Suzuki DL1000 V-STROM


Suzuki DL 1000 V-STROM

suzuki-vstrom1000-3

A Suzuki dual purpose DL 1000 V-Strom, robusta e com design marcante, agrada em todos os aspectos. Sinônimo de versatilidade, encara aventuras tanto no asfalto quanto em estradas de terra.

Essa dualidade se reflete em seu design: enquanto a carenagem frontal é marcada por linhas esportivas, os detalhes em seu corpo lembram os modelos off road.

suzuki-vstrom1000-52

Sua identificação visual está ainda mais marcante devido às novas cores de seu grafismo e à cor das tampas laterais, agora diferentes da carenagem frontal.

Além disso, o bagageiro, antes na cor prata, agora também está na cor preta, melhorando o design. Robusta, a DL 1000 V-Strom é mais leve que aparenta ser, pesando 208kg a seco. Sua altura, 1.395mm, além de dar-lhe um ar imponente, permite excelente ciclística.

suzuki-vstrom1000-4

O conforto é garantido pelo posicionamento do guidão, que oferece uma boa postura ao piloto. O banco largo e macio também contribui com uma agradável viagem. O garupa tem seu conforto garantido pelo amplo banco e pelo excelente posicionamento das pedaleiras.

suzuki-vstrom1000-22

O bagageiro tem sua superfície emborrachada para facilitar o transporte de objetos. Acessórios como maleiros laterais podem ser conjugados para aumentar a capacidade de armazenar bagagens.

Dois dos itens que contribuem com a segurança são o pára-brisa e os faróis. O primeiro, com regulagem de altura, oferece proteção e conforto ao piloto e ao garupa, principalmente nas estradas.

suzuki-vstrom1000-6

O conjunto óptico, formado por dois faróis multifocais, favorece as viagens noturnas e fornece iluminação acima da média. As lentes das setas agora são na cor cristal e as lâmpadas na cor âmbar, fornecendo boa visibilidade de alerta. DL 1000 V-Strom O motor, um V-Twin de dois cilindros, quatro tempos e DOHC oito válvulas, oferece 996 cilindrada de pura adrenalina.

suzuki-vstrom1000-71

O conjunto, com refrigeração líquida, garante potência máxima de 98HP a 7.600 rpm e torque máximo de 10,3kgf.m a 6.400 rpm. O sistema de injeção eletrônica controlado pelo ECM (Módulo Computadorizado de Gerenciamento do Motor), inclui dois corpos de borboletas de aceleração, um para cada cilindro, que dosam perfeitamente a mistura ar/combustível, fornecendo bom desempenho e economia.

suzuki-vstrom1000-8

suzuki-vstrom1000-10

Ficha Técnica

Motor 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 90º, 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 996 cc
Diâmetro x Curso 98,0 X 66,0 mm
Taxa de Compressão 11,3:1
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica Digital
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 2.295 mm
Largura Total 910 mm
Altura Total 1.395 mm
Entre Eixos 1.535 mm
Vão Livre 165 mm
Altura do Assento 840 mm
Peso Seco 208 kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, pré-carga da mola ajustável
Suspensão Traseira Balança de amortecimento hidráulico tipo link, com ajustador remoto manual
Freio Dianteiro Duplo disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio Traseiro Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico
Pneu Dianteiro 110/80 R19M/C 59H, sem câmara
Pneu Traseiro 150/70 R17M/C 69H, sem câmara
Tanque 22 litros
Óleo do Motor 2,90 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 98 HP a 7.600 RPM
Torque Máximo 10,3 kgf.m a 6.400 RPM
Cores cinza, preta e azul

suzuki-vstrom1000-9

Equipe:MotosBR

22 Comentários

Arquivado em SUZUKI

22 Respostas para “Suzuki DL1000 V-STROM

  1. CARLOS COELHO

    gostaria de receber comentarios sobre esta DL 1000
    V-STROM DA SUZUKI DO ANO DE FABRICO 2004

    • Vanderlei

      tenho uma é uma maravilha.. a unica diferença para as mais novas é o painel…

      no mais tudo igual..

      moto impecável.. posição de pilotar.. posição do carona.. tudo 100 %

  2. fabio takeshi

    Gostaria de saber se a Vstom Dl1000 ano 2004 já é injeção eletronica, pois tenho uma e vou para o Peru em setembro 2011.
    A bolha da minha não é regulavel e o peinel é diferente das fotos.

    Grato,

    \Fabio Takeshi

  3. lauro grossi

    gostaria de saber se existem tambem outros proprietarios da dl 1000 suzuki
    com problemas de regulador de voltam a moto esta com 5000 km….
    grato Lauro

  4. celso ferreira

    quero comprar uma dl 1000 mas quero que alguem me ajude tenho 1.70m sera que dou conta ja tive xt 600

    • JOÃO AMORIM

      AE AMIGÃO COM CERTESA A ALTURA NÃO ATRAPALHA POIS EU TAMBEM TENHO 1,70 E DOU CONTA DA BITELA COM MUITA FACILIDADE!!

      • Sergio

        Com certeza, a XT inclusive é mais alta. É só não deixar ela inclinar muito.

  5. paulo ribeiro

    O pinhão original da dl 1000 é de 17 dentes.Troquei, po um de 16 dentes (fabricante VAZ) A moto ficou dócil, boa de cidade igual na estrada. Totalmente domavel. Duvido que alguém , vai arrepender. Tenho 40 anos de estrada em motos de 50 cc a 1200 cc.
    Paulo Ribeiro – Juiz de Fora – Minas gerais.

  6. Sergio

    Tenho uma 2007, que comprei zero Km. É uma moto fantástica. Além de confortável, fácil de pilotar e muito boa de curva, ela tem aceleração e retomadas espetaculares, Já peguei estrada de chão e ela vai muto bem, desde que não tenha barro.

    ABRAÇOS E BOAS CURVAS.

  7. Rubens ( TAIÁ )
    Tenho uma 2005, ótima moto. Só tive problema no rele de partida. O resto é só sentar e ligar e boa viagem. Aqui em Blumenau não tem concessionaria Suzuki, FUI,,,,fui,, TAIÁ

  8. Roberto

    Ola..Amigos tenho uma bandit 650 s é estou pesquisando, a minha próxima moto vai ser um DL1000

  9. Fabiano

    Qual os principais cuidados que se deve tomar ao comprar uma DL 1000,de 2005 a 2007 , e se ela tem algum problema cronico?

  10. com certeza, é uma máquina para viagens é fantástica, o seu consumo de combustível é um pouco alto de 15 a 18 km por litro, andando a 120 km em média,más o prazer em pilotar compensa!

  11. tiago de grandis

    tenho uma dl 1000 e nao tenho o que reclamar alem de ser muito rapida na arrancada e com uma final belissima muito confortavel que possibilita a parada na viagem apenas pelo tanque, balança um pouco em curvas de alta, acima dos 200 km/h mais nada que incomode, fica muito mais estavel com piloto e garupa com uma velocidade de cruzeiro de 160 km/h sem forçar muito, resumindo em miudos a moto é fodastica kkkkk pra quem quiser conferir o desempenho fiz um videozinho, vale a pena resaltar que era uma hornet 1000 e eu estava com garupa e bagagens segue o link http://www.youtube.com/watch?v=AiNZVEAOZVA

  12. Luiz

    o problema crônico da DL1000 e a vibração da campana de embreagem

  13. Luiz

    quanto ao resto é maravilhosa ,vc anda muitos km sem cansar e se tiver garupa e com as malas carregadas ela fica melhor ainda mais macia e com ótima estabilidade

  14. tenho uma 2007 e estou satisfeito com ela olhe que ja tivi + de 30 motos de todo tipo xt660 gsx650f falcom etc. dela só saio para o modelo novo que volta em 2014

    • Sergio

      A minha eu comprei zero, vi tirarem da caixa e está chegando agora ao 20.000 km,
      Ela tem história e valor sentimental. Sou apaixonado e por ela, quanto mais eu ando mai eu gosto.
      Comprei outra e acabei ficando com ela , acho que nunca vou me desfazer.

  15. Rodrigo

    Tenho uma Dl 1000 2007 e tb estou muito satisfeito com ela. Também acho que só troco ela pela nova . Alguém sabe dizer em torno de quanto ela vai ficar.

  16. mesquita

    mesquita
    tenho uma dl 1000 98 é so alegria já fui em três estados maravilha.

  17. ronilson

    tenho uma 2007 a dois mes'; estou adorano ;ronilson d rolandia os baderneiros;

Deixe um comentário

