Comparativo entre a Suzuki GS 500E e Honda CB 500


Comparativo entre a Suzuki GS 500E e Honda CB 500

A extinção da Honda CB 500 e da Suzuki GS 500E supervalorizou os dois modelos de média cilindrada que pisaram no Brasil e por este motivo ambas acabaram se tornando um sonho para muitos, entretanto, para outros é o passo seguinte para quem sai de uma 250 cc e não consegue pular para uma 600 cc.


cb 500 x gs 500 8.jpg

Charmosas, estas duas têm muito em comum. Desde o motor exposto de dois cilindros, até o mesmo peso 173 kg (a seco) e propostas idênticas de uso, tanto urbano, como esportivo ou estradeiro. Claro que só podia ser a dupla. Honda CB 500 e Suzuki GS 500E. Veteranas e concorrentes acirradas no mercado brasileiro há mais de cinco anos – há mais de dez na Europa – elas são um sonho de consumo possível e por isso têm uma legião de fãs, que desfilam pelas ruas e estradas do País. Ou sonham com isso.

Com preços próximos ao de um automóvel de 1.000 cc, GS e CB marcam uma espécie de limite entre o sonho possível e o distante sonho das importadas. Montada no Brasil pelo Processo Produtivo Básico (PPB) a Honda CB 500 - com boa parte dos componentes vindos da Itália - uma 2003 custa hoje cerca de R$ 21.000 enquanto a Suzuki GS 500E - com muitas peças japonesas - pode ser encontrado um modelo 2004 por R$ 18.000. O que aumenta o dilema na hora de comprar, escolhendo entre motos próximas em custo e propostas, mas distantes em outros aspectos.

cb 500 x gs 500 1.jpg

Questão de gosto

Só olhando as motos, já é possível perceber na veterana Suzuki GS 500E um design recentemente atualizado. Apesar de ser vendida no Brasil desde 1994 (DUAS RODAS 209), esse ar mais moderno vem da remodelação ocorrida em 2001, (DUAS RODAS 311). Ela perdeu os semi-guidões e a suspensão ajustável e ganhou um guidão reto, suspensões tradicionais e tanque de combustível para 20 litros. Com isso ganhou posição de pilotagem mais confiável e maior autonomia. Mas ainda conservou um pouco do caráter esportivo ditado pelo perfil esguio e grafismos.

Sem grandes alterações de estilo desde seu lançamento em 1997 (DUAS RODAS 267) a Honda CB 500 oferece conforto com seu guidão reto e seu banco distante apenas 77 cm do solo - 79 cm na GS 500E. Isso representa uma vantagem para motociclistas mais baixos, deixando a GB 500 mais fácil de manobrar especialmente em baixa velocidade ou no trânsito. Mas em ambas os comandos são completos e fáceis de operar, inclusive com lampejador para os eficientes faróis de 55/60 Watt montados nas duas “á moda antiga”, em carcaças redondas e cromadas.

Ar ou líquido

Partidas acionadas e os motores já mostram suas diferenças. Na Suzuki GS 500E, o “tuc-tuc” forte e compassado revela um motor tradicional, refrigerado a ar, com 487 cc, dois comandos no cabeçote (DOHC) e duas válvulas por cilindro. Brigando com a gasolina brasileira, pelo menos até se aquecer, esse motor exige bom afinamento da dupla de carburadores Mikuni para funcionar sempre “redondo”.

Isso já não acontece com a Honda GB 500 que conta com motor mais compacto e evoluído, de 499 cc, com quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote (DOHC) e um sofisticado sistema de refrigeração líquida.

cb 500 x gs 500 6.jpg

cb 500 x gs 500 5.jpg

Nessa Honda, o combustível é pré-aquecido, graças a uma válvula que desvia o líquido do radiador para dutos especiais nas cubas dos carburadores Keihin. Isto até pode representar um custo adicional na manutenção, mas o resultado é um desempenho superior, que faz a CB “despachar” sua rival em qualquer estrada aberta…

A velocidade máxima chega a 183 km/h na Honda GB 500, cujo motor gera até 54 cv a 9.500 rpm. Já a Suzuki GS 500E chega aos 171 km/h com seus 52 cv a 9.200 rpm. O torque máximo é de 4,5 kgf.m a 8.000 rpm na CB 500, enquanto que

na GS 500E chega a 4,2 kgf.m a 7.500 rpm.

Econômicas (veja tabela de medições) têm autonomia excelente em viagens, quando a Suzuki GS 500E se beneficia de seu tanque de 20 litros, que lhe permite rodar mais de 470 quilômetros. Já a CB 500 mal passa dos 406 km com seu tanque de

18 litros

Números
CB 500 GS 500
Velocidade Máxima 183 171 km/h
Aceleração – 0 a 100 km/h 5,4 5,5 seg.
Aceleração – 0 a 400 m 13,2 13,8 seg.
Consumo médio 22,3 23,9 km/l
Frenagem a 100 km/h 34,82 35 m

Dia-a-dia

De novo nas duas, a estabilidade é satisfatória para tocadas ousadas ou conservadoras, graças principalmente ao projeto dos quadros. Traz berço duplo lateral com traves de seção retangular na GS e berço duplo tradicional na GB 500, ambos em aço. Os dois modelos usam suspensões telescópicas na dianteira, mas está na traseira a grande diferença. A Honda GB 500 traz dois amortecedores, enquanto a GS 500 usa apenas um amortecedor. Apesar de ser “tradicional”, o bichoque da CB 500 pouco deve para a GS 500E, a não ser em situações críticas como pilotagem muito esportiva, quando pequenas oscilações podem ocorrer. Já em viagens com bagagem e garupa, basta ajustar as molas.

cb 500 x gs 500 7.jpg

Na hora de parar, a vantagem volta para a Honda GB 500, dotada de freios da grife italiana Brembo, progressivo e potente. Belas rodas em liga leve completam o conjunto ciclístico dessas estradeiras urbanas, que podem ser calçadas com várias opções de pneus (veja ficha técnica). Por fim, acessórios práticos como ganchos para bagagem e alças para os garupas dão o toque final.

Como “falta” nas duas motos, está a ausência de marcador de combustível nos painéis - de leitura analógica - onde a vantagem é novamente da Honda CB 500, pelo design e facilidade de leitura.

A conclusão é a de que se está diante de duas ótimas motos de média cilindrada (grandes para os padrões brasileiros, pelo menos no ponto de vista econômico). Versáteis, oferecem economia e prazer em uso urbano ou viagens, uma verdadeira “porta de entrada” para sonhos de motos maiores, O gosto pessoal faz a diferença final entre essas veteranas, que continuam válidas e, o melhor, no limite atual de sonho realizável para muitos.

cb 500 x gs 500 3.jpg

FONTE: http://www.revistaduasrodas.com.br/

equipe:MotosBR

142 Comentários

Arquivado em GS500E

142 Respostas para “Comparativo entre a Suzuki GS 500E e Honda CB 500

  1. ivan

    já tive os dois madelos a gs atinge uma velocidade de 185 a cb 190 e quanto ao consumo na estrada a gs fes uma media de 22km enquanto a cb fes 17km com litro.

    • motosbr

      Blz Ivan.. também já tive do modelo antigo, mas sabe-se que as velocidades de velocímetro não são reais……… qto ao consumo tambem já tirei essa mesma media….
      Falow!!!!
      MotosBR

      • edward nani

        eu queria uma cb..mas so estava achando motos mechidas e mau cuidadas.. as 2003/2004 que tem vendendo esta pedindo uma fortuna.. dai comprei uam gs 500 2008 file… ao lado de uma twister, meu painel estava a 140/145 e a twister a 150 … peguei meu gps e pra minha surpresa a gs estava de acordo com o gps…a cb anda mas sim claro sao 4 vaulas por cilindro contra 2 da gs…e 48cv a gs e 54 a cb… é obvio que a cb anda mas e bebe mas.. sem falar que a cb é mas leve.. principalmente se for levar em consideração as motos com oleo no motor e tanque cheio ka que a gs tam 20l contra 15l da cb… o que mata na cb é ela nao ser monoshok… aquelas duas molas tipo titam mata ela… por isso dizem que ela e pessima de curva… ja a gs é mas macia e instavel.. oque é ruim na gs é encontrar peças… e quando as encontra sao caras…

    • Paulo

      ola tbm ja tive as duas ótimas motocas andam forte naum compara a gs com a cb em questaum de cidade gs 1 milhão de vezes melhor ja na estrada a cb é tbm 1 milhão de vezes melhor motor cb tbm é melhor agora falar pra mim que faz 22 por litro qualquer uma das 2 tive 2 cbs 500 e 1 gs cara a gs fazia 15 na media de 140 a 150 a cb ja cai para 12 e meio acima disso ja é ilusão falar que uma é melhor que a outra as 2 motos se equivalem qualquer uma é ótima a gora o que mata na gs saum as peças que saum uma facada mas ótimas motos naum precise nem pensar qualquer uma é motão

      • cara vc foi o unico q falou a verdade este nogocio q elas fazem 22, 24, nunca no maximo 15 mesmo e ole lá.

      • Francisco Leido

        Tenho uma GS 500 2008 e faço uma média de 25 Km/l na estrada a 110 Km/h, de média.

      • Alexandre

        Meus caros tbm tenho um gs para mim é uma excelente moto e qto ao consumo faço 16km/l na cidade e já fiz 22km/l andando a 120km/h. Agora tbm é verdade qdu ando a 180km/ seu consumo é +/- 15km/l.
        abs.

    • minha gs ja fes 24,3kms p litiro na estrada, é claro andado a 100/110 kms/h.e no dinamometro atingiu 221,57 kms/h. e na rua comigo atingiu a 205kms/h. p que procura custo beneficio é uma exelente moto. mas ja to atraz da 600rr.

  2. HUMBERTO

    ai pessoal eu acho esta comparação um pouco muito desigual,igual a fazer com ie e twister com carburador esplico:a suzuki tem so 487cc x 499cc da honda tanque 20l x 18l e se formos procurar mais a cb tem 54cv e a gs 48 cv deferenças com peso e aerodinanmica a suzuki com certeza anda mais e gasta mesno.

    • rogerio

      positivo vc falo toda a diferença de elas por elas
      estou pra compra uma das duas na verdade o q
      me preocupa é a diferença de preço , ano e comercio

      • Paulos Santos

        Tenho uma cb 500 e o consumo é de 23 p/litro a mais ou menos 100 km/hs,logicamente q se enrolar mais o cabo óbvio consumo maior,quanto a velocidade citada aí,discordo um pouco,ja andei a 200km/hs na minha.

    • tony

      Eu estou cansado de dar pau em gs com minha cb…eu cansei de ficar atrás de cb quando tinha uma gs…valeu

  3. Blz! comprei uma cb 300 mas estou querendo trocar por uma gs 500e para fazer algumas viagens, haja vista a cb não oferecer muito conforto. Mas preciso de uma moto de uso urbano e estradeiro acredito que a gs pode me oferecer isso tem boa velocidade e agilidade acredito. Aceito dicas valeu!!!!!!!!

    • motosbr

      Pode trocar, não tem comparação, eu por exemplo, nunca venderia minha GS500 pra comprar uma cb300r …. as 500, tanto CB como GS (também tem a ninja ER5) são excelentes motos na estrada e na cidade… posso dizer porque meu up foi biz-cg-Fazer e GS500 … A GS tem estilo retrô, dizem que é antiquada e tals, mas qdo vc acelerar uma não terá mais dúvidas… esse é o caminho natural…. ache uma GS inteirassa e seja feliz….
      dê uma olhada no moto.com.br ou no fórum gs500online.com.br que vc acha…. Boa sorte!!!!!

  4. tenho uma 500 ano 99 to cansado de ouvir quer vender digo q nao me sinto no maximo viajei 850 km belem araguaina voi muito bom

  5. Ola, tenho uma cg 125 ano 97, e tenho um sonho de cpmpar uma cb 500, sei que ela gasta mais do que uma cb é claro, mas até mulher da gasto, entao vou comprar uma. Acho a twister uma boa moto, mas afinal a tuister gasta quase igaul a cb em combustivel né? Quanto gasta a mais a cb do que a twister? Roni VAlew………..

    • motosbr

      Blz Ronie … o consumo depende muito da tocada do piloto, na CB500 a média fica em torno de 18 a 20km/l,
      mas pode chegar até 24km/l …. e a twister pode variar de 20 a 25km/l …..

      falow

  6. Ronie José

    E ai pessoal, sou de Ipaussu, e esta chegando o moto fest aqui na minha cidade, interior de SAo PAulo, haja visto que o recinto fica perto do lago, é muito fera…
    Pessoal, to loco pra ver as cb 500, que estarão aqui…e as RD 350;…..VIUVAS NEGRAS RSRS bom pessoal é isso ai…quero comprar uma cb 500, mas to com medo…sou novo e tenho medo de quebrar a cara, o certo é eu pegar a moto e levar em uma mecanica boa pra dar uma olhada né? pois o imortante é o motor….!! valew…fixca com DEUS ai pessoal…

    • motosbr

      É isso aí Ronie … levar em um mecânico de sua confiança é Fundamental … Bom motofest a todos por aí……!!!!!!!!

    • Rogerio

      A GS 500 é uma exelente moto e pode crer que vai gostar muito, é mais economica que a CB 500 e a manutenção não é cara como dizem a menos que vc goste de rodar com peças de 3 qualidade, porque o que de original pra original a suzuki tem melhor e menor custo de manutenção, (quando dá manutenção). pq eu já viajei de suzuki pelo País inteiro e nunca tive problemas com minha suzuki Bandit…

  7. Franksuel

    Olá pessoal, essa comparação da Honda CB 500 e da Suzuki GS 500E é muito legal, pois da pra ter uma idéia de qual moto é melhor, mas claro depende do ponto de vista da pessoa e qual a finalidade da moto.

    Tenho uma CB 500 e sempre estou saindo com uns amigos que são do MOTO CLUBE tem um amigo que tem uma GS 500E e sempre nas arrancadas ele fica pra traz não estou dizendo que a GS 500E é ruim claro que não mas realmente a CB 500 anda mais e tem mais arrancada, e quanto a velocidade final na reta ela chega a 190Km/h e nas descida ela atinge 210Km/h.

    Adoro minha CB 500 ela é uma 99 mas já me ofereceram 16 mil por ela mas não vendo, não tem jeito.

    No meu ponto de vista se você quer uma moto um pouco mais rápida é a CB 500 e se vc quer uma um pouco mais econômica é a GS 500E. Qual quer dúvidas se eu poder ajudar podem me enviar um e-mail franluis_22@hotmail.com

  8. joão

    eu so zuei de cb mais

    de velocidade de panel em dois(piloto e carona)

    a motoca deu 210… andando junto com uma cbr

    600…. masi dpois ficamos para tras…..

  9. leandro,dourados-ms

    tenho uma cb 500,ano 99 original,com 11,500km,ja me oferceram 20.000,00. e eu nao vendi

    • LUCIANO JORGE BERGAMIN

      mUITO BOM SEU COMENTÁRIO AMIGO. MOSTRA O QUANTO VC É INTELIGENTE… FICO RINDO ATOA DE VER QUE OS BRASILEIROS SUPERVALORIZAM VELHARIAS E AINDA CONTAM VANTAGEM. VEÍCULOS USADOS COM MAIS DE CINCO ANOS DE USAO NÃO PODERIAM VALER MAIS QEU METADE DO PREÇO DO NOVO ASSIM COMO OCORRE NOS PAISES DE 1 MUNDO… FIQUE ETERNAMENTE COM SUA CB… JA TEM HORNET 2007 NESSE PREÇO AUHAHUAHUHUAAHUAHU

  10. fabio augusto

    é existe muitos caras como esse luciano jorge que andãm por ai de hornet e achan que estão em cima de uma R1, ESRAD, CBR900 e nos finais de semana sempre toman sufoco de cb500 porque o que manda é o braço amigo, não se comformãm da cb500 chegar a da 200, 210kmh e se esquesse que foi um dos melhores motores que a honda ja fez. não se esqueça que a hornet tambem é uma nakde, e não uma super esportiva e a cb500 fez mais susseso a 5anos atras do que a hornet fas hoje hornet ja virou carne de vaca, ainda mais com essa cb300 que lançaran a cara da hornet kkkkkk cb500 é raridade tdo mundo paga pau ainda mais se for pretona

    • felipe

      isso ai vc disse tudominha cb e pretona…….a preta cadilack com rodas amaralelas florecentes….as rodas são de 750.. 3 paletas pneusão 200m..

    • Douglas

      Na boa o Luciano tem razão, até msm pq em 2003 eu comprei uma 2001 por 11.500,00, era o segundo dono e estava com apenas 4.500km, por isso sim, o brasileiro é babaca mesmo se apega a bens materiais e dá mais valor a sua moto e carro que sua esposa e filhos, agora na boa por pior que seja de “braço” naum tem como perder com uma Hornet, reconheço o valor da “quina” essa tem o melhor som dos 2 cilindros, nem a nova ER6N da Kawa tem um som bacana destes…..

      • Fernando Lopes

        Prezados, aceito que a Hornet ande mais, pois tem tecnologia mais avançada, alem de mais cv. Porém acharmos que o saudosismo é coisa de babaca é demais. O carro mais caro do mundo, vendido em leilão, é Auto Union Type C da decada de 30 e foi vendido por cerca de 10 mihoes de euros, isso no velho mundo. Então não é coisa de Brasileiro!!!! Ah, tenho uma RD350r 92 (preta e prata) e uma CBR450 90 (vermelha e braca) impecaveis.
        Ps.: Minha mãe tem 81 anos e nem por isso me sinto babaca por ama-la e valoriza-la rsrsrsrsrsrs.

      • marcel

        galera..o foco aqui é as 500cc.. se forpra falar de hornet temos que compara-la com as 1000 pra cima pois são102 cv e nem a bandit 1250 tem isso..rs

    • andre souza segura martienz

      Concordo plenamente com seu comentario…….cara adiquiri a minha pretona 2005…..e to feliz pra caramba, é muita moto.kkkkkkk

  11. Thiago Duarte

    Tenho uma GS 500E 2008 e tb estou muito satisfeito, é uma excelente moto, é a minha segunda, já tive uma 97, gostei tanto que comprei outra, ja tive tornado, cg, mas nada se iguala a GS na minha Opinião, para viajar então nem se fala….é muito confortavel e enquadra muito bem nas curvas, a suspensão é Show………isso tudo é claro com pneus novos sempre…..

    Abração pessoal..

  12. Paulinho

    Não dá pra acreditar!!! 20.000,00 por uma velharia dessas, Vende logo truta pois vc não vai achar outro otário desses pra comprar sua moto!!!

    • re

      cara a sua falta de respeito me enoja.vc não deveria estar num debate tao legal.deveria estar numa sala de bate papo com adolescentes

  13. Suedy

    Tenho uma cb 500 e pode quem quizer falar mal dela pra mim eh a melhor
    ja tive biz 100; cg 150; twister; cb 300 e a melhor em tudo eh cb 500
    GS eh pra quem qr dor de cabeça uma zuada da gota no motor tem um chucalho dentro eh kkk
    MOTO eh CB 500 velha ou não não quebra amigo ja a suzuki aff
    so troco minha CB 500 2002 por uma CB 500 2003
    e quem qr economia em motos grandes compre um BIZ 125 kkkkk

    • guto

      amigo, você até pode gostar da sua cb, mas se vc enconttrar um cara como eu pra andar tu bota fé na gs. vamos pra serra negra?

      • ricardo

        rapas este e um desafio e tanto nunca pilotei cb 500 so a cbx 450 e ja tem um coise e tanto mas ja andei muito de gs 500 e numa rancada quase deixei minha ex para traz mas ja vi cb dar nabo em hornet então eu acho que as duas motos são muito boa mas vou na opinião do amigo não e moto e sim braço porque eu ja desci a serra de caragua varias veses so de madrugada e umas dessas desida dei um sacode numa gs e numa falco com minha titan 2003 alco porque falta de experiencia isto também conta hoje eu tenho uma xlx 350r motarg com carburador falco bebe mas que a gs e a cb juntas mas oras para dar pau numa xre 300 brincado vale apena faser 12 por 1 abraços !!!!!

  14. Robson

    Senhores, sai da yes 125, comprei a CB 300R, não fiquei 5 meses com ela, só vazava óleo, tive que trocar a carcaça do motor, antes dos 12.000 km ela não segurava a marcha lenta, troquei pela GS 500 09/09, foi a melhor coisa que fiz. A GS é confortável para o condutor e para a carona, não cansa a pilotagem em estrada, o consumo na estrada é por volta dos 23 km/l. Essa não troco tão cedo.

  15. Thiago Duarte

    Tenho q rir dessas pessoas………vim falando q só troca a CB 500 2002 por uma 2003….Claro mané ela SAIU DE LINHA em 2003……se ela fosse tão boa assim ela n teria saido de linha…..n aguentou a pressão da concorrência com a GS 500E……..a Supensão traseira da GS nem se compara e “chucalho” no motor só se for na sua mente…….amigo sua moto é passado saiu de linha….Atualiza seus conceitos…

    • Felipe

      thiago cb 500 e moto pra quem sabe andar

      pega uma cb 500 98 q e bem antiga e poem sua

      gs500E do lado e ve quem chega na frente…. minha cb da km (220)

      • Douglas

        Para de mentir, eu tive uma CB 500 NUNCA ELA DÁ 220!!!

        Papai do Céu não gosta de quem mente!

        hsuashaus

      • Mauro Cezar Braga cavaca

        Até minha avó da 220km numa reta , pega sua CB500 e me acompanha em uma viajem de 500km para Curitiba por Apiai…hahahaha…

      • Miranda

        o máximo que uma que uma CB500 dá é 185Km/h nenhuma dá mais e para dar 185 não pode estar toda de origem tem que ter algumas alterações feitas (escape e filtro de ar)

    • rodrigo

      amigo vejo que voce tem uma mentalidade anormal dizer que a cb 500 e passado e fora de linha por que nao presta pergunte a qualquer taxista se ele sente falta do santana que tambem esta fora de linha e ate hoje eo melhor carro feito para taxi sinal que voce nao entende nada de moto! manda um email para a suzuki pede para ela fazer uma 600 como a hornet

    • guto

      isso ai tiago, os cara fala de cb mas esquece que não tem suspensão pra curva.

    • nt

      Saiu porque ia atrapalhar outros lancamentos, so isso.

    • fabio augusto

      gs 500 alen de ser manca é muito magrelinha perto da cb500 alen disso a hornet 600 2005 então que não fabrica mais é moto velha tambem , vc não sabe nada amigo

  16. Cada um na sua amigos. O importante é que, nós motociclistas fiquemos satisfeitos cada qual com a moto escolhida. É por isso que existem vários modelos. Já pensaram se só existisse um modelo de moto? portanto o mais legal é td mindo se juntar nos encontros de motos na tranquilidade e sem zoeira amigos. Ambas as motos, CB e GS são excelentes máquinas, cada qual com suas qualidades e caractrísticas!
    Abraços.

  17. Raphael (GS 500)

    TB concordo com malcoln. Gosto e gosto não se discute . O melhor de tudo e curtir um a estrada na boa . E bom o gosto do asfalto e o vento na cara.

  18. carlos chagas

    ola amigos, estou comprando uma gs500, pois por todos os sites que visitei , 99% dos comentarios sao a favor, entaum agradeco a todos valeu

    • felipe

      mano tipo assim eu te aconselho uma cb c vc kiser velocidade… c vc kiser apenas andar uma Gs
      mais e cb no meu ponto de vista e muito superior a gs
      so o fato da cb ser refrigerada a agua ja supera a gs.. e a cb anda muito mais…. so q tem o fato a cb bebe mais a gs do meu vizinho fais 19km litro a minha cb 15. so q quando ando na maciota fais ate 20minha cb… falo abrasso mano… boa sorte na compra.

    • Vinícios

      Comprei um ags 500 hoje e to muio ancioso pra andarouvi na maioria coisas boas, entao to meio tranquilo, mesmo sabendo que a suzuki nao tem previsão de quando novamente vai lançar a moto
      paguei 20500 e nao achei barato, mas acho que vale apena

      • motosbr

        BLZ Vinicios… Primeiramente Parabéns pela aquisição da GS500… certamente vc não se arrependerá, a moto é um excelente custo beneficio.. boa para cidade e estrada também, econômica , forte e tudo mais.. faça manutenções em dia , utilize óleo semi ou sintetico, troque o filtro a cada troca de óleo e vc terá moto por muuito tempo… o unico problema é que as peças da suzuki não são baratas, mas com ela em dia, não terá incômodos. Só mais uma.. pagou caro nela hein… tão vendendo gs 08/09 usadas na base de 15 a 16k , mesmo 0km essa saiu bem salgado, mas agora já foi…. curta a moto que ela merece….

    • Marcelo

      Ai Carlos chagas to contigo e nao abro, tb to querendo uma GS500. Otra coiasa somos primos: Marcelo Chagas, prazer rsrsrsrs

  19. Thiago Duarte

    Mandou Muito bem Vinicius….Otima Aquisição e otima escolha pela GS 500E…….os que defendem a CB 500……..NÃO tem essa oportunidade de comprar uma ZERINHA……São Apenas peças de coleção…..com suspenção Traseira igual de CG……kkkk…..ISSO É PASSADO…….

    Abração!!!

    • fabio augusto

      a suspenção da cb 1300 super fur2008 são de molas iguais da 500 que são vendidas até hoje na europa , brasileiros são burros mesmos não sabem o significado de comforto

  20. Guilherme Soares

    Tenho uma GS 07/08 é uma moto exelente,nunca me deu problema e um amigo tem uma cb 500,ando na dele sempre e posso afirmar a Cb tem o desmpenho muito pouco superior,quase inperseptivel.Uma vez fizemos uma viagem eu ,ele e um outro de bandit 650, e ficamos TENTANDO.. acompanhar a 650,levando o giro no talo toda hora a minha GS fez 12,2km/l e a CB 9,0km/l e em nenhum momento ele me deixou pra traz,andamos um no vácuo do outro o tempo todo,ja a bandit…sumia…!!!!kkkkk
    Duas ótimas motos….!

  21. Luciano

    Estava lendo o comentário do fabio sobre quem tem Hornet, eu tenho uma hornet 05/06 e aposto com ele se ele tiver uma cb 500 ou uma gs 500 que ele não consegue nem ver a minha placa tanto na cidade como na estrada, se ele quiser estou disponível a mostrar quanto a Honda se superou quando fez a Hornet, comparando ela com a Cb500, ou gs 500 ou qualquer outra naked 600

    • fabio augusto

      vamos pegar então umas curvas lá em serra negra que eu vou mostrar para vc como se rala uma pedaleira da cb 500

  22. victor

    acho engracado vcs discutindo sobre as motos moto boa e aquela que sua grana da isto pobreza ate de espirito fuiiiiii

    • fabio augusto

      manter uma cb500 e uma hornet dá na mesma coisa são motos importadas a unica diferença de grana é só no pneu que é pouca coisa mais caro da hornet do resto é tudo igual

  23. Anderson

    Essa foi a melhor resposta!

  24. arthur

    estou querendo adquirir uma 500 para viajar,,, eh distancia pqna mas frequente,,, cerca de 100 a 300 km todo fds! ja pesquisei mtu,,, estou a fim mesmo de uma gs ou cb,,, mas pelos valores comecei a pensar tb na cb30 q pelo preço bem abaixo das 2 poderia pega uma zerada ate com abs… gostaria de opiniao de vcs!
    vlw

  25. Thiago Duarte

    Tadinho desse Victor…..NÃO saber nem escrever com pontuação, custei a entender o que ele escreveu……filho, primeiro aprende a escrever, depois vende a sua Biz e aprende a pilotar uma 500cc………e nos poupa desses comentários MEDÍOCRES.

  26. Leandro

    Cb, gs,hornet……. discussãosinha essa ehm….. tenho uma cbr 600rr…. pode colocar as 03, uma dentro da outra e ver se me alcança…

  27. Thiago Duarte

    NÃO sei se vc reparou, + esse site é para falar sobre GS 500 E e CB 500………….se vc quer comparar, sou + uma R1 ou uma SXR 1000 SRAD …..

  28. Alexandre

    Arthur, acabei de sair de uma CB 300R para uma Comet 250R. Mas já estou passando essa Kasinski pra uma GS. Viajei com a CB 300 e não achei muito boa. Estou apostando minhas fichas na GS, que pelo que tenho acompanhado nos sites e fóruns, parece ser uma ótima moto, não desmerecendo a CB 500, mas estou visando mais o ano das duas e não quero uma moto que no mínimo terá 8 anos de fabricação desde a última, já que a GS tem até 2009…

  29. luiz felipe

    gostei dos comentários sobre as duas motos, tanto a cb quanto a gs. tenho um hitórico quanto as motos, pois me criei em cima do tanque de uma cb 400 que meu pai tinha, a moto era semi-nova, andava com ele pra todos os lugares quando ainda não existia a cobrança do uso do capacete. Talvez por isso eu seja um apaixonado por motos, sou muito fã da cb 500 até por ela ser substituta da quadradona do meu pai, gosto do ronco e tudo, mas acho que depois de ler o comparativo vou acabar comprando um GS, visto que elas são bem equivalentes, e esta é mais economica e mais barata também, achei uma por aqui ano 99 com 12.000 km, por R$12.000, tenho duas motos e vou colocar uma delas no negócio e tentar uma boa proposta agradeço este fórum me foi muito útil, escrevo novamente depois que já tiver comprado a minha moto, mais ainda posso mudar de idéia!!

  30. marcos souza

    amigos foi bom essa discusao de vcs aqui,cheguei a ler coisas que nao queria,bem meu salario nem é compativel pra comprar uma moto zera km mas acabei comprando uma twiter 2008 zero km hj estou pensando em trocar por um cb 500 mesmo sendo beberrona como falam 17 km por litro nao ligo minha twister na estrada com tocada forte fazia 19 e isso que era zera km, a cb 500 que eu vi é uma 99 cinza estou apaixonado por ela e vou fechar negocio essa semana,abraços a todos que sao apaixonados por suas motos.

  31. Marcelo C.

    Tenho uma GS 500 07/08 adquirida em jul/10 c/23000km por R$14000. Me falaram que ela ganha da CB 500 em final. Outro dia testei na Bandeirantes entre Rodoanel e Jundiaí quando um cara de CB/500 me passou, torci o cabo e fui buscar e passei ele c/o velocímetro em 190km, depois mais pra frente eu aliviei e fiquei nos 140km e o cara depois de um tempo me passou de novo, então fui conferir de novo e a GS foi indo devagarinho e passei aquela CB novamente. Tambem já ouvi falar que está última linha da GS (2007-2009)anda mais,alguém sabe dizer a diferença? Enfim de consumo a minha têm ficado entre 18 e 20 km/litro o que acho razoável na tocada de 140/160km. Uma boa moto, mas de manutenção cara isto já verifiquei, (filtro ar 170, disco tras. R$1000,00) portanto no quesito manutenção esta escolha merece cuidado. Tb com problemas na torneira de combustível.

    • ARQMOTO

      Blz Marcelo .. tambem tenho uma GS500, e respondendo suas duvidas é o seguinte, teoricamente a GS não anda mais que a CB500, a cb tem em média 5km/h a de final a mais que a GS ( aí depende do amaciamento, das condições da moto e principalmente do piloto), no caso da potência, os modelos até 2001 tinha 48cv, entre 2002 e 2004 não sei porque passaram a vir com 45cv e de 2007 pra frente elas voltaram aos 48cv….. o consumo medio é esse mesmo que vc citou pela media de velocidade, se aliviar pode chegar de 22 até 24km/litro…. também tive problemas na torneira, mas meu mecânico conseguiu fazer um reparo (uma nova tá na faixa dos 300k)a manutenção é relativamente cara, mas se vc mantê-la legal ela dificilmente quebra… nesa faixa de cilindrada, com certeza é o melhor custo/beneficio da categoria , adoro minha GS, mas já comecei a pensar numa 4 canecos..rsss…falow

  32. RÔMULO

    TENHO UMA CB500 2002 AZUL,FIZ UM COMPARATIVO EM AULAS PRATICAS NAS 2.CB500 E GS500,PASSEI ATÉ MAL QUANDO ADEI NA CB500,DEU VOLTA NA GS.ESTOU MUITO SATISFEITO COM A CB,ANDA MAIS É MAIS CONFORTAVEL AGORA SE FOR TROCAR SÓ POR UMA HORNET.

    • Augusto

      Caros amigos,o desempenho da cb 500 tanto na cidade como na estrada é bem superior que o da gs 500, com 54cv de potencia é obivio que supera os 48cv da gs 500, a cb 500 é uma ótima opção.

  33. Adriano

    oláá….tenho uma GS 500……i é a melhor moto do mundo…..melhor…só de 1000 cc pra cima….abrass a todos

  34. henrique

    me diga qual gs atinge 210, nem uma só a cb,por ser superior em cavalaria é logico que vai gasta um poco mais,se voce percorre trajetos acima de 100 kilometros opite por uma cb. se vc percorre trajetos menores que 100 opite pela gs pois vc nao vai precisar de altas velocidades…kkkkkk

    • junio

      isso mesmo da dó da gs 500, eu passei uma indo pro serra azul eu tava de dois e o kra da gs se matando pra eu nao passar ele, foi até engraçado,coitado queria até me descupa com ele mais ele ficou mto pra traz.

  35. Matheus mazoni

    Olá pessoal.,
    comprei uma GS 500 há aproximadamente uns 3 meses e hoje posso falar melhor sobre a moto.,
    uso a moto no dia a dia, o consumo é excepcional a minha faz uma média de 20 a 23 km/L, lógico que andando na velocidade permitida, na rodovia em condições “severas” o consumo cai, pois cavalo que anda, bebe!
    Dias desses encontrei um cara com uma CB 500 na rodovia, daí aceleramos um pouco e ficou mais ou menos pau a pau, pois nas restas ele ficava um pouco a frente e nas curvas ele tinha que reduzir muito, notei que ela balança demais nas curvas, então no final chegamos ao destino praticamente juntos a diferença foi no tanque, ele teve que abastecer e eu não…
    as peças são mais caras sim, mas hoje em dia temos diversas opções pra comprar peças pela internet e sai com preço mais em conta…
    agora opinião pessoal: gosto mais da GS do que da CB

  36. carlos

    pra mim moto é honda o (resto) é resto ….

  37. Matheus

    eu concordo em termos, pq é uma opinião pessoal, eu jamais terei uma honda, prefiro os “restos”…
    a diferença de consumo da CB pra GS é muito desproporcional se levar em conta a diferença de apenas 2 cv…
    sem contar a diferença de ciclistica nas curvas

  38. danillo

    tenho uma cb 500 /2002 e em auta velocidade ela ta vibrando a frente oq esta acontecebdo com ela ??

  39. Vanderlei

    Ola pessoal, eu nunca tive nenhuma destas, mas se tornaram tão baratas q os caras saem de um 250cc e pulam pra 500cc, e Honda, Suzuki, depende de onde você mora, aqui na minha região e Honda, fugiu desta, você ta f…..,tive uma Suzuki e tudo se tornava caro e demorou pra mim consegui vender, eu pra mim nunca mais Suzuki, meu amigo compro uma GS500 e queria fazer um teste ver qual anda mais,eheheh coitado não entende nada de moto eu de cbr600rr.

  40. Adriano Sulzbacher

    Não adianta fica dizendo q CB é mais moto que a GS…pq todo mundo sabe que nao é!

    anda 2 KM/H a mais?????? hahahha….Grandeees coisa!

    i o resto? quem é superior?

  41. Marcelo

    Boa noite! Faz aproximadamente 4 meses que comprei uma cb 500 ano 2002 e estou muito satisfeito com o prazer que ela proporciona ao esticar as marchas nas ultrapassagens na estrada. Não conheço muito sobre a gs500 para poder comparar mas aconselho a quem quer uma moto forte e boa (confortável) para andar tanto na cidade como na estrada, escolha a cb 500 pois esta moto tem um ronco muito lindo quando aceleramos a toda. Tenho vontade de trocar por uma moto de maior cilindrada, mas para isso acho que só valerá a pena se for acima de 1000 cc. Ouvi dizer que a cb 500 anda muito parecido em relação de arrancada com a cb600 f. Gostaria que alguem que realmente conheça e tenha tido a experiencia de me responder esta duvida, pois sei que depende muito tambem da “pecinha” que conduz e da cavalaria que muda muito entre a cb500 e a hornet, mas sera que na arrancada isso pesa muito ?
    Obrigado

  42. Rodrigo

    Sinceramente pessoal, compro uma CB ou uma GS? Estou em duvida, ja andei na CB 500 e gostei do conforto e da arrancada cheguei perto dos 180 km/h. São duas motos lindas, estou saindo de uma Titan 150 um salto muito bom. Estou estudando preços e analisando comentários sobre essas duas feras. Agradeço comentários. Abraços a todos.

  43. Boa Tarde Pessoal!
    Estou comprando uma cb 500 preta 02, qd eu revisar ela direitinho, postarei aq no forum, mas soh para conhecimento de causa. Andei perguntando a bons mecanicanicos ao qual conheço se a cb500 era boa, sabe qual a resposta unanime? “Meu amigo se eu dependesse da cb500 para viver, morreria de fome! Contudo, eh uma moto q aguenta o cabo torcido e as peças não são lá tão caras pela cilindrada q a moto tem.
    Um grande abraço a todos e soh para constar no documento da cb 500 a cc é de 498cc ou seja 49,80 cc. Te +.

  44. yuri l. calmon de siqueira

    Quais são as motos chinesas deste segmento que poderiam vir para o Brasil e ocupar esta lacuna das 400-500cc???

  45. Dioww

    Olá, tenho 16 anos e assim pessoal, sei que as duas são motos boas meu pai já teve a cb500 98/98 isso em 2005, hoje em dia ele tem a Gs500 01 assim as duas são motos boas, a cb ganha no motor, com mais arrancada e velocidade mas perde para a Gs em questão de suspensão, mais assim andei ja com a gs500e do meu pai e com a cb de um amigo, não em alta velocidade é claro pois em alta estrada é foda andar com 16 anos e pá mais curti muito as 2, só que em compração de aparencia e talz prefiro a cb em cara, muito mais bonita gs500 só acho bonita a carenada (que no caso e a do meu veio) as 2 exelentes quem quiser comprar, recomendo (y

  46. André

    tinha uma cb 500 ela era boa demais, na estrada, no transito, na chuva , em qualquer lugar. sempre fui um psicopata pilotando ela batia 180 Km fácil. pena que foi roubada. agora quero comprar uma moto do mesmo porte ou maior. estou pensando numa gs 500 tem uma aqui vendendo novinha. nunca andei de gs mais acho que a cb é melhor. refrigerada a água e radiador, 4 válvulas por cilindro um motor mais evoluido e mais robusta. em favor da gs é que ela é mais nova e tem aquela suspensão monobloco, que deve fazer uma diferença absurda na pilotagem. mas eu estou com uma saudade tremenda da minha cb. tomara que a gs me faça esquecer a cb.

    • ARQMOTO

      a cb anda mais , mas a GS é mais confortavel e mais bonita, vai do que vc espera da moto….

      • Felipe

        mais bonita?? ta bebado… quando fui comprar a minha, li todos os posts desse site, e fui quente na gs 500. cheguei lah e vi que nao era o que eu esperava, uma moto que te passa a impressão de pouca cilindra… parecia mais uma twister que uma 500. dai surgiu uma cb500 na parada, foi olhar de primeira e ver que era a moto que eu queria, muito mais robusta, ela já tem cara de motão mesmo, na hora fiz negócio… e estou satisfeitíssimo.

  47. Luís Fernando

    Estou vendendo minha CB 500 ano 2001 por R$15.500,00 com 45.000 km originais , se alguêm tiver interesse por favor me mande um e-mail para luisfernando@iedistribuidora.com.br

  48. RODOLFO CARVALHO

    Boa noite!
    Lí todos os comentários aqui postados, uns de bom grado, outros não!
    Aliás, uns até que deveriam ser deletados aqui.
    A parada é simples: Hoje yenho uma Suzuki GSX1300R HAYABUSA. Já tive outras motos mas acho q cheguei onde queria chagar em relação a motos.
    Temos que tem que ter em mente que “o melhor tempero é fome”. Sendo assim, Vi que isso aqui virou uma disputa de Hondeiros com Suzukeiros (cada um vai puxar a sardinha para seu lado!)
    Na minha opinião o fato é simples:
    SE VOCÊ FOR BANDIDO – COMPRA UMA HONDA!
    COMO ESSE MESMO “POVO” FALA TO “ÓRNÉTI”… CERTAS COISAS ESTRAGAM UMA MARCA…

  49. PEQUENO DF

    Persoal lí todos os comentarios mas gostei mesmo do que falaram de bem da cb 500, pois tenho uma cb 500; 2002 a dois anos e ela munca min deu dor de cabeça, ja viejei duas vezes para salvador e nunca min deixou na mão. Pois recomendo quen comprar uma cb não vai ter dor de cabeça.
    (excelente moto da final de 210 km h)

  50. Bonilha

    CB500 / GS 500 / BANDIT 600N / BANDIT 1200N

    Faixa de preço R$ 15.000,00

    Qual deveríamos escolher considerando os ítens ciclística / conforto / ?

    • Felipe

      olha bonilha sou o feliz proprietário de uma cb 500 ano 2001, paguei por ela R$16.000, estava com apenas 28.000 de otima procedência, km aqui no RS, elas tem um bom valor de revenda. estou plenamente satisfeito com a moto, ela é muito robusta, acelera forte, e se contralar o pulso ainda é economica, fiz uma viajem esses dias com ela na media de 110-120 km/h, ela fez media 23,4. Além do mais ela não dá manutenção, a moto é show. Sabado passado fomos em um encontro de motos aqui perto e um dos meus amigos foi com uma bandit 600, eu gastei R$37,00, e como estava meio rapido ela fez média 18,3 km/litro de gasolina, enquanto ele gastou R$ 75,00 e rodou uns 50km a mais que eu apenas. Pra mim que uso ela diariamente, acho que está de bom tamanho, já que para uma moto naked, não dá pra andar muito corrido na estrada, não importa a cilindrada, e uso ela para ir trabalhar todos os dias.
      meu parecer vai pra cbzona, espero que sirva… um abraço.

  51. junio

    CB 500 É AMELHOR EM TODOS OS QUESITOS, O VALOR DELA SÓ AUMENTA AO PASSAR DOS ANOS, VC NAO VE UMA CB 500 ENCOSTADA EM OFICINA, É O MELHOR MOTOR DA HONDA É DA CB 500 E DA CG 98. CB É A MELHOR.

  52. andré

    tenho uma gs 500 realmente de motor a cb eh pouca coisa superior… Já nas curvas… =/

  53. Andre Cirello Laranjo

    Tenho uma GS500 2008. Já andei de CB500:
    - Conforto, GS
    - Economia (de combustível) GS
    - Design GS
    - Velocidade final CB
    - Melhor preço de peças CB

    Agora, eu fico impressionando como a maioria deixa o principal na minha opinião em último lugar.
    - Ter sossego e andar tranquilo em São Paulo sem medo de ser roubado: GS
    - Ser visto como bandido/ladrão: CB

    Não tem jeito. É uma doença que infecta as periferias das capitais do Brasil. CB500, XT600/XT660/HORNET600 motos de BANDIDO!
    GS500? Moto de quem tem um nível cultural melhor, porque pensa nisso antes de escolher uma moto.
    ISSO DEVERIA SER O PRIMEIRO QUESITO NA ESCOLHA DE UMA MOTO.
    Mas o Brasileiro, “ESPERTO PRA CARAMBA”, deixa por último.
    Lamentável.

    • Wanderson

      Nossa Andre Cirello Laranjo, estimo o seu alto nivel intelectual ao escrever que quem tem estes tipo de moto são “bandidos”. Estranho a própria PM de SP usa-las? Será que usavam a CB pq erá pior que a 500GS e a 600 pior que qualquer outra da Suzuki, puxa estranho seu modo de pensar. Reveja os conceitos quando chamar alguem de “BANDIDO”, talvez você mesmo está se roubando “Digo culturalmente” quando descrimina alguém pelo o que ela tem! Puxa será que os traficantes de andar de AUDI, MERCEDES, PORCHE, também são “BANDIDOS”????????

  54. Anderson de souza

    boa tarde amigos tenho uma gs 500 ano 2009 è normal fumaça branca saindo do escapamento???

  55. Alberto Chamone

    As duas motos são boas cada qual com sua peculiaridade mas o Andre Cirello Laranjo fechou com chave de ouro esta discussão, não preciso dizer mais nada, assino embaixo rsrs, e Anderson de Souza essa fumaça branca é constante ou so ao ligá-la na primeira vez do dia? Se a moto passa a noite em um local inclinado e no descanço pode ser a causa da fumaça quando ligá-la pela manhã, se for constante veja se o nível de óleo não esta acima do indicado pois pode ser um dos motivos também, sua moto é nova não deveria estar assim, se não for nenhum destes motivos não deixe de levá-la em um mecânico, e mais uma dica as GS500 tem o motor com caracteristica de baixar um pouco óleo, não é defeito e sim caracteristica por isso te aconselho estar atento de 500 em 500 km por exemplo estar verificando o nivel do óleo, cuide com carinho dela pois ela merece.

  56. alexandre

    Alexandre ferreira barbosa
    eu tenho uma factor 125 e estou negociando uma gs500e se deus quizer pego ela essa semana, na moral cb 500 é uma ótima moto d média cilindrada mas ñ se compara com a gs500e q é + economica, mais confortavel na pilotagem mais designer e sem contar q é menos visada vlw

  57. shinaider

    aqui a milha titan e melhor que a gs cb a honet a r1 etc,pois so ela que eu tenho entao ela tem que ser melhor kkkkkkkkkk
    estou querendo compra uma cb 500 oque voce que tem me aconselha…………………

    • Francisco

      Bom, fica difícil falar, só seu que a cb é melhor de negócio. Porque será?
      Tenho um 2002, não quebra é o tanque de guerra da Honda.

  58. Higor

    GS NEM PARECE VISUALMENTE FALANDO PARECE MOTO DE BAIXA CILINDRADA, VEJAM DE PERTO E COMPROVEM. E é engraçado ver o cara falando que gente esperta é aquela que pensa primeiro em como vai ser visto em cima de sua moto. Quero dizer, bandido ou alguém com um intelecto superior. Que idiota cara, não me importo se dizem que CB é moto de bandido, comprei porque eu gostei e pronto. Quem deixa de fazer as coisas se baseando no que os outros vão pensar, esse sim é muito burro e pobre de espirito. Coloquem uma cb do lado da gs. CB muito mais robusta, e pra mim que sou baixo, 1,69, muito melhor pois não é tão alta.

  59. custo benefício ,no geral,vá de Suzuki!!!

    • luiz

      sai fora velho
      tu nao conhece mesmo moto neh????
      custo beneficio honda sempre

      • Junior

        custo beneficio e honha!!! isso mesmo!!!
        tenho uma cb 500 2002 nunca me incomodou… so faço sempre revisoes periodicas…

  60. Augusto Eugenio

    Pessoal por favor me ajudem, sou leigo em motos 500cc por que essa diferença de preço, Tenho duvidas em qual comprar tenho uma carte de crédito de 8.500,00 esse valor não da para comprar uma CB 500 mas fica bem mais facil comprar uma GS 500, preciso de uma moto boa tanto pra viajar e andar na cidade e tem mas uma coisa eu tenho 150Kg faz alguma diferença kkkkkkkkkkkk. Valeu e Abraço

    • rafael

      Augusto

      Tenho uma GS 500 e não me arrependo, venho de 3 cb em seguida e realmente a diferença não é isso tudo, tenho 100 kg e ela chega tranquilo a 160 km/h comigo, por preço das peças as duas não são baratas, mas coisas de consumo normal como pastilhas de freios, cabos e pneus, tem preço de peças de twister e fazer, nada demais, se tiver que abrir motor aí tanto uma quanto outra são lazarenta de cara mesmo.

      to comprando um disco de freio dianteiro pra minha pois o meu tá gastando desparelho, comprei no ebay por R$ 250 reais com o frete, vindo dos eua, aqui me pediram 600 reais na concessionaria,

      fora isso, o resto é muito barato, o negocio do radiador de agua na cb 500 pode dar problema (um amigo ferveu o motor por causa de um vazamento) isso a gs não tem pra incomodar.

      Não sou de correr nem tirar racha, ou seja, se a moto andar a 120 subindo e descendo serra, se der 140 pra ultrapassar e ninguem apurar, tá ótimo pra mim.

      a minha tá muito conservada a unica coisa foi esse disco de freio que nem foi grave.

  61. tenho uma cb 400 e a melhor

  62. Claudimar Rodrigues

    Gente, boa noite! Faz uma semana que consegui comprar uma GS 500, 02/03, com apenas 18200 km, estou muuuuuuuito feliz. acho que dei muita sorte em encontrar esta máquina. Espero que os que realmente gostem destas marcas possam ter a mesma sorte. Abç!!!!

  63. Saidareta senao euempurro

    peguei uma gs kabulosa,sou o segundo dono.
    paguei 13mil ,28mil km. 2008.
    ta novinha e bem amaciada,e foi bem façil de achar.
    ja por aki as cb’s sao todas “cadeira eletrica”,
    so vi uma vez em um encontro uma conservada,e foi essa mesma q me deixou p traz,nunca tinha acontecido antes!eu dei uma substimada e quando fui correr atraz ja era tarde. rss tiozinho era bem mais doido q eu.
    (pior foi ter q ouvir ele falando depois:q a moto é veia! o asçelerador trava no max. e só para quando acaba o gaz. rss)
    se for boy p dar 7mil a + por 100cc, va de hornet.q é bem mais bonita
    se for andar dos 120km a 140km compra uma twister.rss
    manutençao,pelas cbs q vi ,era obvio qui eu ia gastar bem mais q a gs.
    ate agora foi só pneu,pastilhas,filtros de oleo e um retentor da bengala q tava vazando.em 18 mil km.

  64. firula

    o texto puxa o saco pra cb,ja q em quase td empatam e no q a gs é boa
    como o quadro,suspensao e baixa manut.,aí nao valorizaram.no custo
    beneficio é obvio q a gs venceu,ja q andam igual,praticamente e ela era
    uns 3 mil a menos.imaginem o valor duma retifica do 4v da cb ante o
    simples e eficiente 2v da gs ou do preço dakele radiador da cb.entre
    ambas 0km,iria de gs sussa.só cego nao nota q ela venceu.

  65. fernando

    Oi pessoal, Eu achei muito relevante alguns comentários, outros desnecessários..eu acho que cada marca tem suas característas seus prós e contras…. eu to pensando em sair da minha 250 twister já colei o ponteiro dela na estrada no final do final 11000 rpm ela é 2002 e só limita nesse giro mas pensa bem pra eu que tenho uma 250 dar um pulo pra uma 500 seja Cb ou Gs seria a realização de um sonho, honda pode ser melhor tabela e tudo mais…mas eu não estou querendo uma 500 pra vender é só pra curtir uma tocada mais forte acho que no meu caso a gs cabe mais no meu bolso hoje doque a cb 500 e se estiver na estrada e uma cb me passar que va com Deus a gente tem que saber o que faz um tombo na estrada pode custar a vida e não é isso o proposta que tenho em mente ….mas valeu mesmo todos esses comentarios valeram a pena pois eu pouco sabia sobre a Gs 500 que eu quero comprar agora sei um pouco mais

  66. E ai pessoal tudo bom, ouvi todos os comentários, estou para comprar a minha primeira 500, ja vi uma CB 500, 2003 por 12.000 e uma GS 2008 por 12.000 tambem, voçes me deixaram na duvida, sei que as 2 sao otima, mas qual eu escolho, qual realmente vale a pena, estamos em 2012 e dizem que as peças da CB são dificeis de se achar, é verdade isso, senao fico com a GS, Um abraço galera

    • ARQMOTO

      O ideal é vc andar nas duas , mas entre 2003 e 2008 é gs500 na certa ….

    • luiz felipe

      fabio, na minha regiao o mais difícil é encontrar peças para a suzuki… mas você tem que ver em qual moto tu te sente melhor, e também qual está em melhor estado… tenho uma cb 500 ano 2001 ta com 33.000 km e não vendo por 16.000, pois está zerada… e olha q tenho ofertas toda vez que saio com ela… particularmente eu gosto muito mais da cb, quase comprei uma gs, dei uma sorte do cão pois um amigo comprou a gs que eu ia comprar… estou com pena dele, pois a moto só da problema. Já a minha só troco o óleo e coloco gasolina… não tenho do que me queixar da moto… na minha opinião a cb é muito mais bonita e mais encorpada… porem a gs 2008 ficou melhor também… olhe lá e decida qual a mehor… ou poste as fotos ai pra gente ver… abraço!

  67. Andre

    Vou comprar uma Gs 2009, como ela é em questão de custo e beneficio?

  68. ELIAS

    OLÁ…..ja tive strada 200 , agora uma fazer 250 que uma moto muito boa pra viagens e economica, mas agora to querendo uma 500 e falar a verdade to com uma indecisão tamanha.
    sempre sonhei com a CB mas me dizem que nao encontro mais peças e que da muito problema no motor de partida?
    Algum de voces pode me dar uma dica?
    e sobre a gs 2004 é uma boa também ou nao?

    • Paulo Santos

      Tudo bom Elias.Tenho uma cb 500 2001 a três anos e nunca tive grandes problemas,troquei escovas de carvão do motor de partida 1 vez o resto,é manutenção normal,o único problema de nascença da cb é o regulador de voltagem,segundo o meu mecânico quase todas elas apresentam defeito nesta peça,nunca tive a gs e nem tenho vontade de ter,e dependendo de onde vc mora com a gs vc vai ter mais problemas para encontrar peças.viajo com minha cb direto e ela não quebra,recomendo,espero ter ajudado boa sorte.

    • Fala Elias blz???
      olha só eu ja tive uma cb500 ano 98 e agora tenho uma gs ano 2008,cara to muito satisfeito com a moto ela da show na cb é uma escelente moto. abço…

  69. douglas

    tenho uma gs ate agora ho moto so vive no mecanico ma nao por problemas si pela barbeirage do donos hanteriores por colocar pecas paralelas e nao ogiginais mas nao me arependo pela compra

  70. Vc que ta dizendo que sua cbr600rr anda bem toparia um arrancadao do lado da minha HUMILDE rdzinha 135 olha faço com vc a hora que for . lugares longo coloco minha simples b-king se vc kiser ai vai por ti a sim só para falar eu AMO a cb500 i a gs 500 duas motos otimas e lindas pra min a cb500 e gs500 , mt mais moto que honet

  71. tive tambem uma rd350 viuva negra 91 primeira moto minha me arrependo ate hoje de nao respeita a velocidede dela hoje so tenha pedaco dela com minha gs nao passo dos 100

  72. uma duvida pessoal de são paulo me indicaram o site malfamotos este local e de confiança ?

  73. Se eu fosse escolher entre uma e outra sem duvidas seria a CB500…muito mais forte de motor, aceleração mais rapida, mais forte de arrancada e final e tem um motor mais sereno, menos barulhento do que a GS e por ser mais confortável…GS pra mim anda menos até do que a nova Ninja 300….é uma moto de motor ultrapassado e fraco…

    • Bruno

      comentário totalmente errôneo o seu… a ninja 300 jamais andaria mais do que uma gs500… e mesmo se a cb500 é superior em alguns aspectos em relação a ela, não é nada tão gritante assim…

  74. hebert

    vantuir cv ta louco
    tenho umc b6 e una cb 450 (87) outro dia de cb450 dei pau em uma ninjinha dessas, o cara da ninjinha ficou louco achando que eu tinha preparado o motor ….. entao falei para ele a sua tem 33cv a minha tem 43cv … 10cv para moto faz muta diferença…

    Eu particularmente prefiro a Gs acho mais bonita , mais sem duvida as duas sao grandes motos, principalmente para caras como eu que nao corre, dou umas esticadas muinto mais muito de vez em guando.

    Agora !!! Como as duas motos ja pararam de fabricar o que vale na compra é o estado a que tiver o melhor estado de conservaçao é a melho rsrsrsr

  75. M desculpe amigo mas vc ta meio por fora.
    Ja tive uma cb,e agora tenho
    uma Gs e ela da swow na Cb.
    È muito melhor de pilotar e mais economica.

  76. jose aparecido da silva

    Gs ou cb cada um compra o q quer gosto é gosto babaquice é discutir compre o q vc gosta e deixe a opinião dos outros de lado vou comprar uma cb com meu dinheiro dane se o q vão falar….

    • PAULO SANTOS

      TO COM CONTIGO JOSÉ APARECIDO, APESAR DE DIZEREM Q A CB TEM MAIS MANUTENÇÃO DEVIDO AO SEU SISTEMA DE ARREFECIMENTO SER MAIS COMPLEXO Q É LÍQUIDA PREFIRO A CB, TENHO UMA 2001 E Ñ TROCO PELA GS, A GS DEVIDO AQUELE QUADRO DELA FICA APARENTE DEIXA A MOTO COM CARA DE MOTO PEQUENA!!!

  77. Honda é igual uno, palio celta bem popular mesmo é moto de pobre

    Suzuki amigos , sem comentarios.

  78. martinho

    vão se fuder caras a suzuki é melhor e sempre será melhor que a honda

  79. Roberto Jr.

    Olá Pessoal, comprei uma GS500 2008 fez uma semana, a moto está sarada com força parece até que saiu de loja… Estou disposto a mudar algumas coisas nela o básico no caso… gostaria de um pneu de espessura mais larga se possível uns 3cm e trocar os retrovisores para dar a impressão de moto mais nova… Alguém poderia me dar sugestões de como meche com ela e quais os materiais usar para essas modificações?!?! agradeço desde já abraço…

Deixe um comentário

