seus lados bons, e ruins, nao adianta só falar bem de uma ,ou mal da outra .
    a cb-300 da honda tem mais potencia, e é mais vendida ,mas, a fazer 2011 vem crescendo cada vez mais por dois motivos.
    1º: Não entrou na onda de ter que almentar potencia ,sabendo que assim tbm almentaria o custo”boa jogada da yamaha”
    2º:quanto no aspecto tecnologia a honda ainda deixa muito a desejar ex:suspenção falta de aderessos.
    mas o lado bom da honda sem duvidas é a manutenção , (custo)
    porém, realmente quem quer uma moto boa, precisa gastar um pouco mais de dinheiro.
    por isso na minha opinião prefiro a fazer do que a cb300 ,ah e minha moto nao ira cair tanto o preço quanto as da honda caem…. é isso éssa é minha opinião se alguem discorda comente!

  250. Eu estou neste dilema: quero trocar de moto, mas qual delas? Fazer um CB300? Depois de tanto pesquisar, estou seriamente tentado a comprar a Yamaha por dois motivos:
    1. Se estiverem uma Yamaha e uma Honda estacionadas lado a lado, qual o ladrão levará? Certamente a Honda. Ou seja, fator roubo.
    2. A CB300 bebe mais. Fator consumo, meu bolso fala alto neste momento.

    Alguém concorda ou discorda?

    Nota: por favor nada de respostas idiotas como “a Honda é a Honda. Quem gosta de Yamaha é babaca”. Tenha personalidade e participe do fórum com seriedade e hombridade.

    • motosbr

      Qualquer manifestação de defesa ou critica para um outro modelo vai ser polêmica, porque apesar da CB300 vender bem mais que a Fazer, as opiniões são mais equilibradas, particularmente como consumidor, sou mais a Fazer, por ser um projeto mais proporcional em relação ao estilo da moto, a yamaha é famosa pelo seu bom acabamento e qualidade,porem , um custo de manutenção mais alto em relação a honda, a cb300 num primeiro momento é bonita, mas, para mim, aquele farolzão e o insistente barulho na corrente herdado da twister são ruins de engolir , mas no geral, as duas tem seus pros e contras, sendo assim, o melhor conselho é vc fazer um test-drive nos dois modelos e aquele que se encaixar melhor na sua pilotagem será a melhor opção…falow

    • elton vieira

      concordo com vc brother a cb 300 realmente pesa na hora de vasculhar o bolso …

  251. thiago 123

    kkkkkkkkkkkkkk, descutindo pokausa de bosta kkkkkkkkkkkkkk cb 300 fazer tudo moto de motoboy, ker ver moto, enclusivre a minha posto shell avenida do estado, sexta sempre meu bod cola lah, a minha verdinha grita na avenida, zx 1000 mas compra uma moto, nu vai ir de 250 300r, seus pé de barro ,

  252. muito louca a prata em acaba com a honda

  253. carlos

    Tenho uma falcon, quero sair para uma fazer, será uma bôa?

  254. antonio

    para resumir todos estes comentarios Honda é Honda o resto é resto, OK

  255. elton vieira

    car a nova fazer, ta showww. to louco pra pegar a minha to guardando uma grana legal pra comprar a minha. ela vai ser vermelha caraca é D!maisrsrsrs

  256. Gente essa nova Fazer pra quem comprar agora tem que pagar frete …… Sou da Bahia Salvador …. pq ainda não a vj nas revendedoras

  257. Quem tirou ela pelo consorcio me passa mais ou menos o valor de lance que a danada é contemplada Grato pela informação …………………..

  258. Andrei Alencar

    Galera estava querendo adiquirir uma moto 250cc e gostaria de saber se alguem sabe quantos km/L faz a fazer 2011?

  259. louco da kbeça

    sou mais uma suzuki yes

  260. Já tive varias Moto Honda eu não tenho mais este conceito que honda e melhor,depois que comprei uma yamaha eu pessoal mente não saio da yamaha mais e bem melhor que a honda para passeio e viagens.

  261. Tomateeh

    A moto ta perfeita , fora a rabeta dela que nao ta muito legal eu tenho uma fazer das antidas e a rabeta é melhor

  262. HIlton

    Meu colega tem uma vermelha e é mto boa essa moto
    fim do ano vou comprar uma, pelas fotos achei a roxa mais bonita

  263. charles

    era pra yamaha lançar esse modelo pra competir com a twister mas fizeram aquele modelo retro chamada fazer agora mudam a estetica mas ja é tarde demais nao da pra comparar com a 300 r que é muitooo mais bonita como sempre a yamaha comendo poeira

  264. Fabio Montefuscolo

    Pessoal,

    Acabei de tirar minha carta na categoria A. Até então só tinha a B. Gostaria de perguntar a vocês, experientes, se a Fazer seria uma boa escolha para ser minha primeira moto. O que vocês acham?

    Eu vou fazer trajetos de ±70Km em rodovias e também um considerável uso na cidade. Pensei na Fazer, pois ela possui mais peso que as 150, o que me dá impressão de balançar menos quando passa um veículo grando ao seu lado. Também pelo equilíbrio entre potência e estabilidade. Pelo que li em vários lugares, a tal CB300 parecem garantir menos estabilidade que a Fazer.

    Abraços,

    Abraços,
    Fabio

  265. andre

    Respondendo a pergunta do amigo FABIO
    Olha se vc tiver nipe para comessar com uma fazer 2011 parabens.
    Sem duvidas nem uma que apesar de ser 50 cc a menos q a cb ela sem duvidas desbanca a cb em tudo menos mtor é claro.
    ela é mais tecnologica mais estavel menor consumo e velocidade final quase q igual a da cb.
    Opitaria pela fazer.
    Se vc não tiver esse nipe todo vale da uma testada na factor

    moto rainha de 125cc melhor moto do mercado de 125cc.
    sem comentarios comsumo baixissimo a minha roda 33km na cidade e em media 38km no estradão so que não passo de 80 pq se passar ai ela abre a tampa do carburador pra ganhar desenpenho um negocio ai de segundo estagio ai ela vai beber q só

    fica da sua escolha aproveite para faser testes driver.

  266. jheymerson e osiel

    a suas motos de 2010 e 2011 sao pissi
    eu tambem tenho uma, sao super marcia
    e elas tem que melhorar uma coisa sabe oque
    nada.

  267. louco da kbeça

    a suzuki yes é muito mais completa, mais barata, mais bonita e mais econômica (37km na cidade e 39,5 na estrada) do que a factor

    • João

      Yes é moto de mulher, passou dos 90km/h vira um vibrador!!!

      • louco da kbeça

        Depende muito da anta que estiver dirigindo…
        A minha já bateu os 120km, so que com o acelerador la no talo. Porém devemos lembrar que ela é 125cc, um ponto que eu critico a suzuki que não teve competência até hoje pra lançar no mercado popular uma 250cc, e nisso a yamaha tem créditos.

  268. Mário Jorge

    Amigos tenho uma duvida, vou vender minha bros para compra ou uma fazer ou cb 300.. gostei muito da nova fazer porque tenho mulher e filho e a CB só da para andar com 2 p. mais todos me falam que as peças da yamaha não tem de segunda linha..e as originais são caras ai fika minha duvida..qual comprar?

    • Adi

      Na boa: onde vc viu que a fazer pode andar com 3 pessoas. ai tomar multa ai veio!!!

    • Fábio

      Ate hoje, em todos os lugares que tenho lido sobre moto nunca lí nada a respeito de motos podérem carregar mais que duas pessoas. Nem mesmos os triciculos podem abraços

  269. louco da kbeça

    na boa Mário pra andar de tres eu prefiria com o dinheiro da moto comprar um “pois é” velho que alem de tudo nao toma chuva
    quanto as peças, mesmo que voce esteja pagando um mais caro por uma peça original, ela tera muito mais qualidade do que uma paralela, e qualidade no que diz respeito a meio de transporte, significa não ter dor de cabeça

  270. Mário Jorge

    valeu pelo dik + já tenho carro só que no fim de semana gosto de da uma vouta de moto com a mulhe e meu filho que e, ai o motivo .ok quanto a moto a fazer é 10, + é verdade que tem 1 ano de garantia? falam que ela vai mudar para 300cc..é verdade? ai ñ da para compra agora vou perde grana só compro em 2011..

  271. louco da kbeça

    ah blz
    entaum cara eu tbm ouvi rumores de uma fazer 300, por isso estou esperando um pouco pra comprar, mas entre a fazer e a cb, achei a fazer muito mais da hr

    • Mário Jorge

      a fazer vai fik é 250 mais é uma boa moto, vou compra uma em janeiro, espero que a YAMAHA ñ mude foi o que me garantiu a concessionária, mais n~da para comfia qualque novidade manda aiii para 2011..para ñ compra gato por lebre..

  272. quero ver uma ilustraçao visual nas cores prata amarela e azul marinho cloro da faizer 2011.
    estou enteressado em comprar ente essas cores

  273. Bruno

    Com fé em Deus eu pego a minha. Agora a yamaha era pra ter colocado um pneu traseiro maior, mais agrecivo

  274. antoniel

    vcs falam muita merda, sabe qual é a diferença entre cb 300 e fazer 250!!!????? é entre jesus cristo e mané buchudo honda é lider de vendas há anos

  275. Enilton santos pimentel

    comprei uma fazer 250 ano 2007,e ñ troco por uma honda 300,o conforto da yamara é melhor sem falar no dezenpenho.

  276. Mário Jorge

    Antoniel, a Honda é lider porque tem caras como vc para comprar..mas vai em qualquer oficina e pergunta qual a melhor moto, e dirão que a honda é melhor para vender mais não é a melhor moto.

  277. RObson CB 300

    essa moto e uma 250Essa moto não presta e uma 250,,,,e um lixo sonha em ser uma Honda,,,,e uma imitação barata,,,,,eles gostam de camelo,,,kkkkkkkkkkkkk

  278. otoniel

    Meu amigo Robson vc esta desiformado de tudo: A yamaha não é uma imitação barata,pra vc ficar sabendo melhor a yamaha tinha o projeto da nova fazer para 2011 e a honda não tinha projeto nenhum de cb 300,é ai que vc ve a moral da historia:A honda ja tinha perdido suas vendas da twister 250 para yamaha Fazer 250 ai com a nova fazer 2011 as coisas ia piorar pra honda ai a honda lançou as prassas a cb300,mas sem menhuma melhora veja:
    motor:eles falam q é 300cc mas na verdade ele é 291cc,vc ja olhou seu manual????de 24cv ela passou para 26cv isso não é melhora nenhuma e da injeção eletronica ele copiou da Fazer 250cc q foi lançada no final de 2005,vc lembra agora????
    Então isso vc ve q o motor é praticamente o mesmo da antinga twister por isso q não a diferença alguma,a unica diferença mesmo é a injeção ok…..Me desculpe a honda enganou vcs com esse lançamento as pressas para tentar recuperar suas vendas….
    O motor da cb 300cc vaza oleo no cabeçote isso q disser ela chora quando vc exigir dela uma alta rotação,sinal q ela não esta preparada para isso…..E o barrulho de sua transmição continua o mesmo da antiga twister isso prova que ela não teve projeto menhum nenhum pq isso é uma das coisas q tds q tem twister reclamam então isso era uma coisa q eles tinha q dar prioridade….E a corrente de comando q não presta…..
    Resumindo vc comprou uma 300cc q na verdade é 291cc,não esta apta para andar em alta rotação,velocidade final não apresentou resultado nenhum,e o famoso barrulho da corrente continuou o mesmo….

    Não vi melhora nenhuma com essa cb 300cc……. so uma fabrica tentando sair do sufoco e enganado seu clintes com falsas propagandas

  279. ademilson

    Tive a Twister… ruim de curva, fica saindo de lado, barulhenta, não andava nada, não tinha retomada, beberrona. Achava ela linda, mas era ruim demais. Vendi…
    Comprei uma Fazer 250, detesto aquela tampa do tanque, é muito feia. Mas é boa de curva, não tem barulho, responde muito melhor que a Twister, retomada então nem se fala, roda macio, econômica, não dá manutenção, e quando dá é barata.
    Então hoje eu uso a Fazer na cidade, e nos fins de semana, na estrada uma Bandit N600, que dá de 1000 na Hornet.

    • Rafael Justino

      Análise de mercado tem lugar – e não é aqui. A discussão não é quem é líder de vendas, e sim quem faz o melhor produto e presta o melhor serviço.

      Tenho pouca experiência como motociclista, mas estou muito feliz com a qualidade do serviço Yamaha em Florianópolis e região, com a Geração Motos.

      Quanto à tecnologia: DVORAK é melhor que QWERTY, Apple MacOS é melhor que MS Windows, Android é melhor que iPhone, motos Yamaha são melhores que motos Honda, carros Honda são melhores que carros Toyota. Mas “líder de vendas” é quem consegue explorar as necessidades do mercado, quem consegue chegar primeiro [mesmo que enganando os consumidores].

      Não ligo se muita gente com quem converso quer um iPhone ou uma CB 300r. Sei que o Samsung Galaxy S bota o iPhone no chinelo, assim como a nova Fazer 2011 – minha nova moto – é muito mais moto que a CB 300r. E que a Lander XTZ 250 e 250x superam Tornado, Falcon e XRE.

      Então: você quer o produto que chama atenção, ou o produto bom de verdade? Você quer o que os teus amigos querem, ou vc tem opinião? Você quer a marca ou a moto?

      Respostas B, B e B? Então vá de Yamaha Fazer 2011.

  280. prof. MARCELO

    GALERA, AQUI NO MARANHÃO TA UMA FEBRE, HOUVE ATE UMA TENTATIVA DE MORTE POR CAUSA DE MOTO – EXPLICO: O CARA FOI ROUBAR UM CIDADÃO AQUI E PEGOU ELE NO ESCURO – NISSO MANDOU O CARA ACELERAR A MOTO, COMO A MAIORIA DAS ESTRADAS AQUI SAO LADEIRAS (KKKKKK) O CARA ASSALTADO DEU UM SINAL ASSIM QUE PASSAVA PELA BR – NISSO ELE ESTAVA DE POSSE DE UMA TWISTER * * * * A PM MANDOU VER ATRAS DO CARA A PAISANA – O BANDIDO MANDOU ACELERAR, MAS A COISA NAO PASSOU DOS 150 155 KM/H – QUEM CONTA ISSO FOI O PROPRIO ASSALTADO, ENTAO O VAGABUNDO MANDOU O CARA PARAR E DEU UMA FACADA NELE, CHAMOU ELE DE PAU NO CÚ E AINDA DISSE – UM ZÉ BUCETA DESSE NEM COMPRAR MOTO SABE…… OU SEJA BASTA QUE SEJA HONDA PRA GALERA FICAR OCIOSA….. POR ISSO COMPREI A MINHA FAZER 2011 E ESTOU SUPER SATISFEITO, MANDOU BEM YAMAHA……….. É ISSO AÊ – QUALQUER COISA LIGUEM PRO CARA Q SOFREU ISSO 99-81014550.

    • ARQMOTO

      Sinistro essa história hein professor……. bem que a policia poderia ter acerto um tiro na cara desse maldito ……. agora, claro que se roubam mais hondas, mas não dê mole com a Fazer também , hein!!!

  281. wagner

    olá..alguém sabe se as primeiras fazers 2011 que estão a venda(usadas) já baixaram o preço e quanto está em média??? e quanto km/s uma fazer faz por litro em média a 90 por hora no asfalto e com uma pessoa de 75 kilos? alguém sabe?

  282. Roseli

    Comprei uma no consorcio e fui contemplada e já andei nela é muito confortável a Yamaha está de Parabéns muito boa para viajar.

  283. robton

    vcs estao loucos a twister e um horror bate corrente de mais muito ruim de curva..muito pesada nao tem freio nenhum na traseira..as peças horiginais sao muito caras ..e nao e economica gasta muita gasolina…vendi ja a minha..e vou comprar a nova fazer 2011…que ficou muito linda…e bem mais barata q a 300r q so da prejuizo….

  284. felipe venturine

    Sempre tive motos da honda,nunca tive decpcao. mas nao gostei do visual da cb300..ja a feiser 2011, mi conquistou pelo visual,agora quero provar na pratica,vou pegar uma. abracos

  285. didielson barbosa lima

    cara vcs detornaram cb 300 com a nova fazer 250 ficou de arrepiar q modelo eu é minha gatinha ficamos maravilhados com a nova peformace da yamaha q pena gostaria de comprar está beleza para trabalhar mas mesmo assim vou comprar só para da um role com a gata parabéns vcs são demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  286. fernando ferreira

    comprei a fazer 2011 ce queria sabe se alguem sabe onde comprar a carenagem para coprir o moto doto da moto!!!
    fernandofsmacae2@hotmail.com

  287. Paulo Cesar Micheletti

    Não comprem esta moto porque ela não presta O MOTOR BATE DE FABRICA.

  288. otoniel

    Paulo Cesar vc não conhece nada de motor vc é um bur%$ o motor da FAZER é de alta tecnologia esse ruido é normal mesmo mas não é um ruido como muitos estão falando por ai…….

  289. Ernesto de Oliveira

    Comprei uma Yamaha Fazer 2007, e realmente nao dexa a desejar mesmo, tem estabilidade de curvas fora do comum. Mas to de cara na revenda so querem paga $6.300, por isso ja to visando um Kawasaki 250 ia até trocar numa nova 2010. mas assim nao pretendo comprar. se me derem 7.000 eu até pegaria uma nova. Mgá pr.

  290. Janderson

    Galera, tenho uma Honda Bros 2009, não tenho nada a dizer do conforto mas com 1500km comesou a vazar pela guarnição da tampa dos cabeçotes e agora a bomba ingetora de gasolina tá dando pauuuu! mais três amigos aqui com os mesmos problemas. A companhia de energia da minha codade comprou muitas e já mandou trocar as bombas e as guarnições. Eu ñ duvido nada que a CB300r esteja na mesma. Caras, me desculpem os hondeiros mais quem compra essas bombas é louco. Fui um louco por dois anos so peguei bucho. Agora estou curado, comprei uma yamaha Faser e so troquei 4 coisas nela até agora 1ólho, 2combustivel, 3kit de tração e 04 as marchas.
    mas questão de gosto ñ se discute.

    “Errar é humano pesistir no erro é burrice”.

  291. ronaldo, natal rn 19.11.2010

    Uns falam que yamaha é melhor, outros opinam a favor da honda e aí vai essa interminável contenda, eu estou atualmente com duas yamahas uma fazer 2011 e uma xt 600e 2000, a última que comprei foi a xt, a xt é a vigésima terceira moto que possuo, até 2002 só comprava moto da honda não conseguia comportar na minha mente possuir uma motocicleta que não fosse honda, em 2002 resolvi comprar uma ybr e de lá para cá posso afirmar com toda certeza a motocicleta de melhor qualidade é yamaha, tem melhor estabilidade, conforto, quebram menos, cheguei a fazer 52 km com um litro na ybr, a xt600 bebe menos que uma twister 2002 que possuí, portanto hoje a melhor motocicleta para possuir é yamaha!

  292. ronaldo, natal rn 19.11.2010

    Essa justificativa dos obcecados hondeiros de que honda é honda e o resto não presta é pura balela, não vão nessa, outros ficam em cima do muro, ficam falando que são motocicletas com propostas diferentes que todas são ótimas, é só conversa fiada, yamaha é primeira em qualidade e primeiríssima em vendas em todo o resto do mundo, só aqui
    nessa bosta de país, com essa nação que não sabe discernir o que presta e o que não presta, e abrem a boca para dizer que honda é a melhor, verdadeiramente marias vão com as outras.

  293. ronaldo, natal rn 19.11.2010

    Se tudo der certo estarei em novembro ou dezembro do p róximo ano adquirindo minha xj6 n preta 2012, vai ser só deleite! Abraços a todos yamaheiros.

  294. valquimar

    Olá, sempre tive vontade de ter uma moto honda,más com o desine novo da fazer, vou ficar com YAMAHA. parabens vocês são d++++++++++

  295. EdieLaskar

    olha, ja tive tive uma twister 250cc (moto muito boa) e hj tenho a tal da fazer 250cc (moto muito boa tbém) não considero nenhuma das duas a melhor moto do mundo, acredito ser uma questão de gosto mesmo. Agora eu acho um absurdo sair em defesa de uma montadora ou outra, o consumidor não ganha nada com isso. E acreditar que a moto “X” é melhor por ser mais vendida é outro absurdo ridículo indegustável, isso é uma questão cultural, há países na europa que a yamaha é mais vendida que a honda. A marca honda está incrustada na mente da maioria como a melhor e isso faz muita diferença. Talvez a yamaha deve-se colocar duas asas no seu logo.

  296. logo se ver que os que estao desdenhando a cb 300 ainda pilotaram uma plotem galera depois “falem mal”ela pode nao ser economica mais dizer que ela e um lixo sao “todos equivocados”e caras ela nao tem tanta carenagem assim como lir anteriormente,para ne? marca e honda sem duvida!

  297. Luciano

    Galera, tinha uma YBR 2006. fiquei 3 anos com ela, rodei +ou- 220000Km. Sempre fiz revisão na Yamaha, sempre coloquei relação e pastinhas originais. Essa moto nunca me deu problema algum. Uma moto ótima, estável, não trepida. A Yamaha tem a melhor tecnologia. Logo já compro a nova fazer 2011

  298. Rodrigo Banhetti

    Ola Galerinha,Bom na minha opinião,a yamaha é mesmo numero 1 em qualidade,mas penso assim:nao importa se sua moto é honda ou YAMAHA,se vc não cuidar qualquer uma da problema!mas se vc é um cara que da valor no que compra,achu que sua moto independente da marca,dura muito e muitooo =)

  299. maciel

    concordo com o cara ai! quem faz a moto é o dono,sou mecânico e tenhu uma fazer,ambos as montadoras são boas,depende de como vc usa sua moto! ambas sao ótima !!!

  300. ENGRAÇADO tem um monti de karas ai critikando a fazer 2011 só num entendo uma koisa esse site é para nois amantes da fezer 2011 oq eles tam fazendo aki axo ki tam PAGANDO PAU PRA FAZER 2011 ISSU SIM ………..

    • ARQMOTO

      Blz Alan … o Blog não toma partido de um modelo especifico, pois, o objetivo é a informação sobre as motocicletas, essa briga entre honda e yamaha será eterna em qualquer categoria de motos, por isso procuramos deixar “rolar” dentro dos limites as opiniões de todos usuarios do site e aí sim cada um defende seu ponto de vista, sem imparcialidade nenhuma….OK.. falow

  301. Jadão

    Todos voces deveriam comprar uma dafra ai voce vaio ver o que é dor de cabeça

  302. edward

    Prezados, depois de anos de honda tive a minha primeira YAMAHA. Uma Fazer 2007 que mantenho com muito orgulho e carinho até hoje. Já sinto falta de trocá-la por uma nova pois vi que meu casamento com a YAMAHA vai indo muito bem mesmo só não me conformo PORQUE NÃO BOTAM UMA 6A. MARCHA NA FAZER 250 OU LANÇAM UMA MOTO 300, 350 OU 400 COM 6A. MARCHA.
    A moto é show muito econômica (ainda hj se eu pilotar até 100km/h a minha faz 29km por litro) é o melhor custo benefício que já vi numa moto mas acima dos 120 a menina grita demais. COM CERTEZA VCS PODEM MELHORAR ISTO E É O QUE EU ESPERO PARA TROCAR POR UM NOVO MODELO.

  303. glg

    achei a fazer 2010 bonita na primeira vista…mas quando a um piloto em cima ela fica pequena…deviam fazer ela parcer bem maior

  304. glg

    a 300 como a twister tem um problema q é fazer um barrulho na corrente isso desde a estrada

  305. DIOGO CORREIA

    A Honda ainda não conseguiu criar uma moto que não desse problemas de corrente comando e barulho na corrente, ruídos o tempo todo, mas as altas são muito boas (broz, falcon, xr 250 que é uma bleza pena que saiu do mercado por não quebrar) já a fazer é uma Yamaha que não faz ruidos é econômica e tem muita força no motor e o óleo lubrificante da yamaha é muito bom o melhor do mercado hoje. a nova biz não ficou muito legal então acredito que a Yamaha continuara a ganhar mercado. Abraços

  306. Ivan

    Vai aqui um ALERTA, a fazer está sendo a moto mais visada para roubos do momento, é a moto da moda no mundo do crime. Peguei a minha num sábado e no domingo já tentaram roubar. Os ladrões, normalmente andam em dois, de capacete, em motos de baixa cilidrada, quem porta a arma é o garupa. Para ser sincero, estou muito arrependido, não pela moto que é excelente, mas pelos roubos, afinal, tenho um carnê de 48X (4 anos) de R$ 395,00 para pagar.

  307. vugo...bily boy

    ate q lansem no brasil a nova viuva negra,q eu chamaria d fenix,rd350yamaha. a cb300honda vai ser mais cormecial.

  308. Rafael

    Show de bola a nova fazer. Tenho uma Falcon (Honda) e apesar de gostar muito da moto vou vende-la para pegar a fazer 2011. Não tenho o reclamar da minha moto, gosto muito, mas por ser 2001 ta na hora de trocar e as motos que a Honda lançou não me agradaram. A CB300 é uma Twister aprimorada, e sinceramente, nunca gostei da twister, moto horrível. Sei que vou sentir um pouco por sair de uma moto 400cc para entrar em uma 250cc (único fator que acho ser falho na yamaha no lancamento da fazer 2011), mas por outro lado, como busco uma moto zero, as duas opções que tenho entre 300 e fazer, sem dúvida alguma a fazer esta muito melhor. Quem se acostumou com freio a disco nas duas rodas jamais vai querer uma moto 2011 que ainda usa freio tambor, pelo amor né…..

  309. Ivan

    Roubo de fazer em São Bernardo do Campo/SP.

  310. aehh parceroo quer tirar onda de fazer, cb 300
    mas na verdade moto boa ehh a cinquentinha
    50cc pra queimar pneu

  311. Rodrigo Antonio de Paula.

    eu tenho uma roxa, é uma baita moto na cidade ou na estrada ,muito confortavél.

  312. renato

    COMO É QUE FALAM QUE A YAMAHA É MELHOR QUE A HONDA NUNCA SÉRA .
    (GENTE DEIXA DE SER BESTAS,YAMAHA LANÇA MOTOS BONITAS PARA CHAMAR ATENCAO DAS PESSOAS LEVAM EM COMPARACAO AS PEÇAS DA MOTOS DA YAMAHA DESGATAM MIAS RAPIDAS,MOTOS PERDEM BRILHO,POUCAS LOJAS,HONDA LIDER DE VENDAS,JA TIVER UMA MEDA DE UMA FAEZER 2008 MEU DEUS ME ARREPENDO ATE HOJE NA EPOCA NAO ENTENDIA DE MOTO VENDI A MOT POR 4.500 NA EPOCA DEI 12.000,PAREM DE CRITICAR VAO NA HONDAFASSAM UM DRIVE NAS MOTO OU COMPRAM A TENERE DA YAMAHA VCS JA VIREAM ESSA MOTO CIRCULA NO BRASIL ATE A DAFRA A DAYN, VENDREAM MAIS SEM VER

  313. e tal simpres estala o dispositivo de alarme com mingo deu certo

  314. josé

    Eu vo comprar uma moto nesse fim de ano,e pelos comentarios,entre CB 300,e fazer,to na fazer!confeço,q ja andei na CB300,e tem uma arrancada otima,mas em compensação,a fazer 250 pega éla de final e é mas economica..
    apóio a yamaha..ja tive 2 tempos,e ”boto fé..
    por isso to esperando a minha fazer novinha fim de ano..=)

  315. Fábio Fernandes

    Pessoal, já tive moto da honda também da zusuki, hoje estou sem nenhuma.
    Estou enterresado em adquirir uma moto mais não sei qual comprar as que me chamaram a atenção foram:
    Yamaha 250 Fazer
    Yamaha 250 Lander
    Honda 300r
    Qual dessas seria a melhor opção ?

  316. diego avila

    cara…sem comentarios,nova fazer é muito

    • marcio

      também concordo com o colega, fazer é a melhor.
      to guardando um dinheirinho pra o fim de ano, e vou na fazer.

  317. pra q tanta briga vc nao sabe que a melhor moto yamaha e principalmente a fazer 250 eu tinha uma 2010/2011 rodei 9000 km não tive tenho problema. Agora estou comprando uma xj6y carenada espero não ter nenhum problema, pois eu não comparo as motos q comparo com outras motos ou concorrentes, simplesmente a melhor e aquela que me der + prazer, segurança e conforto na dirigibilidade.
    Um abraço a todos.

  318. cláudio fernandes

    comprei uma fazer 2011 hj. com 14000,não tem pra ninguém no
    trânsito melhor arrancada da categoria segura linda moto onde
    passo é só elogio economica média a 6500 giros 95 a 105 km.
    29,5 na estrada boa para ultrapassagens,não gastei quase nada
    com manutenção,apenas um capacete ls2 e um escape próprio
    com rosca da sonda só sinto falta da 6 marcha a impressão é que
    a moto tem mais força já tive honda cada moto tem caracteristicas próprias é gosto das médias pode comprar de olho fechado dela agora sá para 600cc.boa sorte a todos.

  319. Pingback: Galeri – Yamaha Fazer Brazil « INDOBIKERMAGS

  320. edivaldo galdino

    sempre tive honda,mas em 2008,por intermedio de amigos comprei uma ys 250 fazer 0km,adorei a moto,rodei 64mil km sem problemas.entao desidir trocar por outra 0km dia 23 de dezembro de 2010,ai comoçou meu problema…adiquiri uma moto q,acredite se qzer,o motor ja havia sido mexido,isto costatado pela yamahios em tres rios RJ.o motor estava vazando oleo no sistema de arrefecimento a oleo,barulho no motor,luz de injeçao…com isso,a maregi motos(miguel pereira RJ q revende da distac motos de itaguai RJ)me entregou uma segunda moto okm no dia 29 de janeiro de 2011,q por sua vez,rodou 12km,é isso mesmo,12km.acendeu a luz de injeçao e simplismente apagou.dai por diante o mesmo problema da primeira(vazamento de oleo,barulho…)assim indo para autorizada 5x e sem revolver o problema…cansei..agora eu simplesmente nao qro mas uma moto yamaha!estou devolvendo e comprarei uma Honda.

  321. GERALDO DONIZETE RIOS

    Gostaria de saber se a YAMAHA, pensa em lançar por aqui a FZ150 como ela é la fora. Será?

  322. as duas marcas sao boas mais falando de conforto a honda fica pra tras so pensa em vender as motos ja yamaha/em conforto tem de sobra agora ploblemas todas as marcas tem nenhuma e perfeita sempre vaza ali bate aqui ect…

  323. Tive Honda muito tempo e constatei que a “marca das asas” nao tem respeito pelo consumidor de seu produto e digo mais quase todas motos da Honda possuem defeitos de fabricação o caso da 150 esticados de corrente de comando a cb 300 que se mija o tempo todo no cabeçote mas os donos já estão tao acostumados com os problemas e tirando do bolso grana pra arrumar a moto, o pior no caso da garantia é que nao cobre 0 nome disso se chama respeito possui Honda sahara quase todas e a evoluçao que a moto teve quase nada. O caso da yamaha são motos maravilhosas e bem produzidas e com tecnologia de ponta acho linda a CB 300 pena que nao faz jus ao preço e o pior que quem comprou se ferrou porque ja ta saindo de linha isso é o respeito que a honda tem pelo seu comprador

  324. JUNIOR

    BOA TARDE A TODOS…. EU TINHA UMA REVENDA DE MOTOS 0KM DA HONDA E DA YAMAHA, DESCULPEM MAS POSSO FALAR A VERDADE….

    VC VENDE 10 MOTOS HONDA CONTRA UMA YAMAHA E NA REVENDA A HONDA SEMPRE PAGAVA MAIS NA TROCO QUE A YAMAHA NA AVALIAÇÃO DAS MOTOS…

    COM A CRISE DO MERCADO FECHEI A LOJA…. AMBAS AS MOTOS SÃO BOAS NO GERAL…

    SO UM DETALHE NO FINANCIAMENTO É COBRADO UMA TAXA 11% RETORNO PARA AS CONCESSIONARIAS PERANTE OS BANCOS FINANCEIRAS…

    NEGOCIEM SEMPRE NA COMPRA A MENOR TAXA DE JURO PELO RETORNO QUE COLOCAM NAS PARCELAS QUE VCS PAGAM SEM SABER PARA AS REVENDAS….

    JUNIOR CTBA

  325. CONSULTORA DE VENDAS DA MOTOMAIS AUTORIZADA SUZUKI DA REGIÃO DOS LAGOS
    FAÇA SUA SIMULAÇÃO AGORA.
    ANELISE FERNANDA
    EMAIL: anelise.suzuki@gmail.com
    CEL: 22-99775441
    ID: 125*13435

  326. yago MG

    Ai galera a maioria das pessoas criticam a yamaha, é verdade que a Honda tem um nome bem no auge msm mais pra ser sincero eu nao troco a nova FAZER na CB 300 nao.É uma otima moto tem uma arrancada surpreendente mais como um de nossos amigos postou ali em cima no final a fazer pega a 300 e é verdade fizemos o teste com as duas marca e todas duas ja bem amaçeada que era pra nao ter falaçao que era por causa do motor.

  327. Jose Alves

    YAMAHA FAZER 250cc comprei uma preta em 2006 e andei 28.000 km maravilha andava 155 Km de final
    Troquei agora uma outra modelo 2012 vermelha e estou amaciando .

  328. raniere rodrigues de souza

    raniere souza
    09/01/12 as 23:05

    tenho uma bros esd;e uma otima moto;mas estou namorando a nova fazer desde 2010.estou inquieto para comprar a minha.falta muito pouco
    vi algumas fazer andando;so de ver parece ser muito macia.

  329. Compre uma fazer 2012, anda bem pra k….. é uma pena que a concessionaria da cidade onde moro deixa a desejar muito, estou com um tic-tic, como se fosse algo solto, ninguem descobre de onde vem o barulho, fora isso, a moto é linda, gostosa de andar, muito boa na estrada (peguei 160km/h) tenho certeza que fiz uma ótima compra, só me encomoda o tic-tic, alguém arriscaria me dizer o que isso? abraço a todos.

  330. JHony

    Tenho um CB 300RR ano 2011 a 4 meses , viajo to mês e faço 800 Km de viajem. Siceramente ela nuncame encomodou e nunca me deixou na mão, anda bem tem estabilidade, acredito que não é um pior opção para quem queira adiquiri -la,

  331. Marcio

    Prefiro mil vezes a Fazer.
    to pagando um consorcio de uma, e to ate adiantando umas parcelas pra quando ela vier , eu nao precise pagar tanto, estou super aguniado pra que ela saia logo, e se tiver um novo modelo 3013 seria muito massa, principalmente aquela traseira dela que nao me agrada muuuuito nao, é meio magrinha na Traseira da moto .seria otimo se deixassem a traseira dela mais gordinha, fora isso nao tenho do que me queixar.
    comprem Fazer!!!

  332. JUNINHO ALVES

    E VERDADE A FZER TEM MUITAS VANTAGENS

  333. marcelo

    ja tive cb 300r e hoje estou com uma fazer, alem de mais economica o barulho nao encomoda como da 300.

  334. douglas

    haaa mulek depois q comprei a faser
    a twister é passado

  335. Dino

    ja tive moto da honda ,mas depois que comprei uma fazer numca mais volto pra honda……à detale minha fazer comprei usada com 11.000km e ja ta com 62.000km e nao me da problemaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  336. GERSON DO ROSARIO

    comprei uma fazer 2011 , 2000km rodados queimou enbreagem fui e procurei me informar sobre garantia . nao tive fui informado que a moto veio com regulagem incoreta e queimou a imbreagem .nao tem cobertura da garantia e o prejuizo e´meu .ja passou na revisaao dos mil km e nada foi diagnosticado,qual a real garantia desse produto que nao e´barato ,o consumidor sempre se fode.

  337. Julio C

    CB300 é muito mais moto que a FAZER, a 300 tem porte de moto grande, O problema da CB300 é a mecânica nada confiável, o barulho da corrente em comparação a Twister diminui e muito. Na FAZER eu tenho que aturar aquele barulho metálico do Motor parece o barulho do cabeçote batido da CB300. A FAZER tem porte de moto pequena é magrela quando estou em cima dela parece que estou numa 150 da Honda. Pórem se vc quer uma Moto econômica e que não dê muita manutenção a escolha certa é a FAZER.Comprei um cb300 0Km em 2010 tive que fazer o Cabeçote, agora em 2012 comprei um FAZER 0Km, por enquanto sem problemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s