Yamaha FZ 16


YamahaFZ16-5

A Yamaha da Índia certamente não é como a Yamaha daqui. Muita gente pode pensar que a filial indiana tem modelos de aparência tosca e mau acabados, mas no mercado indiano as coisas não são totalmente assim.

As grandes marcas tem modelos muito esportivos, modernos e com tecnologia superior a média nacional aqui do Brasil! A FZ16 é só um exemplo do que circula no mercado indiano.

YamahaFZ16-6

O modelo é um novo lançamento derivado da conceito FZ150, que tinha um visual igualmente agressivo. Mas, a briga com Hero-Honda, Bajaj e TVS, faz com que a marca japonesa não poupe despesas em desenvolver novos modelos.

YamahaFZ16-3

O visual é bem moderno e segue a atual tendência mundial, motos naked com painel analogo-digital, faróis de lentes complexas e escapamento curto e retangular. Aqui no Brasil, só vemos isso a partir da Nova Hornet 600.

YamahaFZ16-2

O motor da FZ16 tem 153cc e 14cv e 1,36nm. O câmbio tem 5 marchas e a injeção…Esqueça a injeção eletrônica como nas Bajaj Pulsar, aqui a Yamaha indiana pareceu-se muito com a brasileira YBR Factor: Um carburador Mikuni BS26 foi usado para reduzir custos. Ruim não é?

YamahaFZ16-7

De resto(e que resto!) a FZ16 teria tudo para detonar todas as concorrentes nacionais da mesma faixa e até superior, somente pelo seu visual! O painel é digital e o farol com lente complexa e moldura de metal em volto do mesmo e na base do painel.

YamahaFZ16-4

O modelo é semelhante ao que existe por aqui no quesito freios, com disco na frente(267mm) e tambor atrás(130mm). A suspensão traseira é monoamortecida com regulagem de pressão da mola.

O banco tem visual esportivo, que agregado ao tanque de 12 litros que é idem no visual, faz a FZ16 chegar a parecer ser uma moto maior. Nas partes laterais em metal e da semi-carenagem que desce verticalmente à frente do motor, contribuindo para um visual muito bom.

YamahaFZ16-1

Seria interessante se a marca e as concorrentes dela aqui no Brasil, entrassem de vez nessa tendência de motos pequenas com visual moderno e esportivo.

YamahaFZ16-8

Fonte:texto: motomundo.com.br
Equipe: MotosBR

About these ads

15 Comentários

Arquivado em YAMAHA

15 Respostas para “Yamaha FZ 16

  1. NINHO

    A moto é muito linda, acho que a yamaha deveria imitar o desenho desta moto na fazer 2010, pois a cb300 tá bonita e seria interessante uma fazer renovada para encará-la, e se a yamaha lançasse uma como esta por aqui trocaria minha factor por uma desta logo.

  2. marcelo de lima da silva

    linda brow

  3. Muito linda.Os engenheiros da Yamaha acertaram em cheio ao produzir uma moto tão bela como essa.
    Lembra a Mt-03 pelo estilo…se esse modelo viesse ao Brasil com certeza seria bem aceito e bem vendido ,desbancando modelos da mesma categoria ,como a nova e não tão bem aceita Cg 150.

  4. Rodolfo

    O fo** é a cilindrada, chega de moto pequena.

  5. ronaldo

    yamaha tá dando shou porra nenhuma vi a cb 300 na consessionaria com meus proprio olhos a moto t´muito linda mas cade a nova fazer que só se ve pelas fotos na net. lá na india.

  6. Jean

    Pelo amor de Deus galera, temos que pedir, fazer abaixo assinado ou até protesta para a Yamaha do Brasil trazer esse desenho para a Fazer, e lança ela uma 300cc para competir com cb300

  7. Diego Vinicius

    Concordo contigo Jean….
    Temos que criar um abaixo assinado dos proprietários da Fazer……… para que venha uma nova bem semelhante a esta dai indiana que é realmente muito linda e bem mais detalhada do que a cb300, podia vir mais forte tbm…. pode até ser uma 250, só no minimo com uns 26 cv tbm…. pra briga de igual pra igual essa cb300……

    Mas sei lá……. a YAMAHA brasileira é muito estranha…… Factor lançada em 2009 século 21 a carburador….. indepente do que fizeram nela e tal… com esse novo ‘carburador’….. é falta de respeito com seus clientes não vir injetada….

    Isso me da uma enorme tristeza, gosto muito da marca e suas motos…. mas ela passa uma imagem negativa quanto a “OUSADIA” em seus lançamentos aqui no Brasil….. quando é que vão aprender que só com muita ousadia sera possivel brigar realmente em nosso mercado de ignorantes…. que só compram cilindradas

  8. Lucas

    Parece a nova honda Kriva 300cc

  9. carlos

    nossa! é por isso que eu só quero yamaha, quando ela chega ao Brasil? estou muito ansioso.

  10. henriquebg

    Tenho uma xtz 125 e quero trocá-la na nova fazer 250, mas a fz16 arrepiou todas as concorentes!
    Quando chega ao Brasil?

  11. A fz16 é linda,estava esperando uma moto assim.
    vou esperar até chegar aqui no brasil.
    se ela nao chegar até ano que vem vou dar uma resposta para a yamaha,vou comprar uma cb300 como protesto.
    se as compras de moto da yamaha caisse ela ia trazer a FZ16 pra cá,concordam comigo.

  12. Nos deram uma moto a carburador(factor),acham que somos otarios,agora temos que exigir quando fomos comprar uma moto (injeção eletrônica).Vamos nos unir pra se for preciso forçar a yamaha a trazer a FZ16 pra cá.

    Eles pensam que aqui no brasil só tem pobre que nao pode comprar uma moto dessa (FZ16).Nós somo um paìs que está em pleno desenvolvimento e tem muito dinheiro envolvido.Somos o país da copa de 2014.

  13. Fábio

    oncordo com o Marcio, este modelo já está disponível na Colômbia à uns 2 anos ou mais, tenho uma fazer 250 e gostaria de poder dar um upgrade com as peças da fz16n e fz 16s, mas é como o Marcio colocou, de certo os responsáveis pela importação das motos realmente pensam que só tem miserável aqui no brasil, esse motor da nova fazer também não convenceu, poderiam ter feito um com 300cc ou um pouco mais pra desbancar a Honda, não é atoa que a cb300 é muito mais vendida que a fazer.

  14. mauro

    e ai e ai e ai yamaha,como disse o diego,OUSADIA,senao voces vao quebrar no Brasil,chega de timidez,lancem motos que realmente gostariamos de comprar,chega de segundo lugar,parece que voces querem mesmo ficar atras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s