Suzuki GS500 e as Carenagens


Essa questão de carenagem em motos naked sempre foi muito polêmica, pois, gera conflitos entre os amantes da moto original e os que curtem a instalação da carenagem.

SUZUKI GS500R - MMOTOS

SUZUKI GS500R - MMOTOS

Pesquisamos algumas opiniões de motociclistas que instalaram a carenagem na sua GS500 e constatou-se primeiramente o óbvio, ou seja, a estética da moto fica muito bonita , a realmente não passa desepercebida onde quer que vá….e se esse for o objetivo, já vale o investimento.

Pois, com o valor final da moto carenada, muitos acham melhor migrar pra uma bandit, mas a questão seria uma moto com visual esportivo e a diferença de valor pra GS fica muito alto, só se adquirisse uma SB ou SS  mais velha, e aí a coisa começa a pegar ….mas se for cuidadoso vale a pena e por aí vai …. isso levando em conta que a pessoa não queira baixar de cilindrada (entenda comet gtr e nnja 250) …. bem, voltemos as carenagens da GS…..

Suzuki GS500R - MMotos

Suzuki GS500R - MMotos

Outro ponto bem elogiado foi o conforto em viagens, pois, reduz drasticamente a ação do vento, porém, como a pilotagem fica mais esportiva devido ao uso dos semi-guidões, acaba ficando mais cansativa , pelo menos até acostumar com a posição.

GS500RACEIT-1

Suzuki GS500R - RaceIT

Mas juntamente com os pró, vem os contras, e as maiores reclamações são em relação a qualidade dos produtos principalmente na questão da fixação da carenagem, pois nem sempre ela vem tipo “plug in play”, as vezes é necessario algumas gambiarras para alinhar a carenagem corretamente.

Suzuki GS500R - RaceIT

Suzuki GS500R - RaceIT

É inevitável a manutenção na questão de reaperto dos parafusos de fixação com mais periodicidade do que as motos com carenagem original. A questão do acabamento também é um pouco criticada por detalhes tipo, parafuso aparecendo, fiação ficando exposta, etc… mas claro que parte de alguns problemas parte da propria instalação.

GS500PATAO-1

Suzuki GS500E - Patão Kit Motos

Outro fato que não podemos esquecer seria em relação a legalidade de tal acessório, pois, pelo Codigo de Trânsito, tal alteração não seria permitida, pois, altera a característica original visual, modificação no sistema de iluminação , etc…, vale dar uma conferida no Detran de sua cidade para maiores exclarecimentos.

Suzuki GS500R - Patão

Suzuki GS500E - Patão Kit Motos

Porém, o que vale mesmo é a satisfação do resultado final, ao olhar para sua motocicleta com um belo visual de superbike e isto lhe deixar muito feliz… assim vc verá que valeu o esforço e investimento para deixa-la do seu gosto.

Suzuki GS500R - MMotos

Suzuki GS500R - MMotos

Linkamos abaixo os sites dos pricipais fabricantes disponíveis no mercado, lá será possível ver mais imagens, preços, condições de pagto, entrega e o que mais lhe interessar em relação a instalação de carenagens para sua GS500.

GS500MMOTOS-3

Suzuki GS500R RACE - MMotos

MMotos – Brasil

MMotos fora do Brasil

Race-It

Patão Kit Motos

Suzuki GS500R - Rabeta - MMotos

Suzuki GS500R - Rabeta - MMotos

Suzuki GS500R - Patão

Suzuki GS500 Ninja - Patão

Suzuki GS500R - Rabeta - Patão

Suzuki GS500R - Rabeta - Patão

Suzuki GS500R - Patão

Suzuki GS500R - Patão

Suzuki GS500R - RaceIT

Suzuki GS500R - RaceIT

Suzuki GS500R - RaceIT

Suzuki GS500R - RaceIT

GS500 WEST

GS500 WEST

Suzuki GS500R - MMotos

Suzuki GS500R - MMotos

Suzuki GS500R - Carenagem - MMotos

Suzuki GS500R - Carenagem - MMotos

GS500MMOTOS-8

Suzuki GS500R - Carenagem - MMotos

Suzuki GS500R - RED - MMotos

Suzuki GS500R - RED - MMotos

GS500Carenada-1

E FINALMENTE (sem comparações) A GS500F  vendida nos EUA

SUZUKI GS500-F 2009

SUZUKI GS500-F 2009

SUZUKI GS500-F 2009

SUZUKI GS500-F 2009

MMotosGS500R

Equipe:MotosBR

 

72 Comentários

Arquivado em GS500E

72 Respostas para “Suzuki GS500 e as Carenagens

  1. Heglisson Motta

    Gostaria de receber sua proposta

    Carenagem para GS 500 2008/2009

    Acabei de comprar , Zero Azul

    Abs

  2. Guilherme de Mattos Nogueira

    serviço perfeito infelismente entro na site e não gonsigo olhar as carenagem e nem como domprar o site é bloqueado como fasso para visualizar a imagem ? obrigado

    • motosbr

      Olá Guilherme.. se vc tá entrando no site da MMotos, não vi problemas… postei a imagem do preço da carenagem completa… veja no final do tópico…..
      falow

    • Felipe Araujo

      se vc tentar entrar no site da mmotos com o navegador do google, o google chrome, realmente não funciona… tentei aqui tb…
      mas entra com o explorer que nao tem problema nenhum…
      abraço

      • motosbr

        É isso aí Felipe… com o mozilla entra mas não abre as paginas… com o Internet Explorer vai de boa….. falow

  3. Pingback: GS500 – Só Carenadas I !!! « MotosBR

  4. Pingback: GS500 – Só Carenadas II !!! « MotosBR

  5. Pingback: GS500 – Só Carenadas III !!! « MotosBR

  6. Pingback: GS500 – Carenadas IV !!! « MotosBR

  7. pablo a de souza fernandes

    oi gostaria de compra as carenagen diantera

    • motosbr

      Blz Pablo … vc tem que clicar em um dos links apresentados no tópico e entrar em cotato com os fabricantes….

      Ex… orçei a carenagem da frente para minha gs500 … ficou em R$1700,00 …

      falow

      • pablo a de souza fernandes

        ok mas gostaria de adiquiri manda ai um linqui ok mano

      • Amigos… Vcs esqueceram de mim!! RETROGLASS MOTO TUNING!!! Estamos finalizando o desenvolvimento de um KIT carenagem para a GS-500 Inédito, baseado na GSX-R 750 K8 … Para quem ainda não tunou ou vai ainda tunar a sua GS-500 vale a pena esperar!! Qualquer coisa me liguem: (11) 25474311/35353191/id:11*60120 Abraço Rogério/RETROGLASS

      • motosbr

        Blz Rogério …. pois é… o João deixou mensagem no GS500online também sobre esta nova carenagem … não tem como nos mandar umas fotos ou algo mais concreto para publicarmos aos poucos … motosbr@bol.com.br …. é que da retroglass eu só conhecia as rabetas …. mande umas fotos para publicarmos ..blz….

      • pablo a de souza fernandes

        oi caro amigo manda ai um telefone ou um imeio dos caras mano obrigado?????

  8. Ezequiel

    Olá, tenho uma GS ano 2008 e gostaria de ‘carena-la’, gostaria de saber mais detalhes de como comprar o produto, aguardo retorno.

    Obrigado

  9. PAULO

    QUANTO SAI A CARENAGEM COM 2 FAROIS?……BRIGADO

  10. alcides

    entre em contato 013 35941107 quero colocar a carenagem ou me deixe seu tel sou de praia grande

  11. wagner pinto amaral

    gostaria muito de saber quanto gataria para carenar minha gs 500e ano 97 toda preta

    • motosbr

      Olá Wagner …. vc irá gastar R$1300,00 na parte dianteira e R$500,00 com a rabeta …. MAIS o frete para sua cidade…. entre no site http://www.mmotos.com (pelo internet explorer) e faça contato telefonico ou via email com o Adilson que irá lhe informar melhor….. eu optei somente pela dianteira, pois, soube que tem que serrar parte do quadro para encaixar a rabeta (aí não dá, né!!!)… Falow

  12. carlos alberto

    kero comprar carenagem de gs 500 (dianteria e traseira). mande resposta dizendo como fazer

  13. Vinicius

    Boa tarde,

    Tenho uma gs 500 – 2000, verde, me interessei pelo kit completo de carenagem com banco bipartido, como faço pra compra-lo, vcs enviam pra São Paulo? o kit vem pintado? gostaria de uma mescla de verde com prata estilo a azul que vcs publicaram …… e a montagem como devo proceder?

    Obrigado ….. Vinicius

    • motosbr

      Olá Vinicius …entre no site http://www.mmotos.com (pelo internet explorer) e faça contato telefonico ou via email com o Adilson que irá lhe passar todas as informações…. O que podemos te adiantar é que enviam para São Paulo sim ( com o valor do frete a seu encargo, bem como a montagem, pois, vem com um video explicativo e manual de montagem, mas vc deve levar para alguem que faz isto, pois, não é fácil a montagem…. falow

  14. leandro

    fucou muuto bom mas como faz para deixar completa quanto fuca

  15. joaquim

    tenho uma gs500, quero colocar carenagem, sou de uberlandia MG, por favor me contacta.
    desde jpa agradeço, joaquim

    • motosbr

      Olá Joaquim … vamos lá.. pela enésima vez..eheh .. não somos fabricantes de carenagem.. somos um blog de motos e todas as informações sobre as carenagens estão no tópico .. é só entrar no site dos fabricantes e fazer contato com eles para tirar suas dúvidas…. OK!!!! abraço…

      Eu particularmente comprei da MMotos, mas estou no aguardo a 4meses e nada … uma hora chega…..

  16. Bruno César

    Bom dia, não consigo ver nada no site, clico e não abre nada? estão com problema no servidor que ospeda o site? eu não sou o unico, enviei o site para alguns amigos e infelizmente não é possivel visualisar nada.
    Apenas um amigo conseguiu.

    • motosbr

      olá Bruno… o site da mmotos so abre no Internet Explorer … se vc utilizar mozilla, google ou outro não abre….
      - pelo menos comido é assim… -

  17. Jonatan Delfino

    ola… o preço da carenagem eh pintada…

  18. Azrael Mathaus

    Olá, bom dia.

    Gostaria de equipar a minha Susuki, o ano dela é 1997.

    Como podemos fazer um orçamento? Outra dúvida seria a forma de colocação das peças, se é preciso que eu leve a moto até vocês ou se é necessário que eu encontre um mecânico que possa fazer esse trabalho.

    Esse eu resido na região de Sorocaba.

    Att,

    Azrael Mathaus.

    • motosbr

      Aê Azrael.. aqui no tópico tem os links de três fabricantes, clica lá e será direcionado para o site deles, aí vc poderá tirar essas duvidas…ok !!!! falow

  19. biel

    eu tenho uma gs 500 2009 preta keria ke vcs postassem modelos de carenagem cor preta por ke eu kero kolocar o kit na minha moto ou me mande fotos por e-mail ai valeu a atenção obrigado

  20. José Carlos de Melo

    Gostaria que saber a respeito da pintura e colocação do kit da gs500 , se vcs fazem ou indicam alguem de confiança. e o valor da carenagem completa instalada.

  21. José Carlos de Melo

    Não chegou retorno quanto ao preço final para carenar minha gs500e com pintura e acessórios e o tempo de colocação após o agendamento . Obrigado pela atenção

  22. José Carlos de Melo

    Desculpe novamente , mas provavelmente eu não me fiz entender. Eu não quero as peças e sim da seguinte maneira : levo a moto até os Srs e quero a carenagem compela da gs500 instalada e com pintura , ou seja saio rodando com ela prontinha . Aguardo retorno em meu email dos seguintes itens : Valor ; prazo pra ficar pronta visto que ficarei hospedado em Caçapava e aguardarei pela mesma. Pagamento a vista e em dinheiro . Obrigado mais uma vez pela atenção

    • ARQMOTO

      Olá José…. vc é que não entendeu parceiro… nós do blog não temos vinculo com as empresas fabricantes das carenagens, portanto, não negociamos as mesmas….
      posso te dizer de causa própria que tenho uma GS500 e carenei ela …. o visual é show, mas se vc vai andar em ruas não asfaltadas não recomendo, pois, faz muito barulho, a não ser que refaça todos os suportes mais reforçados e ainda crie alguns novos….. mas não me arrependo. OUTRA…. no caso da mmtos, a fabrica é no Pará, entaum vc teria que mandar a moto por uma transportadora para eles montarem, mas aí.. vc deverá entrar em contato com eles…. quem me vendeu a carena e passou as informações foi a vendedora ROSE no email vendas4@mmotos.com…. ou visite o site http://www.mmotos.com . OK!!!!!!!!!!

  23. tenho interece em comprar a rabeta para gs 500, mas ela é azul com prata, e tambem ñ estou conseguindo fazer isso! Obrigado.

  24. Fernando Washington Ribeiro

    Estou pensando em mudar o visual de minha GS.
    Será que devo?

  25. adilson

    qual o valor da carenagem completa da gs 500 preta da suzuki ou só a frente

  26. Daniel Correa Ramos

    ola pessoal boa tarde, me chamo Daniel Correa e moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber como faço para obter mais informações a respeito da carrenagem ninja que foi colocada na GS500?
    Obrigado pela atenção e aguardo retorno, araços.

  27. rodolfo mattei

    ola, moro em sao paulo e quero fazer isso na minha gs500… nos sites só tem no http://www.mmotos.com/ em Belem – PA… gostaria de saber se há algum lugar em São Paulo que faz o mesmo serviço!! abs e aguardo !!

  28. Pingback: Carenagem GS 500 - Beleza e De zaine | Dicas Automotivas

  29. paulohenrique

    quando custa uma carenagem dessas ai para cb500suzuki?

  30. EDUARDO

    Não acredito que só tem esse fornecedor de carrenagem da GS no Para, em São Paulo, ninguem faz isso????

  31. Ederson malta palma

    gostaria de saber o valor da carenegem bolha completa e banco dois lugares moto gs 500-e ano 98 e se voces monta ? aguardo resposta
    obrigado EDER

  32. Andreza

    Ola gostaria de saber se o kit carenagem se adapta para a gs500 95?
    Obrigada

  33. Neto Galli

    Olá! GOSTARIA DE COMPRAR UMA CARENAGEM PARA A GS 500 2008 PAGAMENTO Á VISTA. USADA!!

  34. Eric Emerenciano

    Gostaria de receber um orçamento das carenagens dianteiras da GS500. Obrigado.

  35. queRo uma carenage, usada gs 500e ano 95

  36. tenho uma gs 500e model 2000 vc tem as carenagens e quanto custa para envio lforipa/biguaçu???

  37. san

    Pra gs 500e tem preto qnto custa e qual modelo tem

  38. gostaria de saber o valor da carenagem da primeira moto das fotos e como contactá-los

  39. João Rocha

    Site da MM não tá funfando

  40. Jeffgeraldo

    Boa noite amigos,onde compro estas carenagens para suzuki gs500 e eu estou querendo por banco duplo,alguemme ajuda aí?

  41. RENATO LIMA

    ola,desculpe me,gostaria de tirar uma duvida,comprei uma twister 2005,carenada,doc ok,tudo certo,mais estou na duvida,sob a descaracterização da móto,onde póço levar multa etc,,poderia me ajudar e me informar o que devo fazer para estar deixando tudo ok,não quero ter problema,os vendedores da lója dissem q tudo bem,mas sei que se eu encontrar algum policial exigente,poderia me prejudicar,oque devo fazer,onde ir ,para estar tirando éssa preoculpação da minha vida,e deixando tudo certo,sem mais obg,aguardo ansiósamente por uma resposta,obrigado,RENATO LIMA

  42. JEFF

    EU DE NONOP,ESTOU QUERENDO AGORA SOMENTE A RABETA COM BANCOS BI-PARTIDO (COMPLETO)ALGUÉM DA UMA FORÇA AÍ?

  43. vander lucio de oliveira

    gostaria de saber como adquirir quite de carenagem para gs 500,moro no interior e gostaria de entrar em contato com vcs,meu email e vanderluciooliver@hotmail.com se puderem entrar em contato ,gostaria de saber mais,valores e pontos de venda .desde ja ageadeco. Vander lucio

Deixe um comentário

